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Rolo Direct Drive

jcca

Well-Known Member
tem garantia e já o fiz… mas como escrevi na minha mensagem inicial

"Abri o ticket de reparação no site da elite... mas como o rolo responde normal na app deles mandaram me as favas alegando que o problema é do zwift e não do rolo." :mad::mad::mad:

entretanto encontrei um jovem no fórum da Elite que parece ter experienciado um problema semelhante... no entanto eles receberam o rolo para reparação... a mim como disse mandaram me às favas...
Se é assim aperta com eles outra vez testa e re-testa na aplicação da elite e confirma "que faz o mesmo erro".
Boa sorte....
 

Scuz

Member
Aqui vai um pequeno desenterranço!
Apenas tenho bicicleta de montanha. Consigo tirar total partido de um rolo de treino interactivo?
 

Scuz

Member
Obrigado pela dica. Estou mais inclinado para um rolo directo. Não tenho experiência com este tipo de rolo e ficou reticente em gastar tanto dinheiro para depois não tirar partido porque tenho uma bicicleta de BTT.
 

NDG

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SOIGNEUR
Boas pessoal, uma dúvida básica, vocês utilizam a v/ bicicleta do dia a dia (bike de carbono) no rolo direct rive ou têm uma especifica só para rolo? Isto porque, supostamente as torções que são feitas no rolo podem prejudicar o quadro de bike...
 

gfrmartins

Well-Known Member
SOIGNEUR
Boas pessoal, uma dúvida básica, vocês utilizam a v/ bicicleta do dia a dia (bike de carbono) no rolo direct rive ou têm uma especifica só para rolo? Isto porque, supostamente as torções que são feitas no rolo podem prejudicar o quadro de bike...

Uso a de carbono no direct drive à vários anos sem problema

Isso já foi desmentido por diversas vezes, mal estavam as bikes de carbono se não aguentassem estar num Direct drive.

O carbono não gosta é de pancada, as torções num Direct drive não são superiores às torções que têm que aguentar diariamente na estrada.

É ter cuidado com a limpeza, limpar sempre bem e ter cuidado com o suor e não te preocupes com isso
 

NDG

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SOIGNEUR
Uso a de carbono no direct drive à vários anos sem problema

Isso já foi desmentido por diversas vezes, mal estavam as bikes de carbono se não aguentassem estar num Direct drive.

O carbono não gosta é de pancada, as torções num Direct drive não são superiores às torções que têm que aguentar diariamente na estrada.

É ter cuidado com a limpeza, limpar sempre bem e ter cuidado com o suor e não te preocupes com isso
Está resposta para mim é suficiente para ficar tranquilo :) obrigado.
 

NDG

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SOIGNEUR
Já decidiste qual vais comprar @NDG?
Ainda ando a ver...é um tema que não domino. Pelo que percebi, o Rolo diret drive são os que simulam melhor a realidade, em comparação com um rolo magnético ou uma bicicleta estática. Estou inclinado para o tack flux s ou o flux 2, não sei bem as diferenças entre eles.
Inicialmente agradava-me mais a bicicleta estática, pelo facto de estar "sempre pronta andar", mas não simula tão bem a realidade com o drit drive correto?
 

nunoaomaia

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SOIGNEUR
Eu também ando a investigar sobre isso e não percebo grande coisa.
Mas até estava inclinado para o Wahoo Kickr Core.
Depois de ler o feedback do @Trizade sobre rolos, fiquei na duvida se não ia gostar mais de um Elite Nero.
 

NDG

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SOIGNEUR
Eu também ando a investigar sobre isso e não percebo grande coisa.
Mas até estava inclinado para o Wahoo Kickr Core.
Depois de ler o feedback do @Trizade sobre rolos, fiquei na duvida se não ia gostar mais de um Elite Nero.
O rolo Wahoo Kickr Core, é o que a Zwift recomenda correto? Pelo menos é o que está no site deles.

O rolo Elite Nero é um rolo livre correto? Será que simula a carga como o diret drive?
 

Trizade

Well-Known Member
SOIGNEUR
acho que querias dizer o Direto
Creio que não. Pq ele mencionou o meu nome e eu uso um "verdadeiro" rolo de treinos. Ou seja, não é direct drive nem "Wheel on". Os verdadeiros rollers... Por isso basicamente o mesmo que ele referiu, o Nero.
 

nunoaomaia

Well-Known Member
SOIGNEUR
Creio que não. Pq ele mencionou o meu nome e eu uso um "verdadeiro" rolo de treinos. Ou seja, não é direct drive nem "Wheel on". Os verdadeiros rollers... Por isso basicamente o mesmo que ele referiu, o Nero.
Exato era mesmo o Nero.
Mas ainda ando a ler sobre o assunto. De qualquer das formas é unânime que o feeling é muito bom num rolo destes.
 

Trizade

Well-Known Member
SOIGNEUR
Exato era mesmo o Nero.
Mas ainda ando a ler sobre o assunto. De qualquer das formas é unânime que o feeling é muito bom num rolo destes.

Eu já não me imagino a treinar sem ser num rolo destes... O conforto que se tem, o "road feel" é inigualável...
Agora há uns melhores que outros... A capacidade de criar resistência e a capacidade do rolo em si criar o "road feel" difere muito...
É ler sobre o assunto e ver qual o melhor se pode comprar com o orçamento que se tem.
 

