Nutrição & Suplementos

Bruso

Well-Known Member
Pergunta muito importante: Comem mais durante uma volta de bicicleta ou quando estão a trabalhar de casa?
Eu como mais estando em casa que na rua a pedalar.
 
@Bruso eu como mais estando em casa
Mas não é o esperado? Em casa almoçamos e jantamos. Na bicicleta é verdade que necessitamos de bastante energia. Eu também posso ser suspeito... :rolleyes: é que na bicicleta só me alimento com barras. Por vezes lá vai um doce caseiro (bolos, tipo broas de mel ou biscoitos ou algo assim)
De resto, é só mesmo barras. Procuro mais açúcar aqui.
Não sei se te respondi à questão
 

Bruso

Well-Known Member
@Bruso eu como mais estando em casa
Mas não é o esperado? Em casa almoçamos e jantamos. Na bicicleta é verdade que necessitamos de bastante energia. Eu também posso ser suspeito... :rolleyes: é que na bicicleta só me alimento com barras. Por vezes lá vai um doce caseiro (bolos, tipo broas de mel ou biscoitos ou algo assim)
De resto, é só mesmo barras. Procuro mais açúcar aqui.
Não sei se te respondi à questão
Exatamente como eu. Mas isto só mostra que comemos demais quando estamos em casa e que falta controlo (falo por mim). Quando mais tempo passar na estrada menos calorias ingiro nesse dia porque mesmo que coma tudo o que vejo à frente quando chego a casa será apenas para repor o que perdi.
Eu desisti completamente de barras energéticas. Agora é fig-rolls, dates, gomas, batatas fritas, bolos, smoothies e coca cola. Dieta de atleta xD
 

Carolina

Well-Known Member
Mas isto só mostra que comemos demais quando estamos em casa e que falta controlo (falo por mim).
Não...

Se fazes exercício regularmente vais precisar de comer mais, mesmo nos dias em que não fazes exercício. Claro que num dia em que vais pedalar, vais precisar de comer mais um bocado, mas isso não significa que estejas a comer demais em casa.

Eu diria é que quem está a trabalhar de casa se anda a mexer menos. O problema está mais aí.
 

cafigueira

Well-Known Member
Pergunta muito importante: Comem mais durante uma volta de bicicleta ou quando estão a trabalhar de casa?
Eu como mais estando em casa que na rua a pedalar.
sem duvida que como mais quando estou em casa.
Quando vou pedalar como uma barra/goma e um gel em 2h 3h, se não for pedalar a coisa vai ser bem pior, fico em casa a ver tv e a enfardar coisas bem mais calóricas sem ter o gasto da volta.
Eu no meu caso o trabalho continuou todo igual, não tive diferença devido a pandemia, a única diferença foi que nos cerca de dois meses só fazia rolo e não saia de casa para pedalar a não ser ir trabalhar e as compras.
 

Carolina

Well-Known Member
A cerne da questão está aqui. Eu como menos nos dias que vou pedalar - dias com tiradas acima das 5h.
Deves comer bastante enquanto pedalas, mesmo assim.

Por vezes em esforços maiores também temos menos fome a seguir à volta, mas depois o corpo acaba também por se auto-regular e no dia seguinte vais comer mais para compensar. Isto assumindo que estás a manter o peso.
 
Como o NULL disse depende de vários fatores, mas assumindo que pedalas com uma intensidade média diria para tentar consumir 30g de hidratos de carbono por hora de treino.

Atenção, que não sou nutricionista nem senhor da palavra, só estou a dizer algo que aprendi com o tempo e se estiver errado espero bem que me corrijam.
 
Exatamente como eu. Mas isto só mostra que comemos demais quando estamos em casa e que falta controlo (falo por mim). Quando mais tempo passar na estrada menos calorias ingiro nesse dia porque mesmo que coma tudo o que vejo à frente quando chego a casa será apenas para repor o que perdi.
Eu desisti completamente de barras energéticas. Agora é fig-rolls, dates, gomas, batatas fritas, bolos, smoothies e coca cola. Dieta de atleta xD
Ah do meu lado por acaso não falta controlo :p
O meu peso desde o inicio do ano que é 70kg - todo esta situação em nada mas nada mesmo afetou a minha alimentação.
Tenho consumido mais pão, mas não ganhei peso por isso.
Não tenho bolos nem bolachas. Nada de açúcares.
Gorduras, só o essencial para uma refeição.

