• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

P*** da Sorte. Forqueta Canyon com duas rechaduras

GMQ

Well-Known Member
Caro Eric
Sinceramente não percebo! Usei apenas um termo de comparação e quis tentar não ferir susceptibilidades de users que trabalham para seguradoras. O meu exemplo não tem nada de descabido... E não estou advogar em causa alheia. Para isso não exporia aqui nada e acima tudo cobraria logo ao cliente que isto de Pro bono não enche a barriga.

Admito o cenário que descreve, afinal até no assassinato do JFK a bala(s) foi caprichosa. Já apanhei com um chumbo perdido no para-brisas do carro que o rachou e resultou na mudança do mesmo. Falamos de um chumbo que deve ter sido disparado para o ar e veio a embater no meu carro. Não acredito que um chumbo perdido que já vem a perder a força tenha atingido a forqueta e feito aqueles os buracos. Apesar do cenário oliverstone creio que o Bernalve tinha que ter dado pelo disparo. Mas ele não o admite.

Sejamos politicamente correctos e digamos expor e não reclamar.
 

Wawando

Well-Known Member
Já vi a pic mais ampliada...
1ixVPze.jpg


Parece que um eixo da roda esteve aí encravado... Quando recebeste a bike não tinha nada disso? Vê se tens fotografias que tenhas tirado... Valida se no transporte há alguma coisa que possa ter feito isso... Não parece, mas... com o pneu vazio o eixo da roda da frente ou de trás pode chegar aí?
 
As marcas hoje em dia já não andam de olhos tapados e é por causa de certas intrujisses que agora os pedidos de garantia estão muito mais rigorosos. Não estou a dizer que isto se aplica neste caso, mas que esses furos são estranhos... isso são.. e não acredito que isso sejam provenientes de um defeito de fabrico. Não defendo a marca, mas se alguém me enviasse uma forqueta nestas condições a pedir garantia, também teria muitas dúvidas em aceitar.
 

Bernalve

Well-Known Member
Bem pessoal, recebi a informação que estes buracos vêm de origem. WTF??? O membro que me disse isto se quiser vem aqui esclarecer isto.

Por acaso num dos modelos no site da Canyon nota-se os tais buracos

WVZgKMc.png


Eu agora pergunto, qual a razão destes buracos? Os gajos da Canyon não sabiam disto depois de já tanto mail trocado?
 

Martins

Well-Known Member
Então a tua ciclete trás uns buraquinhos de origem que com o uso tendem a alargar.

Não fosse grave e até tinha piada
 

H2o

Member
Em tempos tive uma cube de carbono, o garfo estragou-se e quando me enviaram um novo tinha os buracos tambem. Ao que parece tem a ver com o escorrer da tinta e de o garfo nao ser 100% de carbono.
 

Override

Member
Lol, Se realmente isso vem de origem acho que a tua reclamação nem chegou aos técnicos na Alemanha senão tinham-te dito. Acho que tive razão em dizer que os profissionais da canyon em portugal so mesmo pra faturar e se calhar pra traduzir emails pra la.
 

Lyp

Active Member
OMG, tanta confusão e isso é assim?

A ser verdade, concluo que se disse por aqui muita barbaridade :D Era muito estranho os buracos serem tão perfeitamente simétricos, mas...

A segunda conclusão, é que fica a ideia que a Canyon não encaminhou o "problema" para a parte técnica... E tal como eu disse, chutou para canto a ver se colava... O que é triste.
 

Bernalve

Well-Known Member
Fico mesmo a pensar o que andam estes gajos da Canyon aqui em Portugal a fazer. Se eles enviaram mesmo o meu problema para a Canyon da Alemanha é que gostava de saber agora...

Penso então que os buracos são feitos de propósito para garantir estabilidade estrutural de alguma forma, apesar de ter mau aspecto e eu não gostar de ver alí os tais buracos. Também culpa minha que devia ter olhado melhor para a forqueta quando tirei o conjunto da caixa. Lembro-me que só fiz uma revisão ao quadro, evitava ter criado o tópico e este alarido todo.
 

Skyforger

Active Member
Certifica-te bem quanto a essa questão dos furos. Contacta a "casa mãe" e pede um aconselhamento técnico e rigoroso. Pode, de facto, tratar-se de furos próprios da forqueta, mas, sinceramente, nas primeiras fotos que colocaste não me parece algo que já venha de origem...a não ser que furem aquilo com um ponteiro a olho...No entanto, o facto de serem dois furos aparentemente simétricos pode indiciar que estão ali por algum propósito....mas acho estranho nunca teres dado por isso e mais estranha e desrespeitosa acho a resposta da Canyon.

