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O Jorze vai treinar

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Moderador
Staff member
Esperas pelo black friday, ainda compras o material a um preço jeitoso.

Olá Carolina!

Estou a sondar um TT da Kurt e o melhor preço com portes é na Deporvillage, já é um preço bastante bom, será que na Black Friday irá baixar?

Eu não tenho experiência de compras nesse dia daí a questão... Por outro lado não me apetecia esperar até 24 de Novembro mas se compensar...
 

Carolina

Well-Known Member
Não faço ideia, talvez sim, talvez não. Naquela semana costumam haver bons preços, é uma questão de estares à espreita em várias lojas.
 

GMQ

Well-Known Member
@Martins
@Bernalve
@Carolina

Vamos lá então analisar as coisas melhor.

Basicamente quando pedalava com mais forca, vinha uma barulhao enrome da corrente que parecia que ia partir. O que me foi explicado é que a corrente nao prendia bem aos dentes. Quando fui a loja disse isso, e ele mal olhou para a bicicleta disse que não havia hipotese, que só mudar a corrente não servia que os meus dentes também estavam gastos.

Portanto vejamos:

Cassete
4t3vvp3.jpg


Aqui correcção, não é pedaleira mas sim os pratos da frente, isto foi erro meu:
Xu5zNNU.jpg


E por fim a corrente que estica:

Sgtgjnq.jpg



Agora existe razao para a minha transmissão ter muito desgaste.

Quando estive na Bélgica usava diariamente mas a minha manutenção era 0. Ficava todos os dias na rua de noite, portanto muita chuva. Levou muita terra, chuva e até granizo. Andava toda suja e durante muito tempo seu oleo . A verdade é que nao tinha conhecimento nem maneira de fazer a manutenção e como na altura era apenas o meu meio de transporte, enquanto servisse, tudo tranquilo.

Quando fui a loja disseram-me que mudar cassete, corrente e pratos da frente ficava a 90-100 euros. Mas eu na altura estava a poupar para a bicicleta nova e foi mais uma razao para apressar a compra da TCR.

Mas não queria encostar esta a um canto, tem muita historia. Por outro lado, ela custou 220 euros! Meter um grupo novo, nem que fosse sora, ja ficava mais caro..

Qual é a parte que a malta não percebe que tem que lavar a transmissão? O material não dura para sempre se não as empresas que os produzem já tinham ido à vida. Podes trocar correntes até a um certo ponto, atingindo esse ponto nada há a fazer é mudar tudo. Se o mecânico te disser mudamos só a cassete ou só o pedaleiro ou só a corrente é uma aldrabão. Se tu pensares apenas mudares uma parte da transmissão e não o conjunto és lunático. Porquê? Porque pensa que vais fazer um sprint e passa a pedalada ou parte a corrente e tu dás um trambolhão, vais de cabeça e durante não sei quanto tempo comes por uma palhinha. É mesmo para ter medo. Por isso se servir de mote para a compra da nova montada é o melhor que fazes. Se não é mudar a transmissão por nova. Abraço
 

pratoni

Well-Known Member
Essa transmissão é de quantas velocidades?

Na pedaleira podes sempre trocar só os pratos, em vez da pedaleira toda, mas muitas vezes a dificuldade de encontrar pratos é grande e depois as lojas abusam no preço e como costuma-se encontrar promoções nas pedaleiras, acaba por ser ela por ela...

Sinceramente preferia investir um pouco na trasmissão dessa btwin e usá-la no trainer com o pneu especifico, do que estar a derretar a giant...

Como andas a fazer com o pneu? É o mesmo da rua ou vais trocar sempre?
 

pratoni

Well-Known Member
outra coisa, isso bem afinado e limpo tavez desse para usar no trainer desde que a corrente nao salte enquanto ficares na mesma mudança. Claro que terias de ter algum cuidado quando mudares de velocidade mas isso num trainer no me parece que seja critico como na rua...
 

