• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Working title: "La vélo duchene"

duchene

Well-Known Member
pratoni, assim que puder coloco umas fotos da cabeça do espigão nas suas duas posições e a gama de ajustes que permite.

--

Entretanto hoje chegou-me às mãos uma encomenda da Dulight com um recheio indescritível. Mas como é a minha prenda de aniversário, só posso revelar o conteúdo no dia 10. Nada a que vocês não estejam já habituados! ;)

Eu prometo que, para compensar, escrevo mais uns 5 parágrafos a falar de uns parafusinhos que não interessam a ninguém. Mas agora não, que o calor é desinspirador...
 

duchene

Well-Known Member
ceci n'est pas un teaser

n9wx.jpg
 

duchene

Well-Known Member
Ao fundo ias ver a caixa de direcção e a testa do quadro. ;)

Logo já coloco fotografias de corpo inteiro, possivelmente com boa profundidade de campo!
 

Marcos200

Member
DUCHENE!!!:)

qu'est-ce qui se passe?

coloca as fotos de corpo inteiro! :)

prometo que com tempo faço uma anailse como deve de ser á minha Kuota!
 

duchene

Well-Known Member
Não haveria muito que enganar, olhando para a fotografia teaser. :D

Os pivots extra dimensionados são inconfundíveis e trata-se efectivamente da pequena obra de arte que dá pelo nome de eeBrake, um absurdo do design industrial saído directamente da mente diabolicamente criativa do Craig Edward, com quem tive oportunidade de trocar uns construtivos emails ao longo do processo de decisão. O Craig revelou-se aliás muito terra a terra e totalmente disponível para o interrogatório cerrado a que o submeti, facilitando assim a decisão de avançar para a compra dos eeBrake.

Ao contrário da fotografia que o Nuno colocou em que surgem os MKI da série 2, os meus já são os MKII dessa segunda série. Foram fabricados em Maio e mal aqueceram a prateleira da Dulight uma vez que a escala técnica em Bayonne foi apenas a necessária para os juntar ao meu pedaleiro novo (mais novidades em breve!) e expedir o conjunto para Portugal.

Aqui fica uma fotografia dos meus, agora um pouco mais focada. Vou tentar monta-los em breve e deixar as primeiras impressões de mais uma estreia "excêntrica" aqui no fórum. ;)

ee.png
 

joao49

Member
são mt bonitos..ja tive o prazer de ver ao vivo e tocar ate..para uns travões tem um preco super agressivo mas boa compra..k se façam valer todos os euros dispendidos....
 

paradawt

Moderador
Já ficava satisfeito com os teus M5 na minha Supersix companheiro. Acho que ficavam a matar.

No teu projecto, esses eeBrake vão ficar de morte.
 

duchene

Well-Known Member
Parada
É tudo uma questão de números e quiçá os M5 não ficam a fazer parte da lista de extras da Supersix… ;)

Quanto ao poder de travagem:

A Calfee utiliza estes travões em algumas das suas tandem de topo. Lógica empírica: Se serve para parar dois tipos leves, dará perfeitamente para parar um tipo pesado. :D

A bitola pela qual normalmente se comparam todos os travões de estrada é dada pelos Dura-Ace 7800, que são quase unanimemente considerados como os travões mais potentes e sólidos do mercado.

Pelos fóruns internacionais normalmente os eeBrake são considerados como estando praticamente a par, os M5 como tendo igual poder de travagem mas menos modulação e os Ciamillo e TRP como sérios concorrentes, embora nestes últimos comecem a existir mais variações de opinião, sobretudo consoante o peso dos ciclistas que analisam.

Os M5 para mim já tinham poder de travagem suficiente e uma solidez à prova de bala. Mas os eeBrake andavam-me a perseguir desde que comecei a pensar num quadro em titânio, por serem ainda mais exóticos, se apresentarem num conjunto mais compacto e com um visual verdadeiramente único. Conjugando isso com a garantia que não ia ficar a perder propriedades de travagem, estava lançada a faísca que me levou a procurar a oportunidade certa para os juntar ao ramalhete Lynskey.

Um dos pontos que me causava alguma "comichão" era a complexidade dos seus 5 pivots tendo manifestado precisamente a minha desconfiança acerca disso há uns anos aqui no fórum, no tópico da BMC. Desta vez, questionei alguns proprietários de eeBrake de primeira geração (2008) e o próprio Craig da eeCycleworks precisamente acerca da questão do desgaste dos casquilhos. Se do lado dos proprietários recebi a certeza de que para já não existem folgas ou desgaste visível, do lado do fabricante recebi a garantia vitalícia de que caso os casquilhos se venham a desgastar ou degradar, serão substituídos gratuitamente.

Por outro lado, um torneiro experiente conseguirá replicar os casquilhos sem grande dificuldade. Isso naturalmente tem um custo, mas poderá significar manter os travões a funcionar. Ou seja, consegui um certo grau de certeza de que a existirem problemas não será pelo lado da complexidade pivotante. Restam assim 46 outras pequenas peças para dar problemas! :D


João
São de facto uma pequena obra de arte e nenhuma fotografia faz jus ao aspecto que têm ao vivo como pudeste certamente comprovar. E tal como o quadro da Lynskey, encaro os eeBrake como um investimento a longo prazo cujo custo inicial, espero, se dilua ao longo do tempo. Cá estaremos para ver se farão parte do objectivo 2020!
 

pratoni

Well-Known Member
isso é coisa para que valores?

Num projecto de linhas visualmente "simples" não serão algo "overkill"?
 

duchene

Well-Known Member
pratoni
Podes ver o preço no site da dulight

O projecto pode ser de linhas simples, mas são as escolhas intrincadas e o intrincado das escolhas que o torna especial. Pelo menos para mim, obviamente. :)
 

duchene

Well-Known Member
Já nada é certo agora que as responsabilidades parentais têm total prioridade, mas espero estrea-los no próximo sábado, numa destas maravilhosas serras aqui dos arredores.
Por isso, convém monta-los ao sítio! :D Conto assim que ao longo da semana possa fazer um ou dois bonecos do resultado estético da operação.

E ainda te estou a dever umas fotos do P6!
 

joao49

Member
duchene pelo preço deles tem que durar ate 2030 no mínimo lol..na verdade ao vivo são fantásticos..por acaso já os vi e já apertei o "gatilho" e mesmo em plano e baixa velocidade nota se logo boa travagem..estavam montados de origem numa spec venge mclaren de um amigo meu..parabéns pela compra..abraço
 

duchene

Well-Known Member
ee01.jpg


ee02.jpg


Um par de fotos de telemóvel só para registar o momento da instalação dos eeBrake.

Agora vou ver se durmo qualquer coisa que daqui a pouco está na hora de arrancar para mais uma aventura por estradas desertas e fascinantes, desta feita em busca da Torre Eiffel!

Depois coloco umas fotografias da Lynskey em corpo inteiro, numa paisagem bonita... ;)
 
Top Bottom