Proteína

#23
Também é a minha proteína...mas eu cá ando nisto pela desportiva. Já pensei em comprar mas...
Eu tenho Gold Nutrition Whey Protein e tenho um de FastRecovery. Apenas tomo um ou outro naqueles dias em que faço mesmo voltas que chego a casa de "gatas" lol

E não é o leite que me ia "salvar" daquela situação. Pode ser bom, mas nunca tão bom.
 

Carolina

Well-Known Member
#24
a proteína do leite é de lenta absorção, ao contrário da whey, daí que só leite não faça tanto efeito.

o que faz diferença no leite com chocolate é que está cheio de açúcar o que ajuda a repor rapidamente as energias.

eu costumo fazer whey + banana depois do treino de musculação e depois de uma volta de bicicleta mais puxada. (não sei se já escrevi, mas uso reflex instant whey)
 

Morg

Well-Known Member
#25
O fjota não disse que era "tão bom" como whey protein, apenas disse que era o que usava.

Não me parece que tenha dito alguma barbaridade..........

Se não houvesse diferenças toda a gente bebia leite com chocolate e deixava de gastar nos recuperadores que por sinal nem são muito baratos.
 
#26
O fjota não disse que era "tão bom" como whey protein, apenas disse que era o que usava.

Não me parece que tenha dito alguma barbaridade..........

Se não houvesse diferenças toda a gente bebia leite com chocolate e deixava de gastar nos recuperadores que por sinal nem são muito baratos.
O que está aqui em causa é a sua composição! O leite Ucal tem muito açucar.. Existem marcas e marcas de suplementação! Conforme o que queres pagar é a sua qualidade mas existem soluçãos as vezes mais baratas de suplementos que as pessoas desconhecem.. Muitas das pessoas focam na Gold Nutrition eu mencionei esses porque é o que tenho agora.. Já usei Nutrixion, Optimum Nutrition(ON), da Decathlon.
 

Carolina

Well-Known Member
#27
não sei quanto custa uma garrafa de ucal no supermercado, mas eu já fiz contas e cada batido fica-me a 50 cêntimos, que neste momento já é mais barato que um café em muitos sítios. não me parece que saia muito mais caro.
 
#28
Já testei várias coisas pra recuperar incluindo leite com chocolate.
O fast recovery é bom mas é um roubo, fica muito caro por dose, o melhor é mesmo comprar-se os componente separados e fazer-se o próprio recovery, alem de se ter controlo sobre as quantidades do que estamos a tomar, consegue ajustar as mesmas consoante a intensidade do treino e sai prai 3x mais barato.

Por exemplo o fast recovery tem:
Hidratos de carbono 54g
Proteina 15,6g
BCCA 3g
Fica em cerca de 2€/dose

Alternativa:
Hidratos de carbono 50g (maltodextrina) 2kg--> 9€ (40 doses 0,22/dose)
Proteina 20g - 2kg -->33€ (80 doses 0,41/dose)
BCCA 5g - 500g --> 30€ (100 doses 0,30)
Glutamina 5g 500g --> 14€ (100 doses 0,14/dose)

Deste modo fica em cerca de 1€/dose e no meu caso dispenso os BCCA que a proteina já trás uma boa quantidade ficando em cerca de 0,70 por dose, bem mais barato e muito mais completo, pois a quantidade de proteina no fast é baixa.
 
#31
Estive a ver a constituição e não é dos melhores para o pós-treino, por exemplo somente tem 11g de proteina e das quais somente 1,3g são whey que deve ser a proteina tomada, pois no pós-treino é importante tomar uma proteina de rápida absorção como a whey.

Quanto ao preço está bom, pois o preço normal ronda os 30€.
 
#33
#34
É a verdadeira questão nem é essa! É que a única proteína que a clara do ovo tem sofre desnaturação com o calor, ou seja, que proteína consome ele?
Toda.

Desnaturação não significa que ocorrem perdas de proteína, perdas de aminoácidos ou perdas de absorção. Simplesmente a proteína perde a sua configuração, digamos, "normal" mas os aminoácidos continuam sempre lá. Aliás, o facto de estar desnaturada até ajuda na sua absorção por parte do organismo.

De uma maneira ou de outra toda a proteína que entra no nosso corpo é desnaturada/digerida no estômago. O que importa são os aminoácidos que a constituem!
 
#36
Tinha ideia que sofrendo desnaturação, a proteína perdia todas as propriedades! Sempre a aprender...
E tens razão no que dizes. Perde as propriedades em termos biológicos. Uma proteína que não esteja na sua "conformação normal" não estará apta a realizar o seu papel e será não-funcional.

