• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Primeira bike de estrada

DMA

Well-Known Member
Vocês têm toda a razão.
É que a versão Ultegra está nos 2000 euros e eu fixei (mentalmente) esse valor.
Tou tão fixado nessa versão, que fiquei condicionado ... CAAD12 » CAAD12 Ultegra ... tipo o cão do Pavlov :D

Se apanhar uma boa promo no outono ando faço uma desgraça ... kkk
 

narogy

Member
bem... contactei tudo que é revendedor e não consegui encontrar nenhum com a specialized nem a ALR e a S para teste. Missão impossível, vou ter que chamar o Tom Cruise :D

Alguns deles até tem, mas não cedem para teste :(

Para teste, um deles tem uma Trek SL tamanho 54. Outra das lojas tinha lá duas (normal e travão de disco) CAAD, ambas 54, mas isso só lá para maio num evento que vão organizar e que disponibilizarão para teste.
Num deles sugeriram-me uma trek 5.9, suponho que seja a domane, tamanho 54. Disse que podia passar por lá e dar uma voltinha.

Assim fica difícil, pouca escolha e tamanhos grandes... Existe algum fetiche pelo 54? :D
 

GMQ

Well-Known Member
Parece que deve ser tamanho único. Se fosse comprar ali levavas com que tamanho? .... 54 lá está.
 

MigC77

Well-Known Member
bem... contactei tudo que é revendedor e não consegui encontrar nenhum com a specialized nem a ALR e a S para teste. Missão impossível, vou ter que chamar o Tom Cruise :D

Alguns deles até tem, mas não cedem para teste :(

Para teste, um deles tem uma Trek SL tamanho 54. Outra das lojas tinha lá duas (normal e travão de disco) CAAD, ambas 54, mas isso só lá para maio num evento que vão organizar e que disponibilizarão para teste.
Num deles sugeriram-me uma trek 5.9, suponho que seja a domane, tamanho 54. Disse que podia passar por lá e dar uma voltinha.

Assim fica difícil, pouca escolha e tamanhos grandes... Existe algum fetiche pelo 54? :D

O tamanho 54 é tipo um Joker! Serve para tudo senão repara…

Entra um gajo na loja com um metro e setenta e trocos… PUMBA 54… Ah mas eu tenho perna curta… precisamente por isso tem o tronco mais comprido precisa de maior alcance senão num tamanho mais pequeno vai todo marreco! Se pelo contrário tiver perna longa… Já muda a história… mais pequeno não senão tinha que subir muito o selim e depois ficava com muito desnível entre o selim e o guiador… isso dava-lhe cabo das costas!

Mas se entrar um gajo de 1,80m para cima também serve… a conversa muda ligeiramente mas os argumentos andam todos à volta do mesmo!

Enfim tem todos a mesma escola!

Com este tamanho e a tal conversa cobrem um espectro que vai dos 1,70m aos 1,80 e qualquer coisa… ainda por cima muitas vezes corroborados pelas tais tabelas das marcas… que provavelmente engloba a estatura de se calhar mais de 70% dos homens em Portugal. Para além disso repara que é o tamanho do meio da tabela e portanto os revendedores consideram que é onde existe menos risco em “investir” para ter na loja. Lojas maiores com maior volume de vendas até pode ser que tenha algum 52 mas abaixo disso é andar à procura duma agulha num palheiro. Só mesmo pedindo ao distribuidor.

Um conselho, em vez de entrares em contacto por telefone, se puderes desloca-te às lojas. É normal que por telefone, se neguem a disponibilizar bicicletas para teste… Já viste o que seria se bastasse ligar? Era um fartote. Vai lá, mostra-te legitimamente interessado e mal será que não te emprestem uma bicicleta do modelo e tamanho que pretendes.

Abraço
 

narogy

Member
Tou a ver que sim, se uma pessoa for comprar às cegas leva com o 54 que se lixa. Lá nisso este forum é uma grande ajuda, senão também levaria com um 54 e ficaria todo contente.

Algumas das lojas foram muito claras, dizendo logo que não possuiam modelos para teste. A minha disponibilidade não é muita mas vou tentar passar por algumas lojas, mas algo me diz que será tempo perdido em vão. E arranjar tamanhos de 50/52 vai ser o cabo dos trabalhos então :D

Acho que li por aqui que a decathlon cede bikes por 48h, corrobora-se? Tenho que passar por lá pa ver as ultra e as mach. As btwin são estranhas nos tamanhos, as mach, por exemplo, começam logo nos 53cm de top tube.
 

narogy

Member
Boa tarde

Ao invés de estar a criar um tópico novo, desenterro este.

