Nutrição & Suplementos

Davidoff

Well-Known Member
Falaram-me numas barras que se vendem no Continente que levam batata doce, quanto a mim só por ser batata doce já deve perder a eficácia relatada no estudo, já que esta tem menos hidratos que a batata "normal".
 

joseruivo

Well-Known Member
Falaram-me numas barras que se vendem no Continente que levam batata doce, quanto a mim só por ser batata doce já deve perder a eficácia relatada no estudo, já que esta tem menos hidratos que a batata "normal".
Acho que a questão é mais a rapidez de absorção do que a quantidade das calorias.
 
alguém me pode ajudar?
eu não percebo nada de suplementos e afins, mas queria comprar qualquer coisa que acelerasse a recuperação muscular na pratica do ciclismo.
algo que não me fizesse sentir tão cansado depois de andar
tenho a ideia, e posso estar enganado que a maioria dos produtos à venda é virado para ganhar volume e não é nada disso que quero, pelo contrário

o meu exercicio é cerca de 1h +- 3x por semana, e aos fins de semana se calhar faço umas 3h no sabado mas domingo estou demasiado cansado para pensar numa volta decente, mas queria ver se aumentava a prática, mas só se não me sentir de rastos
 

jpacheco

Well-Known Member
Aos poucos o corpo vai-se habituando ás malhas .. 3h sabado mais 3 no domingo nao é nada de especial. Vai depender do ritmo que as faças. No entanto é aceite que após volta longa e para facilitar a recuperação deves dar atenção na ingestão de alguma proteina. Um bife frango, 600ml leite com colher açúcar ou chocolate. E tens os pós que se vendem por ai. Mas honestamente tenta primeiro com comida a serio :) boa hidratação antes durante e apos. E uma boa noite de sono.