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UCI WorldTour & ProSeries 2021

gfrmartins

Well-Known Member
A ser assim há evidencias, de acordo com o artigo aqui deixado, que mostram um ganho significativo na adoção de uma posição em que o ciclista vai sentido no top-tube - "The fastest road race position analyzed is “Top tube 4”, where the cyclist sits on the rear part of the top tube with torso stretched towards the steering wheel and the head sufficiently down". Em relação à posição especifica do Froome já se sabia há muito que não é a mais aerodinâmica e isso também é concluído no artigo - "The infamous “Froome” position is not aerodynamically superior to several other positions. It is 7.2% slower than the “Top tube 4” position. Of the 11 road race positions analyzed, there are 6 positions that are clearly aerodynamically superior than the “Froome” position".

A questão é que esses temas são analisados e testado num tunel de vento e o tunel de vento não é a realidade na estrada, a descer, alterações no centros de gravidade, com curvas, com carros, ventos laterais, etc etc
 

cou7inho

Well-Known Member
A questão é que esses temas são analisados e testado num tunel de vento e o tunel de vento não é a realidade na estrada, a descer, alterações no centros de gravidade, com curvas, com carros, ventos laterais, etc etc
Claro. Isto é como uma bicicleta ser 30 segundos mais rápida num percurso com x km's. Na teoria, ou seja, no túnel de vento, até pode ser, mas na estrada a realidade já não é bem a mesma.
E no caso especifico do Froome para além dele ser mestre naquela posição também é mestre a pedalar naquela posição.
 

qwerAC

Well-Known Member
Já com o Froome depois de perder o Giro para ele foi o mesmo genero de declarações. Diz que é impossível e tal. Habituou-se a ganhar e ao baixar um pouco o nível, desanimou. A lesão não ajudou, mas há que acreditar.
Desde que vejo ciclismo nunca vi nenhum ciclista a fazer uma pausa sem ser por doping, e a voltar mais forte.
O Armstrong voltou mais forte. Deve ter sido por ter perdido peso (menos 1 tomate)!
E o armstrong nunca testou positivo
 

jpacheco

Well-Known Member
Atenção que o gana é um gajo pesado, "facilmente" faz mais watts. No giro o crono dele andava ali sempre nos 450w e para cima.... este ataque deve ter andado ali nos 600w durante 1 minuto pelo menos. Os gajos atrás até sprintavam para não perder a roda. Que abuso.

também se queixaram de uma possivel ajuda da moto de filmagem. O gajo é uma besta. Acho que em todos os CR´s que ele entrar o melhor é a concorrência nem tentar.
 

{the_crow}

Well-Known Member
E mais achas para a fogueira...

https://www.cyclingnews.com/news/uc...s-aero-position-adds-penalties-for-littering/

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PENALTYYYYYYYYYY!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

elchocollat

Well-Known Member
Pode-se criar uma União Ciclista Comum?

Ou seja, era uma UCI sem algumas regras e com uma imagem menos rigorosa.
É como os taxistas e a uber. Os taxistas reinavam, depois veio a uber e sem querer meteu alguma ordem neles. Até os ajuda, na minha ideia.
Aqui era a mesma coisa.
 

cou7inho

Well-Known Member
Bem próxima regra: proibido andar em pelotão devido ao risco de queda... esta a ficar bonito. Espero que os atletas e equipas reajam a isto.
 

bullspot

Well-Known Member
Esta sinceramente já me parece exagerada...embora fizesse algum sentido só ser autorizada quando o ciclista segue sozinho.
 

pratoni

Well-Known Member
A lógica desta regra é igual à dos spinaci bars. A solo não há perigo nenhum, mas em pelotão são extremamente perigosos.

Quanto ao lixo só vem é tarde. Metam as motas do apoio neutro com uns baldes de lixo atrás e está resolvida a questão dos bidons e sacos para o chão.
 
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