Já agora, a forqueta da minha bicicleta tem, de facto, dois furos perfeitamente simétricos na base da forqueta mas que, olhando para eles, não deixam a menor dúvida de que estão ali de origem e com um propósito.

P1240853.jpg
 

Lyp

Active Member
O Bernalve disse na altura que colocou as fotos com os buracos mais visíveis, que nas fotos notavam-se mais do que a olho... Talvez por causa do flash tenham ficado de certa forma exagerados. Não devem ter tão mau aspecto como parece.

Parece que agora vai tudo andar a ver se a sua forqueta tem buracos eheh

Acho estranho é a malta mais entendida e experiente não saber que afinal há forquetas com buracos :)

Eu não fazia a mais pequena ideia.

Tal como diz o Skyforger, eu também tiraria dúvidas e minhocas da cabeça, vontactando a Canyon mãe, questionando se é normal a situação dos buracos, e contando a resposta da Canyon PT à tua reclamação...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Acho estranho é a malta mais entendida e experiente não saber que afinal há forquetas com buracos :)

Eu não fazia a mais pequena ideia.

..


Não amigo.... Agente sabe...agente sabe que há forquetas com furos, agora como disses-te e muito bem, MAIS EXPERIENTE, também sabe que uma coisa é um furo numa forqueta em aço ou alloy, outra coisa é um furo numa forqueta em carbono...E como foi feito....

MAIS EXPERIENTE sabe como é um furo bem feito e sabe o que é lascado.. E meu amigo, quer queiras quer não...o que está nas fotos e lascado e se foi furado, aqui não tem proposito, e ainda assim, foi um trabalho de *****... Ou seja, não é feitio...E DEFEITO...

Ainda tu tão pouco experiente, vens aqui e metes as minhas bicicletas ao barulho... E se calhar nunca tu viste uma forqueta da pinarello ao perto, e das mais baratas, não precisa de ser da viúva... Quando vires depois falamos... E não, não tem buracos...porque não são precisos, e se tivesse, esta casa não brinca em serviço, e não vinham assim, porque aquele paleio de saco, de mediocrice, que vocês têm, de que, é tudo igual e que todas dão problemas, não é bem assim... Vocês usam isso para lamberem o rabinho uns aos outros e para se sentirem melhor.... Não precisam.... Porque ninguém, até elas darem problemas, e aparecerem fotos num fórum, como as que estamos a ver, as vai desdenhar, por isso deixem estar as bicicletas dos outros, que estão pagas amigo...:)

Amigo Filipe... Como vês eu aqui dei- te uma oportunidade, e deixei-te falar...

:D

Não gostavas que dissesse que a tua viúva é uma Primpareli, pois não? :D Então não inventes nomes :D

Eu também não tenho ressentimentos (era o que faltava vir chatear-me para fóruns), e também não suporto (mesmo) hipocrisias. Como vês, estás em sintonia com o mete nojo. :)

Achei é que não foste correto, e tinha que to dizer. Aqui a antiguidade não é um posto (como na tropa), mas tendo em conta que nunca faltei ao respeito a ti nem a ninguém, exijo o mesmo da parte dos outros. Já pediste desculpas, desculpas aceites.

Quanto ao tema das marcas, repara que eu falei num caso de uma scott, que conheço, e disseram imediatamente que quem conta um ponto acrescenta um ponto... E não me viste a atirar pedras a ninguém... Porque no fundo o Eric até tem razão. Mas eu sei que isso aconteceu mesmo... Assim como tenho um companheiro de pedaladad que tinha um Pinarello FP3 azul, que mudou de cor... E tu como profundo conhecedor da marca, deves saber que isso não aconteceu só numa... foi em várias. .. E ninguém me contou, é meu amigo e acompanhei o processo de reclamação. Dizer ainda que a Pinarello assumiu a troca do quadro.

