• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Marca CANYON nunca mais!!!!

canuco

New Member
Vou tentar ser breve....

Há um ano atrás a minha Canyon foi gamada da garagem...um ano depois encontrei-a á venda na net....passei-me por potencial comprador e combinei com o fulano...fui acompanhado por elementos da PSP á civil. Apanhámos o fulano com a minha bike...mas....as facturas que eu tenho não mencionam o número do quadro!!!!! Só menciona o número de série, ou seja, um autocolante, que como é óbvio foi arrancado. Fiz figura de parvo á frente do fulano que tinha a MINHA bike. A PSP resolveu apreender a bike até eu fazer prova que ela é mesmo minha. Pensei eu que entrando em contacto com a Canyon resolvia a situção...mas estava enganado!! Dizem eles que o número do quadro é o tal autocolante que foi arrancado...boa, e agora como é que eu provo que o quadro é o meu???? Resposta deles....não prova!!!!
Na parte inferior do quadro existe um número gravado, que segundo a senhora que atende telefones na Canyon, nem sabe bem que número é!!!! Mas não é o número do quadro de certeza. Perguntei-lhe se havia a hipotese de cruzar informações entre o número de série e esse tal número na parte de baixo do quadro. Disse-me que não, esse tal número não está registado em lado nenhum. Então agora como é que provo que a bike é minha??? Ela respondeu-me que não há nada a fazer!!!

Fiquei estúpidamente desiludido com esta marcazinha de vão de escada....
Nunca mais me apanham noutra CANYON. Vou apresentar reclamação na Marca e provavelmente vou ficar sem a minha bike por estupidez e incompetência da CANYON.

A próxima bike vai ser comprada onde me derem garantias de um bom atendimento. A CANYON só se preocupou em receber o dinheiro da bike, agora diz-me que não há nada a fazer!!!!1
 

canuco

New Member
"Informamos que apenas podemos confirmar o número do quadro, que lhe foi enviado no primeiro e-mail. O número A9H47668 não consta nos nossos arquivos, pelo que não conseguimos afirmar que pertença a este quadro."

Este foi o último mail que recebia da Canyon:

"Informamos que apenas podemos confirmar o número do quadro, que lhe foi enviado no primeiro e-mail. O número A9H47668 não consta nos nossos arquivos, pelo que não conseguimos afirmar que pertença a este quadro."

Segundo a Canyon Portugal, foi a informação avançada da Alemanha!!!!
 

meunickmp

Member
Em primeiro lugar lamento que tenham roubado a tua bike. Segundo, acho que se te obrigam a provar que a bike é tua, o mesmo deveria suceder ao fulano que a roubou.

Este país está virado do avesso. Os gatunos safam-se sempre, as pessoas honestas são sempre lixados.
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Então e agora tens um prazo para apresentar alguma prova na PSP? Se não apresentares prova a bike apreendida volta para o fulano que roubou?
 

Armando

New Member
Em primeiro lugar lamento que tenham roubado a tua bike. Segundo, acho que se te obrigam a provar que a bike é tua, o mesmo deveria suceder ao fulano que a roubou.

Penso que está aqui uma boa oportunidade de resolução do caso. Pelo menos tu tens uma factura e o ladrão, Tem?
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Fónix isto revolta-me, como é que há pessoas q csg roubar algo e dps admitirem a frente de td e de todos que aquilo lhes pertence, é mm falta de vergonha.
Se a bike fosse parar outra vez ao ladrão, era esperar que ele colocasse na net, e dps combinavas com ele outra vez, mas em vez de levar a PSP levavas uns amigos teus de confiança se é q me percebes!!!
 

joao.ads

Well-Known Member
Por acaso já que falam nisso, quando recebi a minha bike da Rose reparei que tinha um numero dentro do quadro visivel através de uma janela transparente junto ao eixo pedaleiro e fotografei esse numero.
acho que vou ter de procurar na documentação que eles enviaram se esse numero vem referido em algum sitio
 

Biafra

New Member
Boas,

Pode parecer um pouco estranho, mas verifica na caixa que ela chegou se nao esta lá descrito o que continha incluído o n. Serie.
Caso contraio leva Malta amiga...
 

canuco

New Member
Eu tenho a documntação da bike...o número não aparece em lado nenhum..é uma vergonha. A própria canyon disse-me que nem sabe bem que número é aquele e para que serve!!!!!
Malta amiga para onde? A bike está no tribunal....
 

