Meu caro XavierHM33 podes ser um pouco mais especifico sobre as tuas expectativas acerca da toma do preworkout e o que entendes por alto rendimento associado a esse consumo.
Certamente terás mais respostas se fores mais concreto nas duvidas, pois certamente ajudarão a uma discussão mais assertiva e com conteúdo, tal como mencionado pelo Null temos pessoal neste forum com milhares de kms e anos de experiência, que podem partilhar conhecimento real e nao apenas vago ou empiríco.abraco.
Sinceramente achei que a malta estava mais aberta a este tipo de discussão... Queria saber que pó acham que "tem tudo" para ser um bom pre-workout, só isso.
Primeiro, alertas para os cuidados que devemos de ter com os suplementos alimentares...depois perguntas qual o melhor!!!???
Ser caro ou da marca x, y, z, não garante qualidade. E como vamos saber da qualidade ou efeito (placebo ou n) pela publicidade? Ou tens um laboratório em casa?
Os prós, uns carregam nos hidratos no dia anterior, outros acrescentam uns pozinhos pelo meio e afins...
Conclusão, tem de ser pelo bom senso, uma boa alimentação é capaz de ser a chave que precisas e não um pó!!!
Meu caro, a ciência tem tudo. É de lá que obtenho as informações. É a partir da ciência que conseguimos retirar se alguns compostos têm efeito ou não. Assim como saber se há boas marcas ou não

Espero ter esclarecido, cumprimentos!
Milagres não faz, mas pegaste no pior exemplo. Porque a creatina é o suplemento com mais estudos a comprovar o seu efeito e não é nada caro.
Agora se falares em BCAA's e coisas assim...
Completamente verdade. Mas não desvalorizando, BCAA's são muito bons para quem tem dieta vegan. Fora disto, está a ser estudado a toma intra-treino de
Não é efeito placebo. Os pre-workouts costumam ter doses altas de cafeína. Ao início sentes que tens muita energia, mas aquilo só dura X tempo. Mas isto também pode depender de pessoa para pessoa. Há quem beba um café e passado uma hora ou duas se volte a sentir muito em baixo. Com os pre-workouts o efeito nota-se mais porque são doses superiores.
Quanto à creatina, está mais que provado que funciona, mas se fizesse milagres seria uma substância proibida. O aumento de performance é minúsculo. (E nem sei se será indicado para desportos de endurance).
Acho os pre-workouts bastante inúteis. Até podem ter um ou outro ingrediente interessante, mas dificilmente se encontra um que tenha as doses certas para terem algum efeito positivo.
Quanto ao que os prós usam... Acho que basta ver o game changers para perceber que o que os prós fazem nem sempre é o que a ciência indica ser o melhor.
Na minha opinião, a melhor abordagem seria:
- ver a lista de ingredientes dos 4 ou 5 pre-workouts mais populares
- anotar os ingredientes comuns entre eles
- procurar no examine.com a informação sobre cada um desses ingredientes, especialmente nos possíveis efeitos e dosagens
- se não encontrares nenhum pre-workout com os ingredientes que te interessem e dosagens corretas, comprar os ingredientes à parte e misturas tu.
Não desfazendo o comentário, mas o Game Changer está muito enviesado, dizendo que só a dieta Vegan é que é o top, e não o é. É uma dieta como todas as outras.
Creatina não faz sentido como pre-workout. É um suplemento que tem de ser tomado todos os dias, cerca de 5 gramas. A dose desse pré-workout é de 1 grama.
Beta alanina tem alguns efeitos positivos em exercícios curtos, 2-5 minutos. Dose recomendada: 2 a 5 gramas (deve depender do peso da pessoa). Esse pre-workout tem 1,6 gramas por dose.
O resto são vitaminas em doses altas. Sobre a arginina, aparentemente não tem efeitos nenhuns.
A beta-alanina também precisa de uma toma crónica para ter algum efeito, 3,2g a 6,4g por dia.