Isto para dizer que, as coisas acontecem em todas as marcas, e nunca me viste nem verás a dizer para comprarem isto, ou nao comprarem aquilo, como aqui fizeram... O que relato é a minha experiência...Que acho que é o mais coerente. Havia aqui um user que ia comprar uma Canyon, que diz que já não vai comprar porque ficou assustado com tanto alarmismo... É só isso que acho mal desde o inicio do Tópico, em que o Bernalve assumiu que deu uma pancada muito forte, o que provavelmente, provocou a anomalia. Sem sabermos o que se passou, parece-me prematuro e injusto estarmos a dizer que a Canyon é uma bosta, que os quadros não prestam porque a marca é barata, e que ninguém deve comprar nada a esta marca. Só isso.

Há aqui um user (que se quiser que se acuse), que pedala imenso numa Canyon de estrada de carbono (nem sei o modelo), que anda nisto há anos e anos, já teve N bicicletas de N marcas, e a opinião dele... Ele se quiser que a dê. Mas continua fiel à marca, pelo que sei.

Eu tenho uma, que comprei usada porque é praticamente para fazer noturnos e levar de férias . Podia ter sido outra qualquer. Apesar de ter apenas 2 meses quando a comprei, a garantia é valida apenas para o primeiro dono, portanto nem garantia tinha...

Bernalve, peço desculpa pelo off topic. Vou fazer por acabar aqui, da minha parte.

Evidentemente, ao fim, até terminei com um abraço e da melhor forma...

Mas pelos vistos... Até tinha razão e não o devia ter feito....

Afinal de contas não passas mesmo de um senhor abade, e independentemente do tempo que estás cá no fórum, não trazes nada de novo, não ensinas nada a ninguém, só aprendes a bosta que te convém é só cá vens a meter nojo...

Por isso agora é assim, não passas de um chisco-esperto e vai falar lá aos teus amigos que já cá estão há tanto tempo como tu, para te virem aqui defender...

ON TOPIC: A razão dos furos nos garfos da forqueta nas bicicletas em aço mais antigas, e a de escoamento da água por terem um furo ainda maior do tamanho de uma moeda de 2 euros em cima no fundo do arco, isto permitia instalar os headsets antigos ao martelo... Com estes novos integrados e Chris king, etc, já não é preciso, sendo a bicicleta do Ricardo um modelo fiel ao que era a master desde o início dos tempos, o contrário não era de esperar...

Grande abraço...

Back to off TOPIC: Amigo Filipe, era escusado...:) Era!!! Mas olha... Tentas-te organizar o funeral, o morto ainda estava vivo, levantou-se do caixao, toda agente ficou surpresa, e ele pediu um café!!! Por isso estava vivo... E tu já o querias mandar a enterrar, pois olha... Foi-se tudo embora, para casa, contente, e tu, agora varres o chão da igreja...

Amigo Filipe enquanto eu for vivo, aqui é em qualquer lado, chico espertos com esse cinismo como tu, levam de mim... O dobro... Daquelas que derem...

Pois barbaridade e isto que tu disses-te aqui...

OMG, tanta confusão e isso é assim?

A ser verdade, concluo que se disse por aqui muita barbaridade :D

L
OMG, tanta confusão e isso é assim?

A ser verdade, concluo que se disse por aqui muita barbaridade :D Era muito estranho os buracos serem tão perfeitamente simétricos, mas...

A segunda conclusão, é que fica a ideia que a Canyon não encaminhou o "problema" para a parte técnica... E tal como eu disse, chutou para canto a ver se colava... O que é triste.



Face a isto que está aqui...



QJgzwWG.jpg

B0IVROZ.jpg
[/QUOTE]

Amigo, quem é experiente, não vai em contos da carochinha....

Sem abraço....
 

Duke

Well-Known Member
mesmo que os buracos sejam simétricos e propositados por efeitos de fabrico da a impressão que estariam cobertos de tinta, e no teu caso deve ter sido a tinta que estalou e desapareceu, e se foi a tinta que saltou... ai já não me parece que seja culpa tua, mas sim um mau acabamento da parte deles.

eu se fosse a ti escrevia um email bonito em inglês para a fabrica mãe e logo se via a resposta deles.

edit: além do mais que na forqueta ha outras zonas em que a tinta esta a saltar não sei se por defeito ou se por descuido teu em algum toque mas nota-se nas fotos, logo pode ser defeito da pintura

boas pedaladas
 

otnemeM

Member
A forqueta da minha bicicleta, também de carbono, também da Canyon, tem dois furos, mas também sendo simétricos, não têm esse aspecto... nem nada do género. Quando/se contactares a Canyon alemã, tira fotos melhores, mais de longe e com luz ambiente diurna. Pode ser das fotos, mas como disse o aspecto normal não é esse.
Tendo dito isto, não sei se todas as forquetas de carbono têm furos do género, mas já vi imensas (de várias marcas) que os têm. Nunca me deu para andar a reparar nisso.
 

edununo

Well-Known Member
20151129_143456.jpg


A minha Trek também tem esses furos.
Como esta há mais casos.
Na altura nem me passou pela cabeça dizer que esses furos são normais por causa do mau aspecto dos mesmos. O acabamento é fracote.
 