Jorze30

Well-Known Member
Qual é a parte que a malta não percebe que tem que lavar a transmissão? O material não dura para sempre se não as empresas que os produzem já tinham ido à vida. Podes trocar correntes até a um certo ponto, atingindo esse ponto nada há a fazer é mudar tudo. Se o mecânico te disser mudamos só a cassete ou só o pedaleiro ou só a corrente é uma aldrabão. Se tu pensares apenas mudares uma parte da transmissão e não o conjunto és lunático. Porquê? Porque pensa que vais fazer um sprint e passa a pedalada ou parte a corrente e tu dás um trambolhão, vais de cabeça e durante não sei quanto tempo comes por uma palhinha. É mesmo para ter medo. Por isso se servir de mote para a compra da nova montada é o melhor que fazes. Se não é mudar a transmissão por nova. Abraço

Porque quando a comprei o meu objectivo não era ciclismo. Era fazer 13 km de viagem de ida para o trabalho mais rapido do que uma pasteleira, eu queria era que ela na chegasse, nao tava preocupado com manutencao enquanto ela funcionasse.

Agora? Estou sempre de olho na bicicleta. Transmissão não está a brilhar? Passa a estar..

Essa transmissão é de quantas velocidades?

Na pedaleira podes sempre trocar só os pratos, em vez da pedaleira toda, mas muitas vezes a dificuldade de encontrar pratos é grande e depois as lojas abusam no preço e como costuma-se encontrar promoções nas pedaleiras, acaba por ser ela por ela...

Sinceramente preferia investir um pouco na trasmissão dessa btwin e usá-la no trainer com o pneu especifico, do que estar a derretar a giant...

Como andas a fazer com o pneu? É o mesmo da rua ou vais trocar sempre?

8V, já me disseram que mudar um prato ou um conjunto é quase o mesmo..

Mas de momento não me compensa gastar 100 ou 200 euros só para usar no TT...

O pneu vou andar sempre a trocar o de estrada normal com o de TT
 

cenazia

Well-Known Member
Se quiseres poupar uns trocos! :D

mandas vir o material daqui: http://www.nacidoparaserciclista.com/pt/

corrente - 6,95€ http://www.nacidoparaserciclista.com/pt/shimano-cadena-hg40_p851648.htm
cassette 11-28 (a 11-32 é ainda mais barata mas o teu desviador pode nao dar para tanto, é melhor nao arriscar) - 12,38€ http://www.nacidoparaserciclista.com/pt/cassette-sunrace-8-velocidades-11-28_p3334847.htm
prato interior - 13,47€ http://www.nacidoparaserciclista.co...terior-130-mm-shimano-doble-plato_p852559.htm
prato exterior - 18,57€ http://www.nacidoparaserciclista.co...terior-130-mm-shimano-doble-plato_p852560.htm
portes - 4,90€

Ao todo fica nos 56€ e qualquer coisa, e já lá comprei muito material deste, sempre bem servido, material de desgaste nao costumo arranjar melhor preço por isso compro ali

Ve bem se os dois pratos estao quinados ou algum da para salvar, nao sei como andavas com ela mas se calhar era sempre no mesmo prato e o outro ate esta em bom estado
 

GMQ

Well-Known Member
Só um reparo se vais mudar a transmissão tem que ser por completo. Não vale a pena "salvar peças", porque a coisa nunca vai funcionar a 100%. A única coisa que podes manter é o eixo pedaleiro (movimento) se o mesmo não tiver gripado. De resto não à volta a dar. Abraço
 

pratoni

Well-Known Member
pode manter o eixo pedaleiro e a pedaleira, trocando apenas os pratos, caso os encontre a bom preço...
Aconselho a trocar também as jockey wheels porque, se a tranmissão está assim, as jockey wheeels também devem estar num belo estado...
 

