• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rose pro sl 2000

SLB4EVER

Member
Sou um feliz proprietário de uma Rose PRO SL 2200.

Devo dizer que a compra de uma bicicleta de estrada não foi tarefa fácil, não pretendo ser muito maçador, mas vou começar pelo princípio, todos temos as nossas “estórias” e esta é a minha.
O meu pai, agora na casa dos sessenta, na sua juventude fez ciclismo juntamento com o meu tio que ainda correu com o Marco Chagas, tendo até lhe ganhado algumas provas, porém os recursos financeiros não eram muito e devido a essa necessidade o ciclismo acabou por ficar para segundo plano, devo dizer que foi uma pena, pois o meu tio que actualmente tem quase sessenta anos ainda põe muitos ciclistas amadores a um canto, para ele subir a Fóia (902 metros de altitude) é uma brincadeira!
Eu, apesar de não lhe chegar aos calcanhares confesso que o quero acompanhar dentro em breve…
Fiz imensos kms com a bicicleta de estrada do meu pai, ainda me recordo com nostalgia daquelas mudanças no quadro; pedais com estribos e garfo cromado, infelizmente devido a uma imprudência minha roubaram-me a bicicleta e tive uma série de anos sem pedalar.
Em 1994 decidi voltar a dar umas pedaladas, de início comprei uma BTT fraquita tendo começado a ficar com o “bichinho” de novo.
Em 1996 comprei uma Giant por 100 contos, era o ex-libris da época: roda tripla; 21 velocidades; suspensão à frente, enfim deu-me muitos kms de pura emoção e prazer.
Depois veio o casamento, mudança de residência, muitas horas no posto de trabalho, apesar de ir pedalando regularmente, devido à ausência do meu grupo de pedalada habitual o entusiasmo foi-se desvaindo.
O ano passado resolvi investir mais um pouco e comprei uma Cube Attention Compettion Line, fiquei maravilhado com a máquina, a compra de uma bicicleta de estrada estava completamente fora dos meus planos (essencialmente devido aos meus problemas de coluna), se bem que utilizava a Cube cerca de 60% em alcatrão e 40% em terra batida.
Confesso que ficava aborrecido por ser ultrapassado constantemente em alcatrão pelo pessoal com bicicletas de estrada, mas tinha a noção de que não se podia comparar uma bicicleta com outra.
O meu irmão tem uma KTM Strada 2000, após muita insistência sua resolvi experimentar a bicicleta, de Novembro a Fevereiro efectuei cerca de 600 km, tendo ficado impressionado e muito satisfeito com esta máquina, sempre pensei que as costas iam dar sinal, mas até agora tudo normal.
Comecei então a ponderar a comprar de uma fininha, primeira opção loja física e bicicleta até 1000€ marca Cube/BH/KTM/Giant/Specialized/Btwin/Berg…
Após pesquisas na internet, lendo muitos posts (principalmente no Forum Ciclismo) comecei a ficar com o apetite mais refinado, chegando à conclusão que mais valia gastar um pouco mais e comprar algo de melhor qualidade com quadro em carbono (um especial obrigado ao João.ads), cheguei à conclusão que os valores entre as lojas físicas e on-line são disparos (é compreensível), fui então diminuindo o meu leque de opções para Cube/BH/Canyon/Rose.
Achei a BH esteticamente a mais bonita, a Canyon sublime e a Rose melhor qualidade-preço e muito bonita também, com a particularidade de se puder configurar o material a aplicar.
Após cerca de 4 semanas a ponderar acabei por encomendar a Rose, ainda não fiz muitos kms devido a uma faringite/laringite, mas já posso tirar algumas conclusões que gostaria de partilhar convosco.
Confesso que sinto alguns sentimentos disparos em relação à KTM Strada.
Na KTM o quadro é um 52, na Rose com o quadro 55 notei uma diferença abismal, fico bem mais alto em relação à KTM numa posição confortável, mas que ainda não estou habituado.
Em virtude de estar um pouco adoentado aptei por um andamento mais controlado sem grandes oscilações e aqui tive uma grande surpresa, pois comparativamente com o passeio anterior a minha média km/h subiu e a pulsação média desceu ficando a cadência média pelas 75 (sensor instalado no dia anterior), é claro que existem muitos factores que devem ser considerados, por exemplo neste passeio praticamente o vento não existiu, no passei anterior apanhei com vento forte e alguma chuva.
Numa subida ao sprintar até me assustei devido à suavidade das rodas e facilidade da pedalada!