Lyp

Active Member
@Alberto: não consegui deixar de esboçar um sorriso ao ler as tuas palavras. E estou a falar a sério.

Lembras-te de eu dizer que não tenho tempo nem pachorra para discussõezinhas da treta? É mesmo verdade, mas hoje vou dar-te um bónus.

Tens pedalado? É uma boa terapia. Hoje fiz quase uma centena de km´s na minha velha Bianchi, de alumínio (pasme-se!!), de 2008 e já com umas centenas de milhares de km´s. Por incrível que pareça, continuo a adora-la, e não tenho a mínima vontade de a trocar. Nunca partiu nem estalou. Para mim serve... Não percebo nada de bikes, sou fraquinho a pedalar, e tenho um chaço. Tudo faz sentido... Mas sou feliz assim.

Ia dizer que se quisesse uma Pinarello poderia ter, mas se calhar contra argumentarias de imediato, que tirando tu, o resto são todos pé rapados, e que só podem comprar chaços. Além disso, não é uma marca que me diga muito, mas isso deve ser porque não percebo nada disto. Além disso, estar perto ou, na loucura, adquirir uma Pinarello, requer estatuto... Não é para todos, e se calhar nunca estive perto de uma... Nem das baratas, quanto mais das mais caras... Disse-te que não gostava de hipocrisia... E também detesto egocentrismo. Hoje já conheces mais um pouco do Filipe.

Engraçado que os fan boys aqui eram para ser da Canyon... Não eram da Pinarello... Oh diabo!! :D

É uma pena que sejas tão sedento de conflitos. Continuo a achar que no fundo és um tipo porreiro, mas és tão problemático que vês ataques em tudo o que se escreve. Até aqui, quando eu estava a fazer uma graçola e a ser simpático contigo... Reparaste nos smiles?

:D
Não gostavas que dissesse que a tua viúva é uma Primpareli, pois não? :D Então não inventes nomes :D

Se calhar não devia ter brincado com tão honrada marca. Peço desculpa. E desculpa ter falado da tua Viúva (que já tive oportunidade de elogiar no teu tópico, e que acho linda), não pensei que estivesses tão sensível... Mesmo que eu estivesse a fazer uma graça, que não quiseste entender a fim de arranjar mais um conflitozito para alegrar o teu dia.

Mas olha, a Pina FP3 do meu amigo mudou mesmo de côr. Eu vi mesmo, ninguém me contou para acrescemtar um ponto... É meu companheiro de pedalada, como disse. Também disse que a Pinarello assumiu a troca, e com vantagem para o meu amigo que ficou com um quadro mais adequado à sua estatura. É sem dúvida uma grande marca :)

Depois fazes cada filme, cada teoria de conspiração, que só pode ser brincadeira. Achas que fui dizer ao user que tem uma Canyon para vir cá dizer bem da marca? LOL, caro Alberto, eu tenho uma vida. Aliás, eu estou a escrever isto e a pensar ao mesmo tempo que devia estar a ignorar-te... Mas devia ter-te ignorado era logo no primeiro post dirigido a mim. O episódio do consciouness, que por perguntar qual era o modelo da bike em questão, já não tinha qualquer legitimidade para ajudar, é de bradar aos céus... O melhor que ele fez, foi nem responder.

As pessoas não te dizem, para não estarem aqui a fazer este papel desconfortável que eu estou a fazer, mas eu vou dizer-te porque acho que ainda não te apercebeste, apesar dos binóculos grandes que dizes ter: Acho que tens um enorme conhecimento acerca de bicicletas, e que aprecio. Já te tinha dito. Porém, achas-te o dono da razão em tudo o que escreves, e por vezes cais no ridículo. Refiro-me, para além deste, a alguns tópicos recente, nomeadamente quando várias pessoas dizem que têm Assos castanhos, e tu dizes trinta por uma linh: que os usam muito (LOL), que têm que os lavar à mão e com sabãozinho (LOL), e que é impossível aquilo acontecer... Helllllo, várias pessoas dizem que têm os Assos castanhos!!


