Bike usada VS Bike Nova

#81
Atenção ao tamanho. Não te deixes levar pelo que o mercado tem.

Eu tenho 180 com 84cm de cavalo (se bem me recordo). tenho uma TCR 2018 em M e não poderia ir para um tamanho acima. É uma bike bastante confortável, mas não deixa de ter uma geometria agressiva... e isso sente-se em voltas mais longas.
Obrigado pelo feedback! Vou deixar a TCR de lado então! ML também desconfiei que ficaria grande demais! Simplesmente nao sabia analisar bem a geometria da bike!
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
#82
Malta dos discos, não sentem alguma vibração a travar à frente? Penso que seja o headseat ligeiramente solto mas ainda não tive tempo de ver.
Que discos tens? Os discos que vinham de série com a minha eram fracotes e na frente sentia muita vibração. Troquei por discos Ultegra e voilá, a vibração desapareceu.
 

francisco

Well-Known Member
#87
A tua bike é uma Cube não é? É que os discos com que as Cube vêm são gama inferior a 105. Salvo erro são uns RT-56 ou lá o que é.
É, sinceramente nunca reparei :) Fica na lista para possível upgrade daqui a uns "anos"
Estão sempre a tentar poupar em algum lado, deste modelo é a ultima com pedaleiro 105 as novas já trazem aquele mais barato da shimano.
 
#90
Já comprei a menina! Entretanto meto fotos da máquina! É a edição do W-52-FC Porto! Incrível!
Acho que escolheste muito bem. Gosto de Giant (como referi) mas oportunidade que conseguiste com a Swift é sem dúvida melhor negócio. Melhor equipada (já nem precisas de upgrade de rodas-apesar de serem de baixo perfil) e num tamanho que será mais fácil adaptares-te.
 
#92
Acho que escolheste muito bem. Gosto de Giant (como referi) mas oportunidade que conseguiste com a Swift é sem dúvida melhor negócio. Melhor equipada (já nem precisas de upgrade de rodas-apesar de serem de baixo perfil) e num tamanho que será mais fácil adaptares-te.
Sem dúvida! Rodas de alto perfil é moda apenas! Não creio que vá precisar disso Estas são bem leves 1550g eheh
Comprei esta bicicleta basicamente!! https://swiftcarbon.com/pt/blog/des...cleta-edicao-especial-replica-da-w52-fc-porto
 

cou7inho

Well-Known Member
#93
#94
Rodas de alto perfil alto não são moda. Têm as suas vantagens em situações para as quais foram desenhadas.
Parabéns pela compra. Muito bonita. Certamente não vais ver muitas iguais a essa na Strada.
Como amador que sou, são moda e caprichos para quem pode :) De certo que talvez dê mais beleza à bike, disso concordo. Mas por exemplo rodas de perfil de alumínio a pesarem mais 500g, não vejo vantagem disso. É como um quadro Aero, só se tira vantagens a partir de 30K/h praí xD
Obrigado @cou7inho :) Assim que possível meto fotos quando vier da "revisão", pois foi direta para o mecânico afinar tudo eheh
 
#95
Queria desde já agradecer a todos que deram o feedback na compra desta bicicleta. Há várias opiniões válidas, no entanto a escolha recaiu sobre uma Ultravox que não estava à espera encontrar!! É sem disco, é verdade, mas não creio que será por causa disso que não sairei para andar à chuva :p

Logo que possível atualizo este post com fotos reais da máquina :)

Um abraço a todos e boas pedaladas!!
 

cutkiller

Well-Known Member
#98
Bem vindo ao clube das Swift

Realmente a geometria é um pouco mais agressiva que a minha Attack G2, e sendo um M espero mesmo que não te vás sentir mal em cima dela. Só vais conseguir saber quando começares a andar com ela a sério, e passado umas voltas... Na primeira acredito que vás sentir algum desconforto ao fim de alguns kms, mas depois pode ser, e espero, que te habitues.