No geral não há dúvida que o quadro em carbono faz uma diferença abismal (acabaram-se as pancadas secas), o 105 é mais assertivo que o tiagra, até o selim me surpreendeu, pois parece muito rijo, mas não senti o desconforto que esperava. Na parte final senti algum desconforto nos pés (pequena dormência nos dedos), mas creio que ainda é cedo para tirar conclusões, vamos ver…

Algumas alterações que fiz:

• Ritchey WCS 1 Bolt seat post
• Ritchey WCS stem 4 AXIS
• Mavic racing wheel set 28"/700 C Ksyrium Elite

Vou dando noticias ;)

Boas pedaladas :cool:
 

SLB4EVER

Member
Espero vela este fim de semana e já sem o "colarinho de padre"!!!


Como tive a semana toda com uma amigdalite/faringite acabei por não me inscrever no Audace :(
Hoje experimentei uma anilha preta duma bike de Btt e realmente a diferença é muita, mas essa do "colarinho de padre" está fixe, até pode ser que as freiras gostem... ;)

Voltinha de hoje : http://app.strava.com/activities/44923366

A ver se aprendo de uma vez a colocar aqui as fotos para mostrar bem a máquina ;)
 

SLB4EVER

Member
Agora aqui vai a configuração da máquina:

• Quadro de Fibra de Carbono Aerospace T30, cabo de travão/mudanças interno
• Tamanho do quadro 55
• Garfo SL Fullcarbon Concept Modulus 1 1/8 "- 1,5"
• Headset Rose Oversize integrado
• Conjunto de roda Mavic Ksyrium Elite S WTS
• Carreto Shimano 105 5700, 11 – 28
• Shimano 105 5700 com Press-Fit BB, opt. compacto 50/34
• Pneus Continental Grand Prix 4000 S, FW: 700 x 23 c, RW: 700 x 25c
• Pedais Exustar Pro EPS-R
• Guiador Ritchey WCS Logic II
• Ritchey WCS 1 Bolt seat
• Selim Prologo Nago Evo T2.0...

• Sapatos Specialized Fact Carbon
O peso declarado é de +- 7,6 kg, ainda não a pesei, mas creio que com pedais e afins deve rondar os 8,00kg

Actualmente tenho o selim fi’zi:k Antares, devo dizer que em termos de potencia é excelente, mas em termos de conforto é do piorio, talvez se eu tivesse mais preparação…mas mesmo assim não arrisco. Em virtude da minha escolha ter sido o Prologo e me terem enviado o fi’zi:k (que até é mais caro), informei a Rose da situação, sendo que o selim Prologo já vem a caminho, só me pediram para devolver o fi’zi:k após a chegada no novo selim, isto é simplesmente qualidade e garantia de um bom serviço pós venda!
Ainda tentei fazer a troca por um Selle Italia, mas como demorei dois ou três dias a decidir sem lhes comunicar, hoje recebi a noticia de que o Prologo já vem a caminho.

Até agora só posso dizer maravilhas da bicla…conforto; potência; eficiencia, enfim prazer, muito prazer…só o Selim me causa alguma dor! Já pensei em colocar um Selle Italia que tenho na KTM do meu irmão ou o Scape da Cube BTT que é super confortável, mas já agora espero pelo Prologo para o testar.
Dentro em breve coloco umas fotos :cool:
Nos últimos dias tenho saido mais tarde do trabalho e só tenho pegado na de BTT, estou a fazer uma experiência...14/15 kms por tirada, mas sempre em cadência muito alta, o percurso tem uma subida que supera os 20º de inclinação, sempre quero ver se realmente consigo melhorar a resistÊncia...

Bom FDS e boas pedaladas!
 

papaléguas

New Member
Qual o modelo do "prologo" que vais por ? Se for o "nago" não vais melhorar em nada o conforto, agora se for o scrath, a coisa já é diferente....
Boas pedaladas !
 

SLB4EVER

Member
Qual o modelo do "prologo" que vais por ? Se for o "nago" não vais melhorar em nada o conforto, agora se for o scrath, a coisa já é diferente....
Boas pedaladas !

Boas, é mesmo o Prologo Nago Evo T2.0 (era o selim que tinha pedido originalmente), apesar de ser desconfortável o fi’zi:k de facto canaliza a força que se faz de uma forma muito interessante.
Entretanto estou à espera de uns calções Assos para fazer o teste final ;)
 

SLB4EVER

Member
Estranho. É que este quadro é de alumínio disso não tenho a mínima duvida.


Esse quadro é diferente, aqui vai uma foto da minha "Mary Rose" com quadro em carbono :cool:


http://imageshack.us/photo/my-images/545/20130313131859.jpg/

20130313131859.jpg


http://img820.imageshack.us/img820/6096/20130313163939.jpg
 
A Rose Pro SL 2000 é de alumínio, enquanto a Rose que o SLB4EVER tem, é o modelo Carbon Pro SL 2000 e como o nome indica, o quadro já é em carbono. O título deste tópico é que está errado.
 
Top