Passados quase 2 anos ainda não comprei a bina, faço cada filme para comprar algo, e aliado a impossibilidade de poder experimentar foi se arrastando, mas mais vale tarde do que comprar só porque sim.

À uns tempos voltei novamente à pesquisa, com um modelo sempre presente em mente, quase como a falar ao ouvido, a Emonda ALR, pois foi me dito neste mesmo tópico, que entre CAAD, Allez e Emonda, esta seria a menos racing/agressiva.

Desloquei-me então a uma loja de bikes em gaia, revendedores Spec e Trek, na esperança de poder ver uma ALR, mas nada feito.
Chegando lá, disse que ia à procura de uma Emonda em alumínio, ao que me diz que tinha, levando me até 3 bicicletas, uma Domane e duas Emonda SLR ou SL, já não sei bem. ALR vai no batalha.
Lá me perguntou-me o porquê de uma bicicleta em alumínio, e eu disse que pela quantia que pretendia gastar (1500), penso que seria a melhor opção.
Logo me disse que tinha uma de carbono para esse valor, e que ficaria mais bem servido, pois não perderia numa futura venda e todas as maravilhas do carbono bla bla bla (que as há, compreendo perfeitamente), era uma Spec Tarmac (1700€ e tal), por ser de 2017 fazia-me 20%.
Disse-lhe que não tinha informação nenhuma sobre aquele modelo, que teria que fazer um pouco de pesquisa, mas se por acaso haveria possibilidade de a experimentar futuramente, para saber se o tamanho é o adequado.
Muito prontamente disse que não, que ninguém me dava essa possibilidade, e que, eles é que me diriam se o tamanho é o certo, pois têm uma série de pessoas qualificadas, com cursos, para esse propósito, apontando para uma série de diplomas pendurados na parede.
Sugeriu então tirar-me as medidas para aferir o tamanho, apontou a altura, entre-pernas, e largura de ombros, e pelo fim pediu-me um número de contacto. Foi ao PC e.... TUMBA !54! mostrando-me a tabela de tamanhos da marca, entre 54 e 56, mas aconselhou-me o tamanho mais pequeno.
Nada que não estivesse à espera :D
Esta é de 2018 (https://www.specialized.com/pt/pt/tarmac/p/129267?color=239633-129267), não sei se o quadro de 2017 será igual, mas sendo, o 54 tem quase 55 de ETT o_O
Se isto é a "formação" que lhes dão, eu até nem culpo o homem.
Lá me vim embora dizendo que ia pensar no assunto.
Isto num sábado.

Segunda-feira seguinte liga-me a dizer que nunca tiveram em stock, nas várias lojas, o modelo ALR. Supostamente, porque a trek ibérica ou espanhola nunca apostou muito nesse modelo, pois muito próximo desse valor há a Emonda SL4 (1700€), modelo esse que têm numa das suas lojas, em tamanho 54 como é óbvio, ofereceu-se logo para trazer a bicicleta para a loja, para a ver.
Não sei quanto disto é balela.

A questão do tamanho já nem se põe. Mas compensaria, em termos de quadro, os 200€ adicionais para a SL4?
Pelo que vi a trek tem 5 "tipos" de carbono, o OCLV 300, 400, 500, 600 e 700, sendo o da SL o 500.
Estive também a comparar a geometria para o tamanho 50 e a única medida diferente é a do tubo do selim.
Comparando só o valor do quadro: Emonda SL 1499€ e Emonda ALR 899€.

Por acaso não sabem se alguém aqui do fórum tem uma ALR/SL em tamanho 50/52? :p Isso era a sorte grande :D
Caso contrário só me resta visitar outros revendedores.

Obrigado e desculpem o testamento.
 

ruilebs

Well-Known Member
Bem, que filme que aqui vai :)
Curiosamente lembra-me algumas semelhanças com uma visita que há uns meses fiz à Gaiabike (confere? Eheh) mas do Porto
 

sidorio

Well-Known Member
Boa tarde

Ao invés de estar a criar um tópico novo, desenterro este.

Passados quase 2 anos ainda não comprei a bina, faço cada filme para comprar algo, e aliado a impossibilidade de poder experimentar foi se arrastando, mas mais vale tarde do que comprar só porque sim.

À uns tempos voltei novamente à pesquisa, com um modelo sempre presente em mente, quase como a falar ao ouvido, a Emonda ALR, pois foi me dito neste mesmo tópico, que entre CAAD, Allez e Emonda, esta seria a menos racing/agressiva.

