@Duke deixa-me aproveitar a oportunidade para te dizer que o teu post vale pouco mais do que nada. Há alguns argumentos que podem ser utilizados para a não utilização de discos em bikes de amadores, mas se achas que com essas imagens respondes a tudo estás enganado.
A maior parte dos profissionais que correm sem disco é por questões que não se colocam a um amador. As gramas extra e a velocidade e facilidade com que se muda uma roda de disco vs tradicional. Esses pontos podem fazer com que ganhe ou se perca uma corrida.
Colocas numa das fotos a F12 com rodas DA... sabes porque é que a a INEOS correu com rodas LW não sabes? Para baixar peso às bikes!
Por fim, eu tive 3 bikes de estrada até hoje, 2 com travão normal e 1 com disco. Prefiro mil vezes o disco. Os meus amigos profissionais que fazem 15000 a 20000km/ano e que passaram de travão normal para disco são unânimes, o disco é muito melhor.
Tu, gostas mais de travão normal? Melhor para ti, consegues um setup ao teu agrado por menor preço.