Tenho simpatia pela situação e espero que o Canuco consiga reaver a bicicleta, mas tentar ao máximo entalar a Canyon, porquê?
Depois de ficarmos a saber que a grande maioria das marcas e lojas de bicicletas faz o mesmo e depois de descobrirmos que cabe ao comprador tomar nota desse número e o registar, se possível, na multitude de sites que por aí existem na net, qual o argumento de entalar a marca?
Não venderam uma boa bike?
Vergonha é o gajo que a roubou saber mais destas coisas que nós, pois foi logo tirar o sticker com o numero de série.
E vá que não se lembrou de limar os números do quadro.
O facto de tu, eu, e muita gente aqui não saber como as coisas devem funcionar em termos de registo de bicicletas, não quer dizer que se vá culpar o fabricante por não ter enviado o número de quadro numa factura depois de uma bike roubada, quando esta situação toda tinha sido evitada se o Canuco tivesses feito o que muita gente agora está a fazer depois de ler este tópico.
Pode-se, no máximo, fazer o argumento que seria uma boa prática as lojas e marcas enviarem o número do quadro quando vendem, ou então mencionar a importância desse número e a necessidade de o apontar, mas não acontecendo, é da responsabilidade de cada um saber o que fazer para proteger aquilo que tem.
O que o rfcarvalho refere também é válido. Para além de se poder registar o número de quadro que está em baixo relevo na maioria das bicicletas, há ainda empresas que fazem marcas personalizadas, como também as podes fazer tu em locais à tua escolha e tirar fotos.
Há outras pessoas que colocam autocolantes com o nome dentro do espigão do selim ou fazem pinturas personalizadas no quadro.