Dores/Desconforto no pescoço

#63
J
@Pedro MM poder ser muita coisa. Até pode ser a psicologia de teres um quadro mais pequeno que penses que já não vais ter mais dores no pescoço. Ha muitas questões que tens que colocar a ti mesmo, como o tempo que passas nos Drops? nos Hoods? E no Top/bar? O ideal é que numa volta consigas trocar pelas posições todas a quando necessário.

Com alguma imagem acho que haverão mais sugestões do pessoal.

Como a @Carolina já referiu, com Headtube mais pequeno vais estar mais baixo e na parte frontal.. foi pena terem cortado a forqueta, por vezes quando dá para meter mais 1 ou 2 anilhas faz toda a diferença.
Já publiquei duas fotos.
 

pratoni

Well-Known Member
#65
mete o ultimo espaçador para baixo do avanço e experimente virar o avanço para cima.

Dá umas voltas e vê se sentes alguma melhoria...
 

jpacheco

Moderador
Staff member
#67
Isso está óptimo... precisas de kms e melhorar a condição física. kms nessas pernas!! E ainda tens uma anilha para meteres para baixo. O Selim parece direito. Se sentires que a anca oscila a pedalar (tens que pedir a um amigo que te veja por trás), podes ainda descer um bocadinho o selim..coisa pouca. terás logo melhorias nas costas e pescoço e menor pressão nas mão e ombros.
 
#68
Isso está óptimo... precisas de kms e melhorar a condição física. kms nessas pernas!! E ainda tens uma anilha para meteres para baixo. O Selim parece direito. Se sentires que a anca oscila a pedalar (tens que pedir a um amigo que te veja por trás), podes ainda descer um bocadinho o selim..coisa pouca. terás logo melhorias nas costas e pescoço e menor pressão nas mão e ombros.
Fiz o tal calculo, 82cm entre pernas X 0,883 para determinar a altura de selim.
 
#69
Isso está óptimo... precisas de kms e melhorar a condição física. kms nessas pernas!! E ainda tens uma anilha para meteres para baixo. O Selim parece direito. Se sentires que a anca oscila a pedalar (tens que pedir a um amigo que te veja por trás), podes ainda descer um bocadinho o selim..coisa pouca. terás logo melhorias nas costas e pescoço e menor pressão nas mão e ombros.
Fiz o tal calculo, 82cm entre pernas X 0,883 para determinar a altura de selim.
 

Carolina

Well-Known Member
#72
Não parece que vás mal. Até estás numa posição porreira, assim a olhometro.

Coloca o selim de forma a não escorregares para a frente e depois é dares algumas voltas. O corpo também demora a habituar-se à nova posição.

Costumas pedalar a maior parte do tempo com as mãos nessa posição?

Para além da situação que já referiram de poderes estar com as ancas a abanar, vê se não vais com os ombros encolhidos. Ás vezes, de forma inconsciente, vamos com os ombros encolhidos em vez de irem relaxados.

Se as dores continuarem, experimenta baixar um pouco o selim. 0,5-1 cm. O pé parece estar demasiado inclinado.
 
#73
Não parece que vás mal. Até estás numa posição porreira, assim a olhometro.

Coloca o selim de forma a não escorregares para a frente e depois é dares algumas voltas. O corpo também demora a habituar-se à nova posição.

Costumas pedalar a maior parte do tempo com as mãos nessa posição?

Para além da situação que já referiram de poderes estar com as ancas a abanar, vê se não vais com os ombros encolhidos. Ás vezes, de forma inconsciente, vamos com os ombros encolhidos em vez de irem relaxados.

Se as dores continuarem, experimenta baixar um pouco o selim. 0,5-1 cm. O pé parece estar demasiado inclinado.
Geralmente com as mãos nos capuzes, nos drops pouco pedalo!
Vou manter a distancia selim ao guiador e nivelar melhor o selim.
Quanto à altura do selim, posso rever essa situação da altura sim .... mas quando pedalo sinto que não levo a perna "esticada"!
 

cou7inho

Well-Known Member
#74
Eu para regular a altura do selim costumo usar a tática de colocar o pedal na posição mais baixa. Apoiar o calcanhar no pedal e regular a altura de modo a que a perna fique ligeiramente fletida (não totalmente esticada).
Aí o pé parece muito inclinado.
Fica a minha sugestão,
 
#75
Eu para regular a altura do selim costumo usar a tática de colocar o pedal na posição mais baixa. Apoiar o calcanhar no pedal e regular a altura de modo a que a perna fique ligeiramente fletida (não totalmente esticada).
Aí o pé parece muito inclinado.
Fica a minha sugestão,
Mas fazes esse teste com os sapatos de ciclismo ou descalço??
Vou baixar um pouco que seja sim, a ver como fica ..... boa sugestão.
 

Carolina

Well-Known Member
#76
Não baixes já. Primeiro nivela o selim e dá algumas voltas. Só se se mantiver é que experimentas baixar o selim. Tem de ser uma coisa de cada vez.

O pé esticado até pode ser de estares parado. Se calhar a pedalar nem tens esse problema.
 

jocarreira

Well-Known Member
#77
Faz apenas uma alteração de cada vez e regista no final como te sentiste durante a volta senão perdes o fio à meada.
Faz mais do que uma volta com cada alteração para que o teu corpo se possa habituar, isto no caso de sentires desconforto, se for dor aborta a volta e tenta outra alteração.
Ah, e pequenas alterações de cada vez. Há pessoal tão sensível que poucos milímetros na altura do selim podem fazer uma grande diferença.
 
#79
Não parece que vás mal. Até estás numa posição porreira, assim a olhometro.

Coloca o selim de forma a não escorregares para a frente e depois é dares algumas voltas. O corpo também demora a habituar-se à nova posição.

Costumas pedalar a maior parte do tempo com as mãos nessa posição?

Para além da situação que já referiram de poderes estar com as ancas a abanar, vê se não vais com os ombros encolhidos. Ás vezes, de forma inconsciente, vamos com os ombros encolhidos em vez de irem relaxados.

Se as dores continuarem, experimenta baixar um pouco o selim. 0,5-1 cm. O pé parece estar demasiado inclinado.
Falas que posso ir eventualmente com os ombros encolhidos, também já pensei nisso e não tenho essa percepção! Também me despertou para esse facto, a distância que tenho entre o bico do selim e o guiador, porque se essa distância for curta, poderá levar ao encolher de ombros inconscientemente! Como referi antes, em linha paralela ao chão tenho nessa medida 51.5cm e colocando o bico do cotovelo na ponta do selim e mantendo o braço paralelo ao chão, com os dedos esticados, estou sensivelmente as dois dedos laterais de tocar no guiador, não será que estou encolhido?!
 

jpacheco

Moderador
Staff member
#80
Ha quem tenha os braços mais compridos. Faz mais kms nessa posição. Neste momento o que te interessa é andares confortável e sem dores no pescoço. Até me levantei para fazer o mesmo teste e fico a 8cm do guiador. Mas tenho 12cm de avanço e nao sei sse tenho braços curtos.