• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Diário de Treino - emsfc

Status
Not open for further replies.

emsfc

Well-Known Member
BASE 2 | SEMANA 2

02.01.2017 | M1: Tempo
https://www.strava.com/activities/818976756

04.01.2017 | S2: Isolated leg
https://www.strava.com/activities/821282834

07.01.2017 | E2
https://www.strava.com/activities/823807182

08.01.2017 | E2
https://www.strava.com/activities/825136505

Esta semana fiz 4 treinos de bicicleta, 2 no trainer e 2 em estrada. O quinto treino foi a habitual futebolada com a malta, para desenjoar.
O objectivo desta semana era tentar derreter os 2/3 kgs que engordei nas últimas semanas, graças ao bolo-rei :D Cumprido em parte, acho que acabei de estragar tudo ao almoço!
Os treinos de isolated leg dão-me cabo da cabeça. Na semana passada mantive a perna "morta" encaixada e não senti grandes dificuldades em fazer o movimento normal da pedalada com a outra perna. Desta vez fiz mesmo com a perna desencaixada, desta forma:

[video=youtube;7IriOpDxf3M]https://www.youtube.com/watch?v=7IriOpDxf3M[/video]

O que me custou fazer isto :D Tenho que aprender a pedalar!
Quanto aos treinos em estrada, duas voltinhas geladas com o amigo royal636, a ganir como é habitual!
Hoje ainda deu para um encontro imprevisto com o camarada Martins. Obrigado pela "roda"! Tinha dado mais jeito desde Seia até Gouveia, mas ainda assim soube que nem ginjas, já ia a morrer!

Abraço
 

royal636

Active Member
Epa eu essa não sobe!! Olha que ele a mim só se meteu ao meu lado. Devias ser penalizado em 15 seg. :D:D

Estás no bom caminho amigo. Foi só medalhas de ouro hoje. Ou seja os resultados estão a aparecer.

Abraço
 

Martins

Well-Known Member
O Edson é que precisava de boleia. tu só precisavas de distração ;)

Para o mês que vem damos uma voltinha todos

Abraço
 

Ganfas

Well-Known Member
Tambem fiz já 2 treinos desses com intervalos de 1 só perna.

O que tenho feito é tirar a perna e por para trás apoiada no suporte do Trainer. É um treino que custa um bocado a fazer principalmente, no meu caso, na perna esquerda. Começo a sentir mais dificuldades se aumentar muito a cadência.
 

royal636

Active Member
Ei que exagero. Quem te ouvir falar deve pensar que ando bem. Tu é que andas bem. Quem te viu e quem te vê.
Prontos eu perdou-o-vos os 15 seg.
Olha podíamos marcar para o Adamastor. Que dizes. Vamos já começar a treinar para Skyroad. No pain no gain :rolleyes:
 

Martins

Well-Known Member
É para a loucura é para a loucura

Siga... nem que seja a pé! (Quero ver como é que subo isso em 36x28)

Abraço
 

Carolina

Well-Known Member
independentemente do upstroke ser um mito ou não, a realidade é que todos temos mais força de um lado do que do outro. isto é verdade tanto para as pernas, como para os braços. ao realizares a pedalada unilateralmente estás a promover a existência de um maior equilíbrio entre os membros esquerdo e direito.

a existência de desequilíbrios musculares aumenta o risco de lesão. se não existe um trabalho de reforço muscular fora da bicicleta, fazer uns treinos unilaterais no turbo trainer acaba por ser útil.
 

Wawando

Well-Known Member
Há uns tempos andei com essa duvida. Tenho um powermeter que mede os dois lados. e no meu caso é 46%-54%. Qd vi isso, tive essa paranoia, ainda por cima o outro powermeter Stages só mede na minha perna dos 46% (que galo...).
Se a dif for pequena como a minha, é irrelevante. É pior o desiquilibrio, esforço na coluna de andar com essas macaquices do que andar normalmente. Quanto muito tenta fazer mais esforçona perna mais fraca. O curioso é que no eu caso, quando o desgaste é grande (ao fim de 5h-6h) a coisa equilibra para os 48%-52%.
Acho que esses exercícios se forem mesmo necessários, devem ser acompanhados por fisioterapeutas para não dar asneira...
Em relação ao upstroke a mesma coisa, é andar muitas horas a ritmo certo (mas forte) a tentar manter a potencia e baixar o bpm (ou seja a aumentar a eficácia) e o corpo sozinho encontra o equilibrio, não é preciso pensar.
 

moshinho

Well-Known Member
Na minha opinião, acho que, neste caso, o grau de comparação deve ser efectuado conforme o equipamento disponível e não em relação a outro equipamento.
No entanto teria também atenção à FC e correspondentes zonas uma vez que na "prática", isto é na estrada, só é disponibilizada a FC ou em sensações.
Não sei se é de ter em conta ou não mas deixo aqui um link do Dr. Benjamim Carvalho, colocado hoje:

https://www.facebook.com/benjamimcarvalho.carvalho/posts/1332303443477387

com o seguinte texto:

O treino INDOOR é eficaz em termos de produzir ganhos objetivos.É imprescindível para quem luta com falta de tempo ou luta contra o mau tempo de inverno.Desde que bem esquematizado produz seguramente melhores resultados.Verifica-se que não existe INDOOR sem Watts e daí a necessidade de melhor utilizar esse instrumento tendo em conta as características da modalidade.Verifico que, em alguns planos, o objetivo do ciclista é, com base numa percentagem de um FTP,produzir cada vez mais Watts num determinado espaço de tempo. Mais é melhor que menos mas pode fazer-se melhor.Em vez de tentar aumentar os watts no mesmo espaço de tempo é mais eficaz aumentar mais tempo com os mesmos Watts.Isso proporciona não só uma capacidade de produzir mais Watts mas também aumento o tempo de resistência á fadiga para essa intensidade.Não sei se já alguma vez conseguiu entrar no grupo da frente mas acabou, mais tarde, por perder o contacto!...isso provavelmente acontece quando se tem watts mas falta a capacidade para os manter ao longo da prova.O treino INDOOR anda entre os 60-90 minutos. Logo se começar com 2 x 15' pode progredir até 2x 20'...Depois passar a 3 x 15' até progredir a 3 x 30'...Se aumentar 2' de 2 em 2 treinos é uma ideia o que não excluo que pode haver outra....bons treinos e não esquecer, nos fins de semana, simular situações de prova onde se treinam todos os sistemas interessados no esforço velocipédico!...
 

GMQ

Well-Known Member
Eu sou um tipo que gosto de estudar, sobretudo aquilo que não tem interesse prático na vida profissional. Quando andava com a loucura do ginásio dediquei-me a estudar métodos de treino e cheguei a um método chamado Power Training e que foi idealizado por um luso descendente que reside na Califórnia. Hoje a ideia do cross fit foi buscar muita da inspiração a da sua inspiração. Nesse método uma das coisas que se privilegia entre outras coisas são os exercicios unilaterais para compensar eventuais que qualquer ser humano tem. O mesmo se aplica com a pedalada unilateral, compensar assimetrias e melhorar a sua eficácia procurando reduzir os pontos neutros. Mas isto há estudos para tudo...
 

emsfc

Well-Known Member
Dorsal_329.jpg


Para avaliar a máquina antes do Douro Granfondo.
 
Status
Not open for further replies.
Top