• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Working title: "La vélo duchene"

duchene

Well-Known Member
acrai01.jpg


E eis que a caixa de pandora já foi aberta...
 

iMiguel

Active Member
"Post reservado", não consigo resistir, mas espero que o post não seja como o Marquês :p

Mas digo o mesmo que o Armando, está demasiado escuro... Algo se passa aí!
 

duchene

Well-Known Member
Já sabia que esta maldade ia dar que falar. :D

No entanto, posso-vos assegurar que o que se esconde por detrás do pano preto é efectivamente o novo quadro e não um presunto, um bacalhau ou a BMC.

----

Nesta primeira fase ainda há algum trabalho preparatório a fazer antes de iniciar as montagens finais e portanto, continuará o tabu por mais uns dias.

Depois de no Sábado ter desmontado todos os componentes e agrupado os que transitam para o novo quadro, inspeccionei-os visualmente e ao pormenor, procurando problemas estruturais visíveis.

Com uma média de idades a rondar os dois anos e meio, e descontando pequenas marcas que só uma análise ao pormenor detecta, os componentes apresentam-se todos praticamente novos o que será uma mais valia para o aspecto final da nova bicicleta.

Não seguirão viagem as grades de bidão, os apertos de roda, o espigão e mais um ou dois componentes, sendo que para alguns destes ainda haverá uma nova oportunidade de voltarem ao activo, agora na B'Twin.

Na planificação segue-se a limpeza em profundidade de toadas as peças, uma vez que, apesar da manutenção cuidada, há inúmeros recantos que são inacessíveis com os componentes montados e que vão acumulando detritos, sendo necessário proceder à sua limpeza. Um pequeno polimento no final e estarão prontos para mais uma temporada ao serviço!

Se tudo correr como previsto, na quarta-feira começa a tomar forma a nova companheira das estradas desertas e fascinantes e domingo lá estará em Cinfães, para a aguardada viagem inaugural.
 

Lyp

Active Member
Mais uma montagem "a la Duchene"!

E mais um deste lado à espera com expectativa do desfecho :)
 

pratoni

Well-Known Member
Não me parece porque penso que o duchene quer algo exclusivo em Portugal e Look's já há algumas em território luso...
 
Top