• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

P*** da Sorte. Forqueta Canyon com duas rechaduras

albertosemcontador

Well-Known Member
@Miguel... Atenção que eu disse que sabia da história dos furos na forqueta, mas, no material antigo, alumínios e aço.... Neste moderno e de carbono, não, e sinceramente não vejo porque isto porque não há motivo devido aos headsets que são utilizados... Não há água para escoar.... Agora uma coisa é certa e dizes e tens razão..e eu ressalvo com isto...

Eu tenho muita bicicleta, e já pedalei em muitas... E desmontadas tenho mais... Colecciono bicicletas... Mas não sou coleccionador de backyard, não, tenho bicicletas que tem o seu lugar num salão de exposição... Se eu quiser... E bicicletas com furos na forqueta, tenho (0) zero... E bicicletas em que já pedalei com furos na forqueta que já foram muitas também, que eu tenha reparado, foram (0) zero.... Sabia dos furos, mas honestamente pensei sempre que eram do milênio passado, e com carbono muito menos sentido faria para mim... No entanto como dizes e tens razão...

Agora, toda agente tem bicicletas com furos na forqueta...

@Otneme, será que podes colocar fotos da tua forqueta? Para termos um termo de comparação? Com as do...

@bernalve, termo de comparação com a forqueta do Otneme? Mas não é a uma certa distância... Então? Agente quer ver os buracos... Não quer ver as nuances... Quer ver os buracos *******...

@lyp o teu comentário e as tuas apreciações, só revelam realmente o motivo pelo qual aqui andas... Podia desmanchar esse texto todo? Podia... Ficavas mal? Uiii nem imaginas... Não o vou fazer...

Mas olha... Não estás ignorado!!!! Ao contrário de ti, eu não ignoro aqui ninguém.... Por isso não te safas assim... Ou seja... Quando deres!!!! Vais levar!!!

@otneme@miguel...Marias façam as pazes...;)

Grande abraço....
 

Override

Member
Agora faço uma pergunta... Não era a. Canyon que tinha aquele headset sem tampa de direcção?... Isto é a água que cai sobre a direcção escorre tida pela coluna de direcção. Esses furos podem ser mesmo para escoamento de água. Acho que a cannondale também usa esse sistema.
Posso também adiantar que a minha forqueta Look não tem furos.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Sim está aqui...

http://www.bikeradar.com/forums/viewtopic.php?t=12979493

Agora neste caso?? Qual o propósito?

Mesmo que seja... E forma de se furar a forqueta de alguém? Em aço? Em alloy? Não!!! Quanto mais em carbono...

E escreve-se para a marca e dão a resposta que dão? E ainda usam marcas como a pinarello, para defender a ***** que é a cannyon e repito para o caso de ninguém ouvir, A MERDAA QUE É A CANYON, com argumentos de pintura a mudar a cor quando a marca Pinarello até aí, trocou o quadro prontamente?? Mas andamos aqui a brincar ou que? Onde é que estão os fanboys afinal?

Podem dizer mal da pinarello à vontade... A maior parte dos que criticam nem sequer andou numa... Nem sabe distinguir uma pinarello de uma chinarello, para eles são a mesma coisa... Como já vi um a escrever num fórum estrangeiro, para ele uma chinarello é uma pinarello e a mesma coisa... Adivinhem lá... Quem foi o único a escrever tal proeza???

Um Tuga... Lol.. Nunca mais lá pôs os pés... Caíram-lhe em cima... Não foi bonito... E lá ele não chamou pela moderacao!!! Isso lá não lhe valeu...

E sim... Sei quem é ... Também está cá no fórum... Mas não é nenhum dos intervenientes neste tópico fiquem descansados...

Grande abraço...
 

otnemeM

Member
Mas por falar em triatlo e frases ridículas... também já li algures uma frase de tua autoria em que relacionavas o facto do Frodo ter melhorado os seus resultados desde que deixou de ser patrocinado pela Specialized e passou para Canyon... Meu caro não sou eu que sou faccioso...
Isto foi o que eu escrevi:
Embora seja verdade que o mérito é do Frodo, os resultados a sério dele só começaram quando mudou para a Canyon - mas clara e maioritariamente por outras razões além do patrocínio.
And I rest my case.
 

MigC77

Well-Known Member
Isto foi o que eu escrevi:
And I rest my case.

Memento, vou responder-te sem qualquer ironia nem picardia e tu se assim o entenderes responderás também com honestidade...

Sinceramente eu acho que em nenhuma prova desportiva (excepto talvez o desporto motorizado), e para mais ao nível que se está a falar, as diferenças se podem atribuir ao equipamento... e muito menos num IM. Em tempos idos conclui um IM e uns quantos Half IM, tenho vários amigos que competem a serio em triatlo nomeadamente um deles no circuito mundial e posso-te garantir pela minha parca experiência mas sobretudo pelo que falo com eles que a influencia do material é negligenciável sobretudo a alto nível.

