Bem visto que já tenho o meu primeiro direct drive a um mês vou tentar deixar um bocado de feedback da minha experiência, a aplicação que tenho usado tem sido o MyWoosh.
Acabei por investir no Van Rysel D100 apesar de não haver muitas reviews e o pouco que se encontrava era de pessoas a reclamar com falhas na conexão.
Neste mês foram 20 dias de utilização e cerca de 25 horas, até agora nao tive um único problema de conexão com o computador, do que vi quando há problemas de conexão é por ter o rolo guardado na aplicação do telemóvel da própria Van Rysel e tentar ligar a outr aplicação.
Apenas tenho usado o modo ERG e não tenho queixas nenhumas como o rolo se comporta, mas tenho 0 experiência com este modo, mas parece-me que consegue manter uma potência constante facilmente, sinto só que quando estou no prato pequeno na pedaleira que é um bocado mais dificil ter uma pedalada suave.
Como tem sido tudo em modo ERG não tenho feedback para o comportamento a simular o gradiente nas aplicações.
A nível de potência máxima ser "apenas" 600W não me faz diferença visto que não faço sprints nem estou a pensar fazer corridas virtuais.
A nível de ruído estou na garagem e sempre a usar fones com o noise cancelling ativo, mas do pouco tempo que estou maior parte do ruído é proveniente da transmissão que do próprio rolo.
Sei que não é grande feedback, porque não tenho nada para comparar, mas estou a satisfeito com a compra ainda mais tendo em conta o preço e acho que quem quer começar no indoor ou seguir um plano de treinos que chega e sobra.