Um user compra umas rodas e sente-se enganado porque vinham com o aro rachado. Independentemente do erro, ou não, de as ter comprado, alguém se oferece para comprar as rodas tal como estão (sabendo do real estado das mesmas, ao contrário de quem se sentiu enganado). Ele vende-as (nem sei se se consumou). Ah, porque quem não pode comprar novo, não devia comprar usado, e tal... E vendeu as rodas e é tão bom como o que o enganou... Por favor... E tratas mal as pessoas, o que é desnecessário.

Despeço-me, sem te tratar mal nem dizer que lambes rabinhos a quem quer que seja, porque sou educado.

Provavelmente vais ter mais uma atitude ofensiva, mas quero dizer-te que a partir deste momento irei ignorar-te. Ignorar-te não quer dizer que deixarei de ajudar o Bernalve neste tópico, porque era o que faltava estar a inibir-me de escrever por causa de alguém... Ainda que eu seja inexperiente.


ONTOPIC:


Então há mais forquetas de carbono com buracos? De facto parece que a tinta dos buracos da forqueta do Bernalve está estalada... Hoje espreitei a da minha, que também é de carbono, e tem dois buraquinhos pequeninos mas por baixo, mesmo... Onde encaixa o eixo.
 

MigC77

Well-Known Member
Eu já algum tempo que andava muito caladinho em relação a este tópico… apesar de me manter em contacto com o Bernalve e de o estar a tentar ajudar na medida que me é possível optei por me abster de fazer mais comentários no tópico.

No entanto depois disto tudo vou ter que comentar… Então meus amigos, depois de 1001 cabalas, conspirações, teorias do arco da velha… algumas das quais em que colocava em questão a veracidade do que o Bernalve estava a contar e deixavam intuir que aqueles furos poderiam ter sido feitos por uma qualquer “ferramenta” ou por negligencia… Não é que afinal os furos não são defeito mas são feitio! Feitio… salvo seja… tal como o Alberto disse e bem no primeiro post dele (que de tudo o que foi dito aqui me pareceu o mais acertado), independente de haver ali um furo, o carbono está a descascar.

Então neste forum em que existe uma larga legião de proprietários, fanboys, defensores, etc… da Canyon… só passado mais de uma semana é que alguém disse que afinal as forquetas da Canyon tinham furos de escoamento!?!?!?!?! Eu conhecia a existência desse tipos de furos mas nem me passou isso pela cabeça… pensei eu que isso fosse uma prática utilizada há uns anos nas bicicletas de aço e alumínio mas já abandonada hoje em dia… Fixe! Podiam era ter sido um bocado mais expeditos em prestar esse esclarecimento!

Mas falando de fanboys não posso deixar de mencionar um rapaz sempre muito atento a tua aquilo que eu escrevo, sobretudo quando o assunto é marca da bicicleta que ele possui, e que ainda há uns dias atrás deu a entender que havia incoerência no meu discurso… logo um rapaz que já granjeou o forum com várias pérolas como esta:

A forqueta da minha bicicleta, também de carbono, também da Canyon, tem dois furos, mas também sendo simétricos, não têm esse aspecto... nem nada do género. Quando/se contactares a Canyon alemã, tira fotos melhores, mais de longe e com luz ambiente diurna. Pode ser das fotos, mas como disse o aspecto normal não é esse.
Tendo dito isto, não sei se todas as forquetas de carbono têm furos do género, mas já vi imensas (de várias marcas) que os têm. Nunca me deu para andar a reparar nisso.

Apesar de já teres visto esses furos imensas vezes em inúmeras marcas… isto sem nunca te ter dado para reparar!!! Eu também quando era mai novo bastava-me olhar de relance para uma bicicleta em andamento e topava logo se havia furos na parte interna da forqueta, mas a idade não perdoa e hoje em dia já não tenho essa capacidade… :( Mas se a tivesse teria sido a primeira coisa que teria dito neste post!!!!

