Só aquela posição no ataque mostra a qualidade do ciclista. O gajo devia ir a meter uns 450W ou mais e vai ali tudo aero. É muitoo
Só aquela posição no ataque mostra a qualidade do ciclista. O gajo devia ir a meter uns 450W ou mais e vai ali tudo aero. É muitoo
A ser assim há evidencias, de acordo com o artigo aqui deixado, que mostram um ganho significativo na adoção de uma posição em que o ciclista vai sentido no top-tube - "The fastest road race position analyzed is “Top tube 4”, where the cyclist sits on the rear part of the top tube with torso stretched towards the steering wheel and the head sufficiently down". Em relação à posição especifica do Froome já se sabia há muito que não é a mais aerodinâmica e isso também é concluído no artigo - "The infamous “Froome” position is not aerodynamically superior to several other positions. It is 7.2% slower than the “Top tube 4” position. Of the 11 road race positions analyzed, there are 6 positions that are clearly aerodynamically superior than the “Froome” position".
Os tweets que vi todos apontavam para 500W mas não queria estar a exagerar xDPerto de 500w em mais de 12’...
Claro. Isto é como uma bicicleta ser 30 segundos mais rápida num percurso com x km's. Na teoria, ou seja, no túnel de vento, até pode ser, mas na estrada a realidade já não é bem a mesma.A questão é que esses temas são analisados e testado num tunel de vento e o tunel de vento não é a realidade na estrada, a descer, alterações no centros de gravidade, com curvas, com carros, ventos laterais, etc etc
Os tweets que vi todos apontavam para 500W mas não queria estar a exagerar xD
Um dos CRI do Giro também foi qualquer coisa do género.
O Armstrong voltou mais forte. Deve ter sido por ter perdido peso (menos 1 tomate)!Já com o Froome depois de perder o Giro para ele foi o mesmo genero de declarações. Diz que é impossível e tal. Habituou-se a ganhar e ao baixar um pouco o nível, desanimou. A lesão não ajudou, mas há que acreditar.
Desde que vejo ciclismo nunca vi nenhum ciclista a fazer uma pausa sem ser por doping, e a voltar mais forte.