• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Working title: "La vélo duchene"

duchene

Well-Known Member
ac_lynsk_green.jpg


Ficaram catitas sim. Não tenho ainda grandes fotos, mas vou tentar resolver esse detalhe... :D

Mais compactos, mais discretos e mais de acordo com a filosofia deste projecto. Em termos funcionais, hoje já foram estreados a descer o Alvão e passaram o teste com distinção. Ligeiramente mais potentes que os M5 (afinal ainda era possível!) mas sobretudo mais moduláveis, característica que não era o forte dos colossos holandeses.

Caminhamos a passos largos para fechar esta montagem. Ficam só a faltar 2 ou 3 pormenores...
 

Paulo V.

New Member
Quando referes moduláveis, estás a dizer a quantidade de força aplicada na manete e a pressão que feita nas garras ao aro da roda?
Pouca pressão na manete, muito poder de travagem, é isso?
 

duchene

Well-Known Member
Não, Paulo.

Isso era precisamente o que acontecia com os M5. Eram uns travões mais on/off. Um aperto na manete e estavas a sair pelo tablier! :) Era potência pura. Já os eeBrake são mais doseáveis e amigáveis. E como têm 5x mais pivots, no final do curso da manete acabam por ter um pouco mais de potência. Mas é claro que isto é sempre subjectivo e depende também da percepção de cada um, sobretudo tendo em conta o peso do utilizador. E no meu caso são uns 100kg de conjunto rolante a ter de ser abrandado/imobilizado.
 

Paulo V.

New Member
Já não coloco uns M5, como são menos uns 15Kg rolantes relativamente a ti, tinha de investir em muitos tabeliers novos e provavelmente num par de asas :D
Eu também não gosto muito desse tipo de travão on/off, prefiro a tua nova aquisição dado o doseamento/poder de travagem.
Depois quero ver isso ao vivo... já vi fotos e esses travões deixaram-me muito curioso quanto ao seu aspecto :cool:
 

duchene

Well-Known Member
Vmarques,

Ainda vou ponderar se o vendo ou se o coloco na B'Twin, juntamente com os travões M5.

Mas se vier a estar à venda, será anunciado nos classificados aqui do fórum.
 

rpires

New Member
Bom projecto, aliás, bom tópico, com comentários interessantes e análise detalhada!
Quando li sobre o motivo de tal aquisição, revi-me um pouco, pois rolo com titânio no mato, faz vários anos, e ainda me lembro bem do que me fez trocar e optar pelo mesmo...
Agora a pergunta, para quando uma análise do comportamento dinâmico do conjunto?
Mantendo grande parte dos componentes que existiam no BMC, existe matéria suficiente para uma correcta análise sobre as diferenças sentidas entre um e outro quadro!

Boas voltas
 

duchene

Well-Known Member
Rpires
Obrigado. Infelizmente o tempo disponível não tem permitido terminar a análise como gostaria. Mas farei os possíveis para a continuar.

Não o tinha dito aqui mas já fui avisando em conversa que só faria comentários ao comportamento após os primeiros 1000km. Isto porque o efeito placebo é tramado e pode toldar uma visão mais objectiva dos factos. Mas para já posso afiançar que aparte da nostalgia das boas aventuras que com ela vivi, não dei por mim a suspirar novamente pela BMC.

Nesse aspecto foi indiscutivelmente uma mudança acertada.

Bk75
Os bidões são os Camelbak Podium Pro. Mas também tenho os Podium Chill, para voltas maiores e mais quentes.
 

duchene

Well-Known Member
wdyd.jpg


Novidades no reino do titânio!

Como já tinha referido no tópico da B'Twin houve uma troca de sapatos nas bicicletas cá de casa. Desde o início da montagem da Lynskey que tinha a intenção de trocar os pneus 23c por uns 25c e, agora, surgiu essa oportunidade.

3w95.jpg

Duas rodas bem calçadas...

Obviamente que não tinha intenção de trocar de marca ou modelo, uma vez que os Krylion que fui usando suportaram 3 anos e milhares de quilómetros por estradas desertas e fascinantes de piso pouco recomendável, estradões de terra, calçada tosca e pavé, sem nunca terem protestado ou, dito por outras palavras, sem um único furo.

Pequeno contratempo nesta intenção foi o facto de a Michelin ter descontinuado a gama Krylion. No entanto, nada de dramas, uma vez que o conceito foi integrando no alinhamento da gama Pro 4, com uma nova designação: "Endurance".

tc8g.jpg

À esquerda o Pro 4 Endurance 25c e à direita o Krylion Carbon 23c


Hoje tive oportunidade de montar os dois pneus na Lynskey e comprovar que, e para já apenas no aspecto estético, a alteração é bem notória. O pneu além de mais largo é microscópicamente mais alto o que, aliado à localização diferente da faixa cinza, dá um corpo novo às rodas. Pessoalmente gosto deste ar mais robusto, que parece estar mesmo a pedir para levar a Lynskey para maus caminhos.


Amanhã vou tentar fazer uma volta contida por causa do calor, mas ainda assim espero conseguir visitar um conhecido santuário de pneus furados aqui do fórum. Isto porque a testar, há que testar logo a sério! :D
 

pratoni

Well-Known Member
Os aros não são iguais nas duas rodas?

Sse sim, porque é que uma tem a marca de desgaste em linha e outra em buracos?
 

duchene

Well-Known Member
São rodas de conjuntos diferentes pratoni. Uma é a ZTR da Lynskey e a outra é a Aksium Race da B'Twin. Se reparares os raios e as cabeças dos raios também são diferentes...

Isto na fotografia mais aproximada. Na fotografia de conjunto é apenas uma questão de iluminação. :)
 

pratoni

Well-Known Member
ah ok, pensava que a imagem era para comparar o antes e o depois da troca dos pneus, nas mesmas rodas...
 
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