Quando pedalo 3h, chego a casa não estou faminto porque aprendi a dosear o esforço para estas voltas. Depois lá comeca a vir a fome.
Acho que quando vou de bicicleta como pouco, até...

Olha neste momento vou lanchar. Almocei às 13h30:
2 grandes bifes de vaca e massa.

OO lanche passa sempre por ser queijo fresco, frutos secos, um pedaço de pão.
Saladas, cenas com sementes e assim...
Ok, lá faço umas torradas às vezes.

Pré treino, pão com marmelada.
Pós treino, barra proteica e uma banana.

Bom em suma:
Continuo igual a nível de alimentação, talvez devesse até comer mais no geral, mas à noite não como hidratos complexos (fico sempre pesado e até durmo melhor - alguna coisa, como uns frutos secos antes de deitar) , apenas uma boa quantidade de legumes.
~2L água / dia

Ah! Esqueçamos os fins de semana... :rolleyes::D:D
 

NULL

Moderador
Staff member
Se comeres durante as voltas de 3h vais conseguir puxar mais e andar melhor. Voltas sem comer é 1h-1h30. Mais que isso, se for para ir sempre a dar gás, convém comeres qualquer coisa.
Se for em Z1 e Z2 pode fazer 3h sem comer nada... No fundo as reservas de glicogénio armazenadas nos músculos e fígado fornecem energia para esse tempo. Claro que se meter zonas acima os consumos aumentam e as reservas esgotam.
 
Até 1h15 (durante a semana) - não como
Até 2h30 - como de 1h em 1h
>2h30 - de 50min em 50min

Claro que não ando a contar ao minuto, mas sigo essa ideia.

Eu sigo-me muito pelo:
Comer para não ter fome.

Prefiro "comer", em vez de "tenho que comer porque estou cheio de fome".
Quando estou com fome, já estou mal :p
 

Carolina

Well-Known Member
Se for em Z1 e Z2 pode fazer 3h sem comer nada...
Não disse que não podia, só disse que conseguia ir numa zona mais alta se comer.

Ele disse que não chega faminto porque aprendeu a dosear o esforço. Se tivesse comido o suficiente não era necessário estar a gerir o esforço dessa forma.

Uma coisa é não ir mais rápido porque não há essa capacidade fisica, outra coisa é não ir só porque não se comeu o suficiente. A segunda é facilmente evitável.
 

NULL

Moderador
Staff member
Não disse que não podia, só disse que conseguia ir numa zona mais alta se comer.

Ele disse que não chega faminto porque aprendeu a dosear o esforço. Se tivesse comido o suficiente não era necessário estar a gerir o esforço dessa forma.

Uma coisa é não ir mais rápido porque não há essa capacidade fisica, outra coisa é não ir só porque não se comeu o suficiente. A segunda é facilmente evitável.
Eu não contrariei o que disseste, apenas complementei... :)
 
Carago, não é o esforço é a comida!
Eu enganei-me mesmo, malta.

Queria dizer que não chego faminto porque aprendi a dosear a comida (porque no fundo é isso que se faz não é? Come-se mais para esforços maiores. Adaptamo-nos ao esforço, e comemos consoante isso)

My mistake, my mistake!!!
Não sei como fui ver do esforço...
 
ahahaha a minha pergunta foi mesmo para gerar "confusão".

Eu até 2h horas não como nada, independentemente da intensidade, de resto tento como sempre entre os 45 min e 1h aproximadamente 30g de hidratos/hora
Sendo que algumas bebidas já têm hidratos na sua composição
 

NULL

Moderador
Staff member
Acho que estamos a poluir o tópico a quem o criou... :oops: Amanhã vou tentar mover os posts relacionados com nutrição para um tópico mais apropriado.

Mas já que é para “criar confusão”... esses HC são simples ou complexos, são em geis, barras ou de outra forma? :p