NDG

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SOIGNEUR
Eu já não me imagino a treinar sem ser num rolo destes... O conforto que se tem, o "road feel" é inigualável...
Agora há uns melhores que outros... A capacidade de criar resistência e a capacidade do rolo em si criar o "road feel" difere muito...
É ler sobre o assunto e ver qual o melhor se pode comprar com o orçamento que se tem.
A adaptação ao rolo foi fácil? O que consideras de melhor e pior nesse rolo, em comparação com o direct drive? Obrigado.
 

Trizade

Well-Known Member
SOIGNEUR
A adaptação ao rolo foi fácil? O que consideras de melhor e pior nesse rolo, em comparação com o direct drive? Obrigado.

Super fácil.
Estava cheio de medo de demorar imenso a adaptar... Mas posso dizer, começar a pedalar e manter lá em cima a pedalar foi 1 min...
Não tem nada que saber, é fazer exatamente como fazes na estrada.
Depois tens o tirar e pôr uma mão no guiador. Para beber água, limpar o suor com uma toalha,etc. Esse foi mais "manhoso" digamos assim. Não foi instantâneo como o meter em cima da bike e pedalar. Um pouco instável das primeiras vezes para ser sincero. Mas numa sessão de treino consegues ganhar o à vontade para fazer. E depois já nem pensas nisso quando vais buscar o bidon para refrescar.

Depois veio o tentar pedalar em pé... Diria ligeiramente mais dificil que tirar uma mão do guiador, mas é uma questão de hábito. As primeiras vezes estranha-se muito. Parece que tens de pedalar em pé sem oscilar literalmente nada. Mta força do core. Porque se não o fizeres dá a sensação que vais saír disparado pelo lado do rolo hehe.
Mas numa ou 2 sessões de treino ganhei o hábito e agora já nem penso nisso e já "baloiço" a bicicleta de um lado para o outro como na rua...

Pedalar sem mãos no guiador, isso já não consigo!!! :D
Na rua não tenho problemas em fazê-lo, mas no rolo não há maneira de o conseguir. Assim que tiro as mãos, a frente da bicicleta começa a andar de um lado para o outro e fico cheio de medo e rapidamente volto a pôr as mãos no guiador... É o único inconveniente que vejo neste rolo. Se preciso de fazer alguma coisa com as 2 mãos (assoar o nariz por exemplo), tenho de parar de pedalar, fazer o que tenho a fazer e depois voltar a andar...

O que considero de melhor é claramente o conforto e o "Roadfeel". Num rolo de direct drive tinha imensas dificuldades para aguentar um simples treino de 1h... Super desconfortável. Mesmo levantando do selim de 10 em 10mins por exemplo.
Neste já fiz treinos de 3 horas sem stress nenhum. Zero desconforto. É literalmente como pedalar na rua. Pedalas e não tens a bicicleta presa. Ela anda de um lado para o outro. Como faz na estrada e isso ajuda muito no conforto acredita.

E não sei porquê sentia sempre que estava a trabalhar mais do que devia. Ou seja se tivesse um intervalo em que tivesse de pedalar a 200W por exemplo, quer usasse ERG mode, ou sem ERG mode para atingir os 200W dava-me uma sensação que estava a pedalar 20 ou 30W acima. Ou seja, tinha a sensação de estar a pedalar a 230W em vez de 200W. Não consigo explicar isto, mas acontecia-me isto com todos os rolos direct drive que tive.
Neste não tenho esse problema. Se tenho de treinar a 200W o esforço que faço e que sinto é que estou realmente a pedalar a 200W e não a 230W como acontecia com os outros.

O que considero pior para mim pessoalmente é não conseguir fazer treinos de Vo2max neste rolo... Eu sempre que faço esse tipo de treinos, faço a maioria dos intervalos em pé. Estilo a sprintar. E apesar de não ter problemas em pedalar em pé no rolo em intensidades ligeiramente acima do FTP, quando são de Vo2max onde é suposto dar o máximo de ti, aí sinto muita instabilidade. Lá está, precisava de trabalhar o Core. É que não consigo manter a estabilidade necessária para esforços tão altos. Mas isso é um problema meu e não do rolo em si.

Já o disse anteriormente, paguei e paguei MTO pelo rolo que tenho e também paguei um balúrdio de taxa alfandegária, mas não voltaria atrás nesta compra. O rolo é fantástico. Simula perfeitamente as mudanças de gradiente no Zwift por exemplo. Consigo fazer qualquer tipo de treino (excepto Vo2max como disse em cima) e com qualquer tipo de duração. Mas o "Roadfeel" que tenho com este rolo é simplesmente fantástico. Inigualável mesmo... Vale bem o dinheiro que paguei por ele. E já experimentei o Zwift Hub, Wahoo Core e Wahoo Kickr e o Tacx Neo e nenhum deles se aproxima do "Roadfeel" deste.
Mas compreendo que nem todos tenham a disponibilidade financeira para avançar para este específico que eu uso.
Acredito que com um Nero qualquer pessoa fique bem servida por exemplo, mas duvido que tenha a mesma qualidade de construção e "Roadfeel" que o meu por exemplo.
Vale o que vale.
Qualquer outra dúvida que tenhas é só dizer;)
 
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