Jorze30

Well-Known Member
Se quiseres poupar uns trocos! :D

mandas vir o material daqui: http://www.nacidoparaserciclista.com/pt/

corrente - 6,95€ http://www.nacidoparaserciclista.com/pt/shimano-cadena-hg40_p851648.htm
cassette 11-28 (a 11-32 é ainda mais barata mas o teu desviador pode nao dar para tanto, é melhor nao arriscar) - 12,38€ http://www.nacidoparaserciclista.com/pt/cassette-sunrace-8-velocidades-11-28_p3334847.htm
prato interior - 13,47€ http://www.nacidoparaserciclista.co...terior-130-mm-shimano-doble-plato_p852559.htm
prato exterior - 18,57€ http://www.nacidoparaserciclista.co...terior-130-mm-shimano-doble-plato_p852560.htm
portes - 4,90€

Ao todo fica nos 56€ e qualquer coisa, e já lá comprei muito material deste, sempre bem servido, material de desgaste nao costumo arranjar melhor preço por isso compro ali

Ve bem se os dois pratos estao quinados ou algum da para salvar, nao sei como andavas com ela mas se calhar era sempre no mesmo prato e o outro ate esta em bom estado

Obrigado pela recomendação mas realmente acho que o melhor é mesmo uma transmissão nova. e para já vou adiar isso..
 

Jorze30

Well-Known Member
Mais um dia de teste no TT desta vez com dados de cadência https://www.strava.com/activities/1173235750

Primeira conclusão é que a app do cyclops para treinar é uma valente merda, o display de dados é péssimo, os gráficos horrorosos, enfim.

Meti na definições que o meu FTP era 230 escolhi um workout que supostamente era 10x1min a 110 ou 125%.

Mas depois afinal já só tinha 5 intervalos e foram só 30 min totais. Não gostei nada da App

Em relação aos dados . A app continua a ter dados muito estáveis... Nos intervalos de 1min estive a maior parte a 490W, fui em esforço mas não até à morte. Um pouco de desconfiar diria eu. Da ultima vez que tinha enchido o pneu estava a 7 bar, mais uma vez montei de acordo com o manual a resistência do TT/Roda.. Terei que testar de novo.

Algo que já me tinham dito nas poucas voltas de grupo que fiz é que tinha uma cadência "boa". Pela primeira vez tive estes dados e pelos vistos pedalo 100 rpm, é como me sinto mais confortável...

Ainda fiz um teste de aumento progressivo de mudanças para ver o power e velocidade https://www.strava.com/activities/1173240310 Tinha lido que o maximo deste TT era 500W , mas ele diz-me que cheguei aos 900W...

@albertosemcontador @Carolina e restantes, aguardo comentários
 

Carolina

Well-Known Member
Guardaste tudo como treinos diferentes? O teu strava está uma salganhada :D

Consegues ter o portátil ao pé de ti quando treinas? Havias de tentar gravar um treino com o Golden Cheetah.
 

Jorze30

Well-Known Member
Guardaste tudo como treinos diferentes? O teu strava está uma salganhada :D

Consegues ter o portátil ao pé de ti quando treinas? Havias de tentar gravar um treino com o Golden Cheetah.

Consigo sim, vou tentar fazer isso para a proxima então

Salganhada? Só lá estao 2 atividades
 

Jorze30

Well-Known Member
E aqui esta, a primeira corrida. https://www.strava.com/activities/1176375413 Foram 15 voltas, mais uma que não contou. 65km e a média ficou pelos 31 kmh

Como aquecimento fui de casa até ao autodromo. Mas vi logo que o meu sensor de velocidade estava a dar uns valores disparatados, facilmente andava nos 40/50. Mudei o tamanho da roda para os 2130mm, espero que esteja certo agora.

Não sabia muito bem o que esperar sendo a primeira corrida. Mas claro, como principiante cometi logo o erro de gastar muita energia nas 3 primeiras voltas a tentar acompanhar pessoal que tinha muito mais ritmo que eu. Resultado as pernas ja estavam inchadas e tive de abrandar. Andei uns 20 minutos sozinho até que me juntei a um grupo que consegui acompanhar bem. Por volta da 1:20 o pelotão passou por nós e como foi um bocado confusão acabei por perder o grupo onde estava e tive de fazer o resto sozinho. A ultima meia hora foi a solo a ritmo no limite das caimbras, ainda assim sem nunca parar e a dar o melhor.

Experiência positiva, para o ano há mais!

E com base nisto acho que me vou ficar pelos mediofondos para o ano e não granfondos
 

Carolina

Well-Known Member
Um aninho de treino bem estruturado e vais ver! No primeiro ano é quando se evolui mais.

Esse problema que tinhas com o sensor de velocidade pode explicar os valores esquisitos do trainer.
 
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