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Rose pro sl 2000

Magic 10

New Member
Perdeste uma grande oportunidade de conhecer pessoal daqui do fórum e dar uma voltinha dessas no Audace G-Ride ontem!!!
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Aqui o vizinho de Lagos 4ever já o convidei para aparecer para darmos umas voltas. ( mas nada :rolleyes: )

Amanha mais uma voltinha com o pessoal da IGREJA DA PENINA e talvez vamos para os lados de BENSAFRIM.


AUDACE

Mas esteve pessoal de LAGOS presente ( TENHO A CERTEZA QUE ANDA MENOS QUE VOÇE )

Não entendo o porque de certa malta ter medo e de ir fazer os AUDACES cada um vai a ritmo que quer.

Xau boas voltas.
 

Magic 10

New Member
Uma das coisas que mais gosto no formato do Audace é isso!!!

Se me apetece e consigo posso ir no grupo da frente mais rápido ou posso simplesmente ir em ritmo de passeio parando nas tascas a dar no "doping"

O pessoal na sua grande maioria é afável e bem disposto a maior parte do tempo reina a boa disposição quem experimenta normalmente fica fã

Deve ser por isso o pessoal não quer é ficar agarrado como nós!!! :)

Quando foi do Audace de Portimão só não compareci para uma volta no Sábado com o pessoal da Igreja da Peninha porque chovia torrencialmente e eu sou mais frequentador da Marginal de Cascais!!! :)
 

SLB4EVER

Member
isso da preguiça tem de ficar para tras a bike esta a pedir kms

Perdeste uma grande oportunidade de conhecer pessoal daqui do fórum e dar uma voltinha dessas no Audace G-Ride ontem!!!

Creio que ainda vos encontrei, pois ontem fui a Loulé...ver o torneio de Andebol onde a minha pequena participou.
Oportunidades não faltarão, não sendo desculpa, o trabalho tem sido muito e claro que o tempo não dá para tudo, vamos ver se isto acalma :cool:
 

papaléguas

New Member
Aqui o vizinho de Lagos 4ever já o convidei para aparecer para darmos umas voltas. ( mas nada :rolleyes: )

Amanha mais uma voltinha com o pessoal da IGREJA DA PENINA e talvez vamos para os lados de BENSAFRIM.


AUDACE

Mas esteve pessoal de LAGOS presente ( TENHO A CERTEZA QUE ANDA MENOS QUE VOÇE )

Não entendo o porque de certa malta ter medo e de ir fazer os AUDACES cada um vai a ritmo que quer.

Xau boas voltas.
Como tens tanta certeza disso ?
Olha que aqui em Lagos anda alguêm a preparar uma poção mágica ....:p
 

SLB4EVER

Member
A seguir à rotunda de Monchique para a Fóia ao meter a mudança mais leve a corrente saltou do carreto e ficou presa na roda, resultado…queda na máscara a menos de 10km/h .
 

SLB4EVER

Member
Apenas uma curiosidade...de março até junho:

Estrada _ KTM Strada 2000 93.0km
Estrada_ Mary Rose 1,138.5km

BTT _ Mary Cube 40.1km

Gosto muito de BTT, mas estrada é algo especial ;)
 

SLB4EVER

Member
A Rose continua a surpreender pela positiva, hoje tinha como objectivo efectuar a primeira volta acima dos 3 dígitos, o objectivo não foi atingido muito graças à tentação de subir à Foia, a volta que tinha planeado era a seguinte: Lagos_Monchique_Marmelete_Aljezur_Espinhaço de Cão_Lagos, acabei por fazer Lagos_Foia_Lagos.
Ao chegar a Monchique (cheio de coragem), pensei…já agora faço mais 8 kms e vou ao topo do Algarve…e lá fui, o pior foi o regresso a poucos kms de casa esgotei o líquido precioso, bem podia ter parado numa estação de serviço, mas como já estava a poucos kms de casa, lá fui pedalando.
Uma das coisas que mais adoro nesta bike é o poder e suavidade da pedalada, mesmo quase de rastos a reacção da máquina é algo especial, numa ligeira subida ou em recta, basta dar-lhe um pouco de gás que ela responde na perfeição.
A única coisa que me agrada menos é alguma falta de segurança que sinto quando tiro as mãos do guiador, parece-me demasiado sensível em termos comparativos com outras bikes onde tenho andado.

Tenho de começas a sair mais cedo de casa, apesar de ter colocado algum creme nos braços, tenho um belo escaldão

Link da voltinha

http://app.strava.com/activities/68007920

Muitas e boas pedaladas :cool:
 

papaléguas

New Member
Boas slb4ever !

Sem duvida nenhuma que uma subida á "foia" é uma experiencia unica, e vale mais que certas voltas de os tres digitos !
Mas já vai sendo hora de conheceres os atalhos, para não ter que regressar pelo mesmo caminho, e tirar assim mais partido da "rose" !
Quando quiseres é só dizer, pois podes regressar da foia a lagos em trinta e poucos kilometros ....

Boas pedaladas ! :cool:
 

SLB4EVER

Member
Olá a todos,

Ultimamente o trabalho e o calor tem sido muito e o tempo escasso para desfrutar da Mary Rose.
Com o objectivo de melhorar a resistência tenho tentado pedalar com cadências mais elevadas.
Não tem sido fácil…deixo aqui um comparativo de 3 voltas praticamente similares efectuadas com a minha Rose.
• Cadência 75 Pulsação avg 141 max166 Average Power 163W
http://app.strava.com/activities/68942310

• Cadência 82 pulsação avg 144 max166 Average Power 169W
http://app.strava.com/activities/68942310

• Cadência 86 pulsações avg 155 max 173 Average Power 167W

http://app.strava.com/activities/72446171

A velocidade média acabou por ficar sensivelmente igual (27 km/h).
Nota-se perfeitamente a subida cardíaca com o subir da cadência, claro que há outros factores, tais como o vento; temperatura etc e tal, mas parece-se interessante explorar estes números.
Em termos de cansaço não tenho dúvidas que a volta de hoje com a cadência 86 foi a nº1. Por vezes parecia que as pernas eram uma máquina isolada do corpo, outras vezes pareciam que se iam desintegrar. Nestes 46 km meti mais mudanças que nos anteriores 400 km ;)
Em termos de melhores tempo a volta com a cadência de 82 foi a mais produtiva, mas mais uma vez há diversos factores comparativos que têm se ser analisados.
Esta questão da cadência ainda me causa muitas dúvidas.
Aguardo vossos prezados comentários, se assim o entenderem. :)
Boas pedaladas para todos!:cool:
 

gonpalco

Member
SLB4EVER,
Não sendo de todo cromo na matéria (apenas interessado e gosto em procurar), e atendendo que no fórum há pessoas com muito mais conhecimento, o treino da cadência hoje em dia, está a cair em desuso, sendo o primordial: power (watts).
E a isto creio eu, se atribuir aos vários modelos de medição que existem no mercado.

Se fores aqui (http://home.trainingpeaks.com/races/2013-tour-de-france/stage/1.aspx) , vês o power que os profissionais debitaram no Tour.
Verdadeiras máquinas humanas (?) ou sinceramente muita "idrominância"...

Se em montanha (BTT) o que me atraí é a técnica (leia-se Descida!), na estrada, as coisas que me atraí (bastante - diga-se de passagem) é toda a ciência que pode estar atrás de uma volta de bike e o esforço físico exigido para fazer 3 dígitos de kms (um dia ainda vou lá chegar, como volta "habitual" de fim-de-semana").

A ciência, passa por estudar as nossas limitações, e pontos onde podemos melhorar.
Peso - algo muito importante, dado que a performance é medida como a relação peso/potência (tal e qual como a F1 :) )
O peso é importantíssimo em zonas de subida, podendo chegar a ser consumido mais de 60% da potência debitada numa inclinação média de 7% a uma velocidade de 10km/h!
Ou seja, malta pesada, já sabe porque leva tareias descomunais dos "trincaespinhas".

Potência e esforço - existem vários estudos que exemplificam que o uso de cadências médias (80/90 rpm), permite um menor cansaço e degradação de potência em kilometragens médias /elevadas.
Um bom artigo sobre pedaladas: http://www.bikeradar.com/fitness/article/technique-pedal-like-a-pro-12772/

Aerodinâmica - a melhor amiga do ciclista. O SCx ou CxA (que é básicamente o coeficiente de penetração - tão em voga publicitar na década de 90, cada vez que se saía um carro, e o CxA ou CxS que é básicamente a coeficiente de penetração pela área). Melhorias neste caompo, e que se consegue obter com um pouco de treino (posição), permite aumentar de forma surpreendente as velocidades médias.
Afinal, a 35Km/h, mais de 75% da potência é usada para superar a barreira aerodinâmica, e se formos nos tops, teremos que dispender qualquer coisa como +80% ou ir nos hoods +40%.

Muitas vezes, basta melhorar um pouco alguns pontos menos "visíveis", para termos uma recompensa de mais uns km/h a mais no strava.

Analisar os dados sem saber: temperatura/vento/sudação, etc, é como dar tiros no escuro.
Pesa-te antes de sair de casa, pesa-te depois de vires. Verifica a quantidade de água ingerida, e se não houve fuga voluntária de líquidos, poderás verificar se tives-te bem a nível de hidratação, ou se ficaste fora. Aqui convém andar sempre minimamente hidratado.
Daí poderás ver a quantidade de água que necessitas, etc... (atenção à metreologia!)

Mas acho que fugi e criei um mega offtopic com isto.
Peço desculpa pelo offtopic.


PS - no site da Wattbike, encontras um manual de treino, que eu achei completo e que poderá dar umas luzes sobre melhorar as voltas, com treino minimamente estruturado.
 
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