Não há forma de pedalar confortável

#41
Por algum motivo meti o vídeo do vegan cyclist ontem. Ele tinha problemas no joelho e afinal era porque os glúteos não estavam a ser corretamente utilizados durante a pedalada. Quando não tens a musculatura equilibrada, vais ter músculos a compensar outros músculos, isto provoca desequilíbrios.

Estas diferenças a nível muscular não as vais ver em exames médicos. Tem mesmo de ser alguém a olhar para o teu padrão de movimento e com o teu feedback das dores conseguir identificar possíveis músculos que não estão a cumprir a sua função. Depois é trabalhar a partir daí.

O problema será encontrar alguém que saiba o que está a fazer. Infelizmente o mais provável é teres de ir lá por trial and error.
Isto é muito verdade!
Lembrei-me agora que já passei por uma situação há uns anos - nem sequer praticava desporto na altura - em que tinha um diagnóstico de tendinite no tendão patelar do joelho (já coxeava e tudo) e ao fim de não sei quantas sessões de fisioterapia sem melhorias notórias, chegou-se à conclusão que era um desequilíbrio da musculatura da perna que estava a puxar o tendão da rótula lateralmente. Uma "treta" sem jeito nenhum que já me estava a limitar no dia-a-dia e que depois foi ao sítio com meia dúzia de sessões de reforço muscular.