Falando de provas puras de ciclismo, seria o mesmo que dizer que o Froome ganha ou perde porque usa uma Pinarello... a mesma coisa para o Quintana em relação à Canyon... ou o Contador por ir numa Spec... acredito que saibas que isso não influencia nem maioritariamente nem minoritariamente... basicamente não influencia nada de nada a estes níveis.

Já agora para por os ponto nos i´s em relação ao Frodo ter vencido o IM de Kona... no parcial de ciclismo o tempo dele, salvo erro, foi o 7º. Onde o Frodo é muito forte e se destacou também nessa prova foi na natação onde sai da agua em 2º lugar quase em simultaneo com o 1º... Obviamente overall foi o mais consistente em todos os parciais ficando ali à volta do top 5 nas 3 modalidades.

Por tudo isto, sinceramente acho que sabes que nem sequer devias ter insinuado que o resultado se deve maioritariamente a outras razões para além do patrocínio... Acho que honestamente e lá no fundo sabes não se deve rigorosamente nada à marca da bicicleta com que ele pedalou. É assim ou não é?

Abraço
 

otnemeM

Member
Sim, daí eu ter dito o que disse. E mesmo quando falei no patrocínio não me referia ao que ele montava mas sim ao que lhe pagavam e o que isso o permite fazer (a mais e/ou de diferente).
Se a bicicleta fosse relevante a esse ponto os especialistas só usavam Cervelo P5 e os outros Felt IA (isto com base nas comparações directas com já uns meses). Mas isto é altamente off topic. Adiante ;)
 
Creio ser normal ter furos na escora para escoamento de agua, mas isso no quadro nada de novo, No meu quadro tem em certas zonas e não vejo qual o problema.
Mas neste caso nem sei bem o problema, aquilo tem muito mau aspeto, mais pareçe ter andado no mato no btt. Mas essa marca nunca comprava...
Foto na minha trek madone 4.7


how to do a screenshot on a pc
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Na minha SuperSix Evo.. Nada de buracos!!!
Como foi dito aqui em alumínio ou aço, fará sentido uma vez que água dentro do quadro não é saudável a médio longo prazo. No entanto e no Carbono de ultima geração, na minha humilde opinião, já não faz muito sentido.
Agora, aquilo não são buracos!!! São atentados á integridade do garfo, dá a sensação de que foram feito a pressa com um ponteiro e depois pintado por cima...
 

edununo

Well-Known Member
Na forqueta da minha Trek que é de 2013, há algo que parece 2 buracos. Aquilo não é furado. Não é para escoamento de nada. São 2 depressões naquela zona.
 

otnemeM

Member
São várias as marcas acima de qualquer suspeita cujo design inclui os «buracos». Independentemente da nossa opinião acerca de marcas como a Canyon acho razoável passarmos esse ponto à frente, já que ninguém aqui, por causa desse pormenor, vai começar a pôr em causa os designs de uma Cannondale ou de uma Felt. Se quiser manter alguma réstia de credibilidade, claro.
 

Bernalve

Well-Known Member
Não fiz a nova reclamação apesar de ter o mail comigo. Os buracos foram mal feitos, mas não têm piorado e foram feitos de origem logo tenho andado a desfrutar da bicicleta como gosto sem preocupações e burocracias, opção minha...
 

DMA

Well-Known Member
Bernalve, não chegaste a colocar outras fotos de ângulo diferente.
É que as originais assustam um bocado.
Tens a certeza que tens uma forqueta que te dá segurança?
Não é minha intenção questionar a tua avaliação, só espero - sinceramente - que estejas a rolar em segurança :)
 

otnemeM

Member
Podes tirar foto da parte de dentro dos braços com luz natural Override?
A Ultimate CF SLX levou um desenho completamente novo nesta versão por isso acredito que também a forqueta seja diferente.
 

DMA

Well-Known Member
Realmente o quadro da SLX de 2016 é completamente novo.
Agora a forqueta - pela descrição técnica no site e pelo aspecto visual - parece a mesma. Mas não tenho certezas, não posso garantir!
 

Bernalve

Well-Known Member
Ela anda aí e deu um passeio de 140 km no outro dia na serra do Algarve e beira mar ;)

s1twBnB.jpg


MOcB6nR.jpg


Apesar de no site estarem a dizer que usam a mesma forqueta, as forquetas não me parecem nada iguais. Esses links que o DMA pós aí penso que confirmam isso. Quanto aos buracos na minha forqueta estão iguais, olho para eles depois de cada volta, por agora parece que não me vão dar problemas. Vou pôr as fotografias de outro ângulo e com luz natural então.
 

Dempsey

Member
Leste ou entendeste mal, o DMA até salientou que os sites referem algumas alterações na forqueta, nomeadamente o diâmetro da coluna que passa de 1-1/8 para 1-1/4 e o desing da forqueta tambem vai ser alterado ficando esta um pouco mais aero e mais aligeirada

IMG_0698.jpg

IMG_0733.jpg

Ultimate-CF-SLX-Prototype-in-wind-tunnel-by-Rene-Zieger.jpg
 
Top