Bernardo, acho que devias ter em conta aquilo que o Alberto escreveu no post inicial dele… Eu no teu lugar tentaria resolver esta questão com a Canyon de forma a duma maneira ou de outra livrares-te dessa bicicleta… Sendo mais especifico no teu lugar, enquanto andasse a trocar galhardetes com a Canyon, começava a ver bicicletas de outras marcas que se vendessem em lojas aqui na zona de Lisboa e ia com a tua ver que negócio é que fazia dando a tua à troca. O mais provável era que topassem a questão da forqueta mas isso também te permitiria perceber qual seria a opinião dos vendedores/mecânicos das lojas em relação a isso…

Podes pensar que irias “perder” dinheiro numa bike que compraste há dois meses mas eu pessoalmente preferia perder dinheiro a estar na incerteza se o material está em condições de garantir a minha integridade física. Depois podes pensar que não compras nada de jeito… mas garanto-te que compras… não compras é de carbono, isso não compras… mas melhor assim menos chatices… mais vale um bom quadro de alumínio que alguns de carbono… Dois exemplos de duas belíssimas bikes de alloy que eu acho que encaixavam perfeitamente naquilo que procuras: a CAAD12 (ou a CAAD10… neste caso sendo um modelo do ano passado és capaz de arranjar melhores negócios) ou a Trek Emonda de alloy. Vou ser sincero… se não tivesse a ideia fixa de que queria comprar uma bike de estrada com discos… a Emonda teria sido a bike que teria comprado para “bater”. Desconfio que se experimentares uma destas não terás saudades da Ultimate… e provavelmente não terás as mesmas chatices…

Já sei que agora me vai tudo cair em cima mais uma vez… e ainda por cima vão criticar as minhas sugestões… Força rapaziada… não estou nem aí…

Abraço
 

otnemeM

Member
Apesar de já teres visto esses furos imensas vezes em inúmeras marcas… isto sem nunca te ter dado para reparar!!! Eu também quando era mai novo bastava-me olhar de relance para uma bicicleta em andamento e topava logo se havia furos na parte interna da forqueta, mas a idade não perdoa e hoje em dia já não tenho essa capacidade… :( Mas se a tivesse teria sido a primeira coisa que teria dito neste post!!!!
Apanhaste-me, estava a mentir :rolleyes:
Se fosse o caso de eu achar que o problema do Bernalve não era um problema e eram apenas os furos "normais" das forquetas eu teria dito logo "alto que as forquetas da Canyon são assim, podes relaxar o esfíncter" e teria sido suficiente porque a dele também é Canyon - nem precisava de referir que há outras marcas que têm o mesmo design. No entanto uma que reparei que também tinha 'furinhos' foi uma Cannondale Slice, ironicamente... LOL. Suponho que numa Cannondale seja feitio e não defeito, tal como nas Trek, Felt e Cube.
 

Bernalve

Well-Known Member
Eu vou tirar fotografias a uma certa distância sem flash e pôr aqui, para verem o aspecto daquilo sem ir ao pormenor das fotos anteriores.
 

MigC77

Well-Known Member
@Memento... Se efectivamente reparaste nesses furos em inúmeras forquetas de várias marcas é porque tens que andar a reparar nesse detalhe!!! Não é algo que salte a vista... portanto dizeres que "nunca te deu para andares a reparar" é ridículo!!! Quanto à Slice ter os furos de escoamento deve ser por ser um modelo orientado para o triatlo ;) Tal como as sapatilhas da Zoot também tem furinhos para libertar agua... Mas por falar em triatlo e frases ridículas... também já li algures uma frase de tua autoria em que relacionavas o facto do Frodo ter melhorado os seus resultados desde que deixou de ser patrocinado pela Specialized e passou para Canyon... Meu caro não sou eu que sou faccioso... nem ando para aqui a defender ou promover a marca A, B ou C... Podes dizer o que quiseres das marcas que quiseres... não me afecta... não perco nem ganho nada com isso.

Agora fora de brincadeiras, as forquetas e os quadros obviamente podem ter inúmeros furos para os mais diversos efeitos... grades, passagem de cabos, mudguards, etc... Em relação aos furos de escoamento por desconhecimento meu e porque nenhuma das minhas bicicletas recentes tinham, pensei que já não eram utilizados...

@Berbalve, na minha opinião as fotos que deves apresentar à Canyon devem ser o mais "detalhadas" possível para que se perceba que o carbono naquela zona não está em condições. Acho que as fotos que já colocaste mostram bem isso.
 
Top