Mas o propósito pelo qual nós consumimos proteína não é esse. Quem consome proteína interessa-se pelos aminoácidos porque a ti não te interessa a função que ela desempenha ou desempenhava mas sim os building blocks que a constituem. Isso sim vai permitir à célula crescer, vai permitir que a célula 'fabrique' as suas próprias proteínas, vai fazer com que aumentemos a nossa massa muscular, vai permitir que recuperes mais rapidamente de um dia para o outro, etc, etc..

Mas ainda bem que fizeste a pergunta pois há muita gente que pensa dessa maneira. É apenas um mito eheh
 
#37
pos treino tomo proteina qualquer (caso não queira comer) e dextrose.

dou valor a comida.

antes de pedalar 1 hora, como panquecas feitas com 3 ovos batidos aveia e banana (exelente) e facil disgestão
 
#38
Eu não tomo proteina nenhuma, não como ovos, apenas quando acabo como 2 peças de fruta e bebo muita agua, dia antes de dar a volta como hidratos de carbono ( tudo integral ) , Massa, Arroz, leguminosas , muitos vegetais , apenas deixo é naturalmente o corpo recuperar antes de voltar a dar uma volta grande, e só um aparte coisas que li aqui, isto é um dado cientifico e quem quiser pode procurar que encontra também, "normalmente" , mesmo com o esforço que nós amadores fazemos no ciclismo, a proteína que costumamos comer nos nossos alimentos , chega e sobra e temos em excesso , proteína de laboratório só faz mal, nunca ouviram ninguém dizer que o medico disse que precisava de proteína ou que teve um problema grave pq tinha pouca proteína pois não.????? Foi só um comentário um bocado diferente ao que aqui vai neste tópico , tirem as vossas conclusões.

Ps. é apenas o meu pensamento e maneira de ver as coisas, já ando de bicicleta á mais de 13 anos, contudo não tive a intenção de ferir susceptibilidades de qualquer natureza com os meus comentários de que a proteína de laboratório faz mal, apenas não gosto de esbanjar dinheiro numa coisa que não faz sentido.
 
#39
Eu não tomo proteina nenhuma, não como ovos, apenas quando acabo como 2 peças de fruta e bebo muita agua, dia antes de dar a volta como hidratos de carbono ( tudo integral ) , Massa, Arroz, leguminosas , muitos vegetais , TOfu, Seitã, Millet , tudo o que os vegetarianos como eu comem , apenas deixo é naturalmente o corpo recuperar antes de voltar a dar uma volta grande, e só um aparte coisas que li aqui, isto é um dado cientifico e quem quiser pode procurar que encontra também, "normalmente" , mesmo com o esforço que nós amadores fazemos no ciclismo, a proteína que costumamos comer nos nossos alimentos sejamos vegetarianos ou não , chega e sobra e temos em excesso , proteína de laboratório só faz mal, nunca ouviram ninguém dizer que o medico disse que precisava de proteína ou que teve um problema grave pq tinha pouca proteína pois não.????? Foi só um comentário um bocado diferente ao que aqui vai neste tópico , tirem as vossas conclusões.

Ps. é apenas o meu pensamento e maneira de ver as coisas, já ando de bicicleta á mais de 13 anos, contudo não tive a intenção de ferir susceptibilidades de qualquer natureza com os meus comentários de que a proteína de laboratório faz mal, apenas não gosto de esbanjar dinheiro numa coisa que não faz sentido.
<no teu caso tens uma alimentação rica em proteina, se comes o que mencionas :)

A proteina é açgo que desde que nascemos temos necessidade queiras concordar ou não. leite tem proteina e caseina. peixes, carnes brancas ou magras, tofus etc.

Sobres as proteinas de laboratorio algumas concordo contigo, são apenas marketing mais nada, caregasdas de açucares e nada que interesse.
MAs devemos sempre e para quem treina com regularidade alem de hidratos gorduras consumir proteinas, não so para recuperar, como evitar o catabolismo.

Medicos apenas te dizem que deves consumir mais proteina quando tens problemas de ecesso de treino e necessidade em recuperares muscularmente,
Proteina reconstroi as pequenas lesoes (hipertrofia) dos musculos tronando os maiores e fortes

mas a ignorancia a vezes não tem de ser afirmação de uma ideia nossa .
 

Carolina

Well-Known Member
#40
não sei que proteínas de laboratório são essas de que falam. a whey é obtida a partir do soro de leite, não tem nada de extraordinário. nunca vi uma proteína carregada de açúcar.

quanto ao facto de já consumirmos a quantidade de proteína que necessitamos, quero ver esse estudo. os médicos não sabem ponta de nutrição/exercício físico. conhecem a pirâmide dos alimentos e pouco mais. (estou a falar de um médico normal que não tenha nada a ver com a medicina desportiva).