se a única maneira disponível de treinar com algum valor de potência é no turbo trainer podem-se usar estes valores para se ter noção da evolução.
não são os 350 watts em si que interessam, mas sim se daqui a 2 meses se consegue ter mais do que 350. é só um método de medir a capacidade actual para depois poder fazer uma comparação com valores futuros.
De acordo no aspecto da evolução Carolina. Mas imagina esta situação:
- O meu FTP no rolo são 350W.
- Amanhã vou fazer um Granfondo e até me arranjaram um powermeter para eu usar.
- Começa a "corrida" e a minha referência de FTP são os 350W.
- Vou num grupo com um bom andamento, vou aqui num ritmo a rondar os 330/340W de média, isto assim está pacífico.
- Epa, isto está a começar a doer, mas é na boa, vou a fazer média de 340w, o meu FTP são 350w, isto é psicológico, eu aguento.
- puf.............
- fim da história
Não tenho problema nenhum com os valores como base de trabalho mas eles são descabidos da realidade e é preciso muito cuidado pois isso pode induzir em erro o utilizador e fazer um mau uso dos dados numa situação real!
O objectivo destes testes é avaliar a minha evolução ao longo do tempo. Sei que os valores não serão reais, mas desde que sejam consistentes, creio que o objectivo é atingido.
A ideia é fazê-los sempre precedidos de dias de descanso, à mesma "hora" do dia, com o pneu à mesma pressão, de forma a manter essa consistência.
Não é minha intenção comparar estes números com quem quer que seja. São valores meus, medidos com as ferramentas e condições que disponho. Não faz qualquer sentido retirar outras leituras que não apenas as de avaliação pessoal. A comparação com os outros fica para a estrada.
Companheiro, nada contra! Apenas referi que uma evolução tão grande a nível de Watts (e decréscimo de FC) num tão curto espaço de tempo é completamente falaciosa! Não te fies muito nisso!