Desloquei-me então a uma loja de bikes em gaia, revendedores Spec e Trek, na esperança de poder ver uma ALR, mas nada feito.
Chegando lá, disse que ia à procura de uma Emonda em alumínio, ao que me diz que tinha, levando me até 3 bicicletas, uma Domane e duas Emonda SLR ou SL, já não sei bem. ALR vai no batalha.
Lá me perguntou-me o porquê de uma bicicleta em alumínio, e eu disse que pela quantia que pretendia gastar (1500), penso que seria a melhor opção.
Logo me disse que tinha uma de carbono para esse valor, e que ficaria mais bem servido, pois não perderia numa futura venda e todas as maravilhas do carbono bla bla bla (que as há, compreendo perfeitamente), era uma Spec Tarmac (1700€ e tal), por ser de 2017 fazia-me 20%.
Disse-lhe que não tinha informação nenhuma sobre aquele modelo, que teria que fazer um pouco de pesquisa, mas se por acaso haveria possibilidade de a experimentar futuramente, para saber se o tamanho é o adequado.
Muito prontamente disse que não, que ninguém me dava essa possibilidade, e que, eles é que me diriam se o tamanho é o certo, pois têm uma série de pessoas qualificadas, com cursos, para esse propósito, apontando para uma série de diplomas pendurados na parede.
Sugeriu então tirar-me as medidas para aferir o tamanho, apontou a altura, entre-pernas, e largura de ombros, e pelo fim pediu-me um número de contacto. Foi ao PC e.... TUMBA !54! mostrando-me a tabela de tamanhos da marca, entre 54 e 56, mas aconselhou-me o tamanho mais pequeno.
Nada que não estivesse à espera :D
Esta é de 2018 (https://www.specialized.com/pt/pt/tarmac/p/129267?color=239633-129267), não sei se o quadro de 2017 será igual, mas sendo, o 54 tem quase 55 de ETT o_O
Se isto é a "formação" que lhes dão, eu até nem culpo o homem.
Lá me vim embora dizendo que ia pensar no assunto.
Isto num sábado.

Segunda-feira seguinte liga-me a dizer que nunca tiveram em stock, nas várias lojas, o modelo ALR. Supostamente, porque a trek ibérica ou espanhola nunca apostou muito nesse modelo, pois muito próximo desse valor há a Emonda SL4 (1700€), modelo esse que têm numa das suas lojas, em tamanho 54 como é óbvio, ofereceu-se logo para trazer a bicicleta para a loja, para a ver.
Não sei quanto disto é balela.

A questão do tamanho já nem se põe. Mas compensaria, em termos de quadro, os 200€ adicionais para a SL4?
Pelo que vi a trek tem 5 "tipos" de carbono, o OCLV 300, 400, 500, 600 e 700, sendo o da SL o 500.
Estive também a comparar a geometria para o tamanho 50 e a única medida diferente é a do tubo do selim.
Comparando só o valor do quadro: Emonda SL 1499€ e Emonda ALR 899€.

Por acaso não sabem se alguém aqui do fórum tem uma ALR/SL em tamanho 50/52? :p Isso era a sorte grande :D
Caso contrário só me resta visitar outros revendedores.

Obrigado e desculpem o testamento.

Eu tenho uma Spec Tarmac de 2017 comprada nessa cadeia de lojas e tal como referi noutro tópico, as bicicletas dos anos anteriores ficam mais baratas (20% penso) mas está-se sujeito aos tamanhos existentes... Daí te falarem no tal 54, porque mais pequeno não deve haver.

No meu caso como tinha que ser um 49 disseram logo que nos modelos de 2016 (isto porque comprei em 2017) já não havia esse tamanho há muito tempo.

Se estiveres disposto a comprar uma de 2018 já não estarás limitado na escolha de tamanhos (a não ser que não haja mesmo a nível ibérico).

Quanto à questão do alumínio/carbono há muito por aí escrito e podes ver muitas coisas na internet. Na minha opinião não ficas mal servido com nenhuma das duas, eu no teu lugar preferia os 200€ adicionais e comprar a de carbono. Passei por algo similar e escolhi a de carbono e não me arrependo. Penso que por um valor PVP a rondar os 2000€ não estamos a falar de carbono topo de gama claro mas também não é carbono de baixa qualidade como o que vemos em bicicletas a custar 1000€.

Tu já tiveste alguma bicicleta de alumínio? de carbono? Já andaste em alguma? Isso conta muito, eu no meu caso vinha de uma de alumínio e isso fez muita diferença na compra da bicicleta, porque já tinha uma experiência com a qual comparar a "nova".

Cumprimentos
 

ruilebs

Well-Known Member
Eu tenho uma Spec Tarmac de 2017 comprada nessa cadeia de lojas e tal como referi noutro tópico, as bicicletas dos anos anteriores ficam mais baratas (20% penso) mas está-se sujeito aos tamanhos existentes... Daí te falarem no tal 54, porque mais pequeno não deve haver.

No meu caso como tinha que ser um 49 disseram logo que nos modelos de 2016 (isto porque comprei em 2017) já não havia esse tamanho há muito tempo.

Se estiveres disposto a comprar uma de 2018 já não estarás limitado na escolha de tamanhos (a não ser que não haja mesmo a nível ibérico).

Quanto à questão do alumínio/carbono há muito por aí escrito e podes ver muitas coisas na internet. Na minha opinião não ficas mal servido com nenhuma das duas, eu no teu lugar preferia os 200€ adicionais e comprar a de carbono. Passei por algo similar e escolhi a de carbono e não me arrependo. Penso que por um valor PVP a rondar os 2000€ não estamos a falar de carbono topo de gama claro mas também não é carbono de baixa qualidade como o que vemos em bicicletas a custar 1000€.

Tu já tiveste alguma bicicleta de alumínio? de carbono? Já andaste em alguma? Isso conta muito, eu no meu caso vinha de uma de alumínio e isso fez muita diferença na compra da bicicleta, porque já tinha uma experiência com a qual comparar a "nova".

Cumprimentos
Tarmac vs emonda
A tarmac é a mais agressiva e a emonda é a mais leve, é assim?
As spec são mto bonitas!
Mas mais nesses 2 modelos, o roubaix já não acho tão fixe.
 

sidorio

Well-Known Member
Tarmac vs emonda
A tarmac é a mais agressiva e a emonda é a mais leve, é assim?
As spec são mto bonitas!
Mas mais nesses 2 modelos, o roubaix já não acho tão fixe.

São ambas bicicletas "racing", embora acho que a Tarmac seja ligeiramente mais agressiva. No entanto, pelo que sei a Emonda tem várias geometrias H1 H2... por isso posso estar enganado!

Quanto ao peso acho que para o comum mortal não deve interessar assim tanto, devem ser diferenças marginais! Dentro das mesmas gamas de preços é haver pernas e esquecer o peso :p (isto é como penso)
 

jlmcabral

Active Member
Relativamente à geometria da emonda, na emonda SL só há geometria H2 (menos agressivo). Se fores para a SLR já existe a possibilidade de escolheres entre H1 e H2, sendo que a H1 é mais racing.


Relativamente à emonda, dependendo do modelo que queiras, tem em atenção que podes ficar 1 mês ou mais à espera. Neste momento a TREK não está a conseguir lidar com o volume de encomendas na emonda SL5, por exemplo, e existem filas de espera enormes! Já estou há um mês à espera da emonda sl5 no meu tamanho e só chega ao armazém espanhol dia 15 de Abril (se não estou em erro) e dessa remessa que vem dia 15 só chegam 6 bicicletas do meu tamanho (56)
 

ruilebs

Well-Known Member
Relativamente à geometria da emonda, na emonda SL só há geometria H2 (menos agressivo). Se fores para a SLR já existe a possibilidade de escolheres entre H1 e H2, sendo que a H1 é mais racing.


Relativamente à emonda, dependendo do modelo que queiras, tem em atenção que podes ficar 1 mês ou mais à espera. Neste momento a TREK não está a conseguir lidar com o volume de encomendas na emonda SL5, por exemplo, e existem filas de espera enormes! Já estou há um mês à espera da emonda sl5 no meu tamanho e só chega ao armazém espanhol dia 15 de Abril (se não estou em erro) e dessa remessa que vem dia 15 só chegam 6 bicicletas do meu tamanho (56)
Ainda tenho que fazer o exercício de comparar a geometria da domane com a emonda na versão H2...
 

afcunha

Active Member
@ruilebs, já me fartei de "namorar" a emonda por isso penso estar +/- a par da geometria e gostaria de dizer que a H2 não me parece propriamente relax, pelo menos a comprar com a domane.

O tamanho 50 de cada uma delas tem 51.9(Domane) e 52.1(Emonda H2) de ETT, sendo que o Stack to Reach (STR) de cada uma, neste tamanho dá: 1,48(Domane) e 1,43(Emonda H2). Portanto a emonda deixa-nos um pouquinho mais em baixo no meu entender :)
 
Top