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Working title: "La vélo duchene"

Morg

Well-Known Member
Já que falam nos Michelin.....
Durante alguns anos usei sempre os Lithion.
O ano passado meti 2x Krylion.
Um ano depois e com cerca de 7000km o traseiro começou a mostrar as lonas.
Também optei por continuar na marca e meti o PRO4 Endurance.
O Krylion dianteiro ainda vai fazer uns kms atrás mas já começa a estar estalado nas laterais, como quando os pneus estão parados muito tempo.

Acho que justificam a diferença para os Lithion.
 

Paulo V.

New Member
Viva André, essa foto está excelente, tu tens mesmo jeitinho para escolher estradas para ver se as tuas bicicletas estão bem montadas e afinadas :D
Bicicleta que resista a isso, resiste a tudo.
Pode-se saber onde fica essa "maravilhosa" estrada de asfalto, sendo que dever ser num ponto bem alto dado que se vê aquelas estruturas de recolha de energia do vento, as famosas eolicas.
Já que falas no teu gosto de subir, referes que usas um 50-36X26-12, eu pensei que utilizavas um 50-34*27-12, dado que pelos elevados acumulados das tuas voltas eu estava em crer que andavas mais leve. Não vês vantagens num 50-34x27-12 ou pelo facto de utilizares pratos ovais elimina ou reduz esse factor ou o 34 torna-se demasiado leve em percusrsos mais planos dando a sensaçao de se estar a pedalar no vazio e daí preferires o 36.
Quanto a pneus, Michelin é Michelin está tudo dito, é o que eu uso... só se não houver e aí a escolha vai para Schwalbe. Já utilizei outras marcas, mas voltei sempre aos Michelin, preço/qualidade é material de top.
 

Marcos200

Member
Caros ciclistas amadores (nao gosto da palavra cicloturista e pronto!),

Eu uso lithion 2 e em 3000 km tive varios furos , sempre cheios a 7.5 bar, e o ciclista "super amador" pesa 78 kg!

Vou mudar para PRO4 Endurance 25c
 

duchene

Well-Known Member
Morg
Também já andei com os Lithion e embora nunca tivessem comprometido, eram um pouco secos demais em comparação com os Krylion. No entanto têm uma excelente relação preço/qualidade, sobretudo se apanhados na promoção de 10 ou 11 euros cada.

Quanto ao estalado dos Krylion, é infelizmente normal, e afecta os lotes produzidos na Ásia que são agora a esmagadora maioria. No entanto sucede numa zona em que arrisco dizer que a integridade estrutural assegurada pela borracha que abre é mínima, uma vez que é o ponto de convergência da tela e, por isso, dos sítios mais resistentes do pneu per se.

Paulo
A estrada é o troço que liga o Alto de Espinho à Senhora da Serra, no Marão. É o troço pavimentado mais elevado de Portugal Continental, se exceptuarmos a Serra da Estrela. O estado global da estrada varia entre a destruição total e a medíocridade do piso mas a panorâmica que permite observar supera e faz esquecer qualquer dificuldade na progressão.

Quanto aos andamentos, não tenho visto necessidade de andar a passear um carreto maior do que o 26. Obviamente que em 5% das subidas não me importava de ter uma mudança mais leve, mas no restante do tempo seria uma mudança pouco usada e teria de sacrificar ainda mais a relação entre carretos, com saltos de dentição maiores, já para não falar de ter de andar com uma corrente mais comprida a chicotear.

Quanto aos pratos houve uma gralha a digitar. A minha combinação é um 50-34 compacto normal. Nos poucos planos que faço revela-se adequado uma vez que pedalo mais em rotação, no sentido de preservar energia. Nas voltas mais curtas em que posso abusar na carga, chega a talega 50.

No entanto, caso se venha a operar uma transformação na frota cá de casa, poderei até andar com uma cassete 28... tudo depende! ;)
 

Bruso

Well-Known Member
Passar nesta estrada confortavelmente são um excelente certificado de qualidade para as tuas montages. parabéns!!

Também tou a precisar de comprar uns pneus!! Os Lithion parece-me ser a escolha lógica tendo em conta o orçamento. Comportam-se bem com o piso molhado??
 

duchene

Well-Known Member
Obrigado. A testar, há que testar a sério.

Quanto ao comportamento em piso molhado, não posso opinar uma vez que se contam pelos dedos de uma só mão, a vezes que me vi obrigado a pedalar à chuva. É uma experiência que prefiro de todo evitar...
 

Bruso

Well-Known Member
Não falo conduzir à chuva. Na minha zona passo muitas vezes por zonas cobertas de árvores e mesmo que tenha chovido no dia anterior a estrada demora a secar. Também não faço questão de andar à chuva...
 

duchene

Well-Known Member
Com os Lithion continuo a não ter feedback. A b'Twin andou mais em pleno verão.

Quanto aos Krylion já andaram em cima de gelo e ainda cá estou para contar... ;)
 

torui

Well-Known Member
Duchene um dia que possas experimenta schwalbe durano, não sei se tem de 25. São pneus muito resistentes, eu peso mais de 80 kgs e fazem em média mais de 6 mil kms atrás...
 

torui

Well-Known Member
Apenas referi os schwalbe, porque já usei Michelin pro race 3 e kylion e no meu caso, não são tão duráveis. O percurso até o mesmo em todas estas marcas são utilizadas. Outros pneus muito duráveis, mas com um preço proibitivo são os continental GP 4000, os quais se assemelham aos schwalbe.
 

duchene

Well-Known Member
Eu percebo.

Mas não consigo trocar o certo e provado por, digamos, mais 1000km de incerto. Ou seja, enquanto continuar com zero furos, a não me despistar nas curvas e com um conforto a rolar que considero interessante, não me estou a ver a apostar noutros pneus. Por muito que me jurem a pés juntos que são bons pneus. Porque bastaria um furo para eu me arrepender amargamente... ;)

Isto é um bocadinho como os selins. Cada pessoa terá sempre o seu preferido e há sempre relutância em trocar... são ideias. E se há pessoa turrona nestas coisas, sou eu... :D
 

paradawt

Moderador
Acima de tudo acho que devemos valorizar a fiabilidade porque nestes casos não vem o carro atrás de nós para trocar a roda! E certo é que sempre me lembro de usares este modelo.
 

ventura

Member
Eu uso schwalbe desde que comecei a andar com bikes de estrada.

Utilizei no início Ultremo R1, duravam-me 3000 kms e ficavam mesmo nas ultimas, passei para o Ultremo ZX e é um pouco mais durável.

Como aspeto negativo aponto as fissuras que começam a aparecer nas paredes laterais a partir dos 500 ou 600 kms.

No passado fim de semana um colega de pedaladas, estava pela primeira vez a experimentar um Ultremo DD e nem 5 kms fez com o traseiro, explodiu literalmente. Ficou um rasgo na parede lateral com mais de 10 cms o que é muito estranho num pneu novo.
 

Morg

Well-Known Member
Passar nesta estrada confortavelmente são um excelente certificado de qualidade para as tuas montages. parabéns!!

Também tou a precisar de comprar uns pneus!! Os Lithion parece-me ser a escolha lógica tendo em conta o orçamento. Comportam-se bem com o piso molhado??
Se conseguires arranjar os Lithion a bom preço aproveita, a 11€ como aparecem às vezes na decatlhon. Ao preço normal 23/24€ acho melhor os PRO4 Endurance a 31€ também na decatlhon.
 
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