Skydiver

New Member
Pois eu quando comprei a minha bicicleta não tinha documentação nenhuma a não ser o talão de compra da Sportzone, que o tenho guardado e que foi dito como que sendo o necessário para a garantia e revisão gratuita dentro do primeiro ou segundo mês.

Estão a dizer que se vier alguém e disser que a minha bike é dele e que foi roubada, a polícia apreende a minha bicicleta e que vai a leilão?

P.S- Lamento o sucedido pela tua situação
 

jofari

New Member
Por acaso tenho um boa impressão da marca, e por via das dúvidas foi ver a minha bike, que não é Canyon, e tem o autocolante mais a gravação no quadro.
Acho estranho isso não estar assim gravado, pois até a minha CAD 3, está gravada no quadro.
Boa sorte, e aperta bem com eles, pois a tu compraste a bicicleta, e como tal tens o direito a saber o numero de série, tens que "passar" para eles o problema.
 

canuco

New Member
O mais estupido é que a minha também tem um número gravado no quadro...que a canyon não sabe que número é!!! Nem aparece em nenhuma factura da canyon...é uma vergonha!
 

Skydiver

New Member
O número gravado no quadro é o número de série da bicicleta e o autocolante é o número de série do quadro.
A documentação que o Canuco tem refere apenas o número do quadro e não o nº de série.

Pela investigação que fiz na net, a grande parte, ou maioria das facturas não refere o número de série que está gravado no quadro e aconselham a todos fazer o registo do número de série, nem que seja em papel, para no caso de perda ou furto, se poder confirmar a propriedade da mesma.

Algumas marcas já fornecem essa possibilidade no próprio site gratuitamente:

GT
http://www.gtbicycles.com/bike-registration/

Specialized
http://www.specialized.com/ie/gb/support/bike-registration/

Trek
http://www.trekbikes.com/us/en/support/product_registration/

A Scott não tem.


Edit: Encontrei isto. Se alguém te puder ajudar estes parecem ter informação.

https://www.facebook.com/pages/Bicicletas-Roubadas-Registo-Português-Anti-Furto/216172761756207
 

canuco

New Member
É incompreensivel que o número mais importante de uma bicicleta estar COLADO!!!! E o número que não serve para nada estar CRAVADO!!!

Qual é a lógica nisto? Facilitar os furtos das bikes?
 

Skydiver

New Member
O número mais importante é o que está cravado pois é o número de série único para a bicicleta.
Este é o número que é o identificador da bike e é esse que deve ser usado para fazer o registo nos sites e deve ser apontado e guardado

O outro número presumo é usado nas facturas, pois sendo impresso em papel deve dar facilidade de registo com códigos de barras, etc.

Provavelmente devido ao trabalho extra de catalogar os números de série, o mesmo não é enviado na documentação, (mas devia).
Então em compras em segunda mão deve ser para esquecer.

Sinto a tua frustração, mas isso não é culpa exclusiva da Canyon. A minha GT foi comprada nova, de loja , e até ler este tópico e fazer investigação não fazia ideia da importância deste número, nem tinha o registo do mesmo em lado nenhum. Aposto que a maioria aqui não tem a documentação com esse número também.

Agora já sei e fiz o registo no site deles e já recebi um email de confirmação da GT.
Caso tivesse na mesma situação que tu, já tinha este email como prova para apresentar à polícia.

Se a tua bike tiver marcas distintas ou alguma coisa fora do comum, que apenas tu possas identificar e fotos antigas, pode ser que tenhas sorte.

Espero que consigas reaver a bike, boa sorte
 

Lyp

Active Member
@Skydiver, obrigado pelo contributo positivo. Acho que a maioria está mais informada agora, depois da exposição do canuco, e da tua pesquisa :)

Pelo menos eu, também estava a Leste.

canuco, desejo-te boa sorte mais uma vez. Depois conta o que sucedeu :)
 
Top