Conversa da treta

Acho que não percebeste, nessa descida o "boneco" anda sozinho sem pedalar, por isso é que a malta aproveita para ir fazer outras coisas.
Olha, sinceramente eu estava a entender isso. Mas pareceu-me ir contra àquilo que conheço do zwift ou seja, é preciso pedalar na mesma caso contrário o boneco para a meio da descida (ainda não subi o alpe du zwift)

Ou seja, é deixar lá o boneco e ele desce sozinho. Ok, então assim melhor ainda! :)
 

cafigueira

Well-Known Member
Olha, sinceramente eu estava a entender isso. Mas pareceu-me ir contra àquilo que conheço do zwift ou seja, é preciso pedalar na mesma caso contrário o boneco para a meio da descida (ainda não subi o alpe du zwift)

Ou seja, é deixar lá o boneco e ele desce sozinho. Ok, então assim melhor ainda! :)
é isso mesmo, deixas aquilo o boneco até se agacha para ter mais aerodinâmica, no zwift em descidas quando vais a mais de 50??KM/h e paras de pedalar o boneco agacha-se como os pros :D, se pedalares ele vai normal a pedalar.
 
é isso mesmo, deixas aquilo o boneco até se agacha para ter mais aerodinâmica, no zwift em descidas quando vais a mais de 50??KM/h e paras de pedalar o boneco agacha-se como os pros :D, se pedalares ele vai normal a pedalar.
Pronto esta desvendado.
Mas só acontece nessa descida, certo!?!? Nas outras é preciso pedalar, caso contrário o gajo para...
 

jppina

Well-Known Member
Agora lembraste-me de algo que não gosto no Zwift, isso de fazer as curvas acima da velocidade como se nada fosse.

Por isso gosto do RGT, é mais real, se chegares a uma curva com velocidade a mais és automaticamente travado para uma velocidade que permita curvar. Depois claro, tens de ganhar novamente velocidade, tal e qual com na vida real :)
 

Duke

Well-Known Member
Depois de ser anunciado que a UCI vai penalizar:

-quem descer na posição aero apoiado no Top Tube
-quem pedalar com as mãos no guiador na posição de contrarelógio

temos informações de ultima hora!



o que acham destas polémicas?
são a favor destas mudanças ou acham ridículo?
 
:eek::eek::eek::eek::eek:
Eia, vai ser bastante complicado correr com os sapatos! Se bem entendi só baniram as bicicletas, o que indica que vão equipados normalmente...


Em relação à polémica, não estou dentro da cena MAS ao início parece no sense. Penso que analisado pode fazer algum sentido. Resta saber quantas quedas foram provocadas pelas posições. Nunca vi pessoal a cair. Se for para "servir de exemplo", não sei como poderão medir isso. Eu até sou medroso a descer e pessoalmente acho bastante perigoso ir na posição "aero". Penso que nisso vai de cada um.
Deixem a malta ganhar dinheiro.
 

Velhadas

Well-Known Member
acho que se enquadra no mesmo ponto que as regulamentações das bicicletas serem tão conservadoras. Se pensarmos um bocado entao porque nao permitir que as bikes de TT tenham carenagens? já imaginaram a velocidade que se podia atingir com 500 w numa bike carenada?

se são tão rigorosos com as geometrias das bikes porque não deveriam ser quanto ao desvirtuamento das mesmas?
 

Duke

Well-Known Member
acho que se enquadra no mesmo ponto que as regulamentações das bicicletas serem tão conservadoras. Se pensarmos um