BrunoSilva
Active Member
Desde que resulte é o que importa e sem dúvida que resulta com esses resultados 
Exatamente como eu. Mas isto só mostra que comemos demais quando estamos em casa e que falta controlo (falo por mim). Quando mais tempo passar na estrada menos calorias ingiro nesse dia porque mesmo que coma tudo o que vejo à frente quando chego a casa será apenas para repor o que perdi.@Bruso eu como mais estando em casa
Mas não é o esperado? Em casa almoçamos e jantamos. Na bicicleta é verdade que necessitamos de bastante energia. Eu também posso ser suspeito...é que na bicicleta só me alimento com barras. Por vezes lá vai um doce caseiro (bolos, tipo broas de mel ou biscoitos ou algo assim)
De resto, é só mesmo barras. Procuro mais açúcar aqui.
Não sei se te respondi à questão
Mas isto só mostra que comemos demais quando estamos em casa e que falta controlo (falo por mim).
Não...
Claro que num dia em que vais pedalar, vais precisar de comer mais um bocado, mas isso não significa que estejas a comer demais em casa.
sem duvida que como mais quando estou em casa.Pergunta muito importante: Comem mais durante uma volta de bicicleta ou quando estão a trabalhar de casa?
Eu como mais estando em casa que na rua a pedalar.
A cerne da questão está aqui. Eu como menos nos dias que vou pedalar - dias com tiradas acima das 5h.
Já agora, que "protocolo" usam em termos de alimentação e hidratação enquanto andam?
Ah do meu lado por acaso não falta controloExatamente como eu. Mas isto só mostra que comemos demais quando estamos em casa e que falta controlo (falo por mim). Quando mais tempo passar na estrada menos calorias ingiro nesse dia porque mesmo que coma tudo o que vejo à frente quando chego a casa será apenas para repor o que perdi.
Eu desisti completamente de barras energéticas. Agora é fig-rolls, dates, gomas, batatas fritas, bolos, smoothies e coca cola. Dieta de atleta xD
Se comeres durante as voltas de 3h vais conseguir puxar mais e andar melhor. Voltas sem comer é 1h-1h30. Mais que isso, se for para ir sempre a dar gás, convém comeres qualquer coisa.
Se for em Z1 e Z2 pode fazer 3h sem comer nada...
Não disse que não podia, só disse que conseguia ir numa zona mais alta se comer.
Ele disse que não chega faminto porque aprendeu a dosear o esforço. Se tivesse comido o suficiente não era necessário estar a gerir o esforço dessa forma.
Uma coisa é não ir mais rápido porque não há essa capacidade fisica, outra coisa é não ir só porque não se comeu o suficiente. A segunda é facilmente evitável.