• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

[DIário de Treino] - CConst

cconst

Well-Known Member
Em casa desde 5ª feira e agora em trabalho remoto com a respectiva a pressionar para me recatar e não ir muito ao exterior...

Ainda assim, baldei-me na semana passada à natação (as piscinas fecharam todas!!!!) e baldei-me usando a desculpa do corona e da cara metade não querer que vá ao exterior à volta de 2h30 que deveria ter feito ontem:


Terei que adaptar os treinos maiores de bike ao rolo e as corridas... não sei bem, acho que continuarei a ir para a rua... ou saltar à corda... Será!?
 

pemartins

Well-Known Member
Corridas na rua ainda são permitidas, no entanto tem o cuidado de não andar em grupo. Quando for proibido correr na rua tal como em Espanha, ainda tenho a possibilidade de correr no monte que fica ao lado de minha casa.
 

cconst

Well-Known Member
Corridas na rua ainda são permitidas
Por quem?! Aqui por casa existe uma outra DGS que se [tenta] se tenta sobrepor ao seu órgão oficial congénere :confused:.

Com calma tudo se leva. Ainda para mais, ontem dei um "jeito" às costas e fiquei com a mobilidade bastante reduzida (uma lesão antiga que aparece quando não tenho cuidado com os esforços e demora uns 2 a 3 dias a passar), pelo que quer corridas quer bike no trainer, está - de momento - fora de questão.
 

cconst

Well-Known Member
thanks @pemartins ! irei dar uma vista de olhos. No entanto o Nuno (o treinador) adapta a meu pedido. As corridas... as corridas é que serão mais complicadas
 

pemartins

Well-Known Member
As melhoras para essa dor nas costas e quando voltares aos treinos vai com calma, com a coluna não se brinca, já uma vez passei por algo parecido, senão puderes correr, faz treino de reforço muscular, não é a mesma coisa mas ajuda a não parar.
 

cconst

Well-Known Member
uma semana um bocado caótica:

Treinos por cumprir, outros trocados, alguns a meio... e uma corrida no quintal (sei lá quantas voltas dei! devem ser uns 60m... é fazer as contas)
No domingo terminou-se com 3x 20' bike + wall sit... feel the burn!!! (o wall sit era para ser de 1', 2' e 4'', ou seja, a cada rep de 20' na bike duplica a duração do wall sit... claro que só consegui cumprir correctamente o primeiro...)

Foi fixolas ter um treino de força a meio da semana e um com variação de bike e força, e esta semana que está a decorrer também já tenho pelo menos um desses.
 

pemartins

Well-Known Member
Vi na foto que postaste no tópico "Mostra-nos a tua Fininha" que usas extensores. Qual o modelo que usas?
Quando os montas, alteras a posição do selim?
 

cconst

Well-Known Member
Vi na foto que postaste no tópico "Mostra-nos a tua Fininha" que usas extensores. Qual o modelo que usas?
O modelo é um da decathlon baratinho (comprado há uns anos, não me lembro do modelo).

Quando os montas, alteras a posição do selim?
Já fiz algumas experiências. Mas não foge muito à que uso habitualmente sem extensores (também não uso apenas os extensores quando saio ou quando treino... vá 30 a 40% no máximo).

Por norma (mesmo na de BTT) gosto de ter o selim para a frente e nesta de estrada não fujo à regra. Por esse motivo não o consigo chegar mais à frente, mas também não sinto que precise. O que sinto é que preciso de inclinar um pouco mais o selim para baixo face à posição normal. Mas é um jogo de cintura:
- sem inclinar, muita pressão no períneo quando vou nos extensores
- se inclinar, escorrego e sinto muito peso nos pulsos quando vou nos hoods ou nos drops

Depende.
 

Maddog

Well-Known Member
Entre desculpas da COVID-19 confundidas com a letargia provocada pelo não sair de casa por causa do Corona... muita cor:


Em suma: a culpa é da pandemia.

(daqui a pouco estou mestre em desculpas para não treinar)

LOL

Vá volta ao bom caminho!! lol
 

cconst

Well-Known Member
Continuo indisciplinado. E entretanto já nos 78.5kg (quando no início do ano cheguei a tocar nos 74.5)


Esta semana subsituí os treinos estruturados que fiz na bike por uns eventos no ZWIFT que foram durinhos... uns tais de "Royal Classics Workout: ****" em que me parece simular os últimos km de uma clássica.

Não tenho ido à rua. O máximo é mesmo no quintal. Então não tenho corrido, o que animicamente me deixa um bocado abalado e um bocado cansado do trainer... MAS com uma recém-nascida em casa... "tenho" que minimizar a possibilidade de trazer bixezas cá para casa.

Abraços!
 

pemartins

Well-Known Member
A tua atitude é a mais correta ao não sair para correr. Mas chega a um ponto que a a nossa cabeça não aguenta estar fechado tanto tempo. Eu tenho a sorte de viver num local calmo, praticamente uma aldeia. O que te sugiro é que vás correr num horário quando ande muito pouca gente na rua, tipo 7h da manhã, não é fácil, mas é melhor que não ir.
 

cconst

Well-Known Member
@pemartins o meu stress não tanto o cruzamento com as pessoas.

Eu sou um tipo muito descontraído. Levo facilmente as mãos à cara, encosto-me... esse tipo de coisas. E a zona (Lisboa)... tenho mais receio é de que possa trazer nós pés... na roupa... e em superfícies de metal e afins a virus é resistente...

Mas a vontade que tenho de sair de casa... como fazia dantes às 6 da matina... mas assim que o fizesse, a cara metade não me deixaria partilhar o resto da casa!

Vou aguentar mais um bocado e vingar-me no trainer.
 
Top