ahah confereBem, que filme que aqui vai
Curiosamente lembra-me algumas semelhanças com uma visita que há uns meses fiz à Gaiabike (confere? Eheh) mas do Porto
sim, também tenho noção que não é o melhor carbono usado pela trek, mas já deve ser aceitável.Eu tenho uma Spec Tarmac de 2017 comprada nessa cadeia de lojas e tal como referi noutro tópico, as bicicletas dos anos anteriores ficam mais baratas (20% penso) mas está-se sujeito aos tamanhos existentes... Daí te falarem no tal 54, porque mais pequeno não deve haver.
No meu caso como tinha que ser um 49 disseram logo que nos modelos de 2016 (isto porque comprei em 2017) já não havia esse tamanho há muito tempo.
Se estiveres disposto a comprar uma de 2018 já não estarás limitado na escolha de tamanhos (a não ser que não haja mesmo a nível ibérico).
Quanto à questão do alumínio/carbono há muito por aí escrito e podes ver muitas coisas na internet. Na minha opinião não ficas mal servido com nenhuma das duas, eu no teu lugar preferia os 200€ adicionais e comprar a de carbono. Passei por algo similar e escolhi a de carbono e não me arrependo. Penso que por um valor PVP a rondar os 2000€ não estamos a falar de carbono topo de gama claro mas também não é carbono de baixa qualidade como o que vemos em bicicletas a custar 1000€.
Tu já tiveste alguma bicicleta de alumínio? de carbono? Já andaste em alguma? Isso conta muito, eu no meu caso vinha de uma de alumínio e isso fez muita diferença na compra da bicicleta, porque já tinha uma experiência com a qual comparar a "nova".
Cumprimentos
56? Qual a tua altura?
Qual o ett do tamanho 56? Tenho quase a certeza que será grande para ti.184.4 cm
ahah confere
sim, também tenho noção que não é o melhor carbono usado pela trek, mas já deve ser aceitável.
a minha experiência é só com alumínio, tenho uma Gios A90 Ultralite, nem nunca experimentei carbono.
não percebo quase nada de analisar geometrias. mas comparando a emonda sl
com a tarmac, no tamanho mais pequeno, o stack da tarmac é menor e o reach maior, acho que isso é uma das razões que a torna mais agressiva.
ao que esperei, também espero 1/2 meses caso seja necessário.
ah, e 4000€?? podia bem com eles ahah
vou passar pela loja, ver a SL4, já a tem lá.
O quadro das Emondas SL é um excelente quadro. Tudo bem que gostes de estar informado e não comprar às cegas, mas também não estejas a "analisar ao microscópio" todos os detalhes, senão nunca mais te decides.
Em relação à Emonda SL, não esquecer de confirmar se a altura do BB até ao selim é suficiente, já que a bike tem um seatmast e não um espigão clássico.
PS:
A geometria da Tarmac é bem racing. Equivale mais ou menos à geometria H1 da Trek
Pratoni, pode não chegar.
Pelo que sei, o setamast que vem com a 52 e a 54 tem 110mm.
Há uma outra versão do seatmast, salvo erro com 135mm. Há pessoas que podem gostar da geometria da 52, mas que mesmo com o seatmast de 135mm, não vão conseguir distância suficiente entre o BB e o selim.
Mas não há outro tamanho, nem que seja comprado à parte?Agora é 135mm ou 175mm
Mas até 2016 os modelos até T56 vinham com 135mm. A partir daí vinham com 175mm
Agora não. Penso que vem tudo corrido com 135mm.
Seja como for, é como o DMA diz. Mesmo com 135mm convém confirmar se é suficiente.
Compra o 175mm à parte. Ou assume a loja essa troca (embora não o gostem de fazer).Mas não há outro tamanho, nem que seja comprado à parte?
Faz todo o sentido a loja, mas principalmente o importador, poder dar essa hipótese de troca direta na compraCompra o 175mm à parte. Ou assume a loja essa troca (embora não o gostem de fazer).
Agora é 135mm ou 175mm
Mas até 2016 os modelos até T56 vinham com 135mm. A partir daí vinham com 175mm
Agora não. Penso que vem tudo corrido com 135mm.
Seja como for, é como o DMA diz. Mesmo com 135mm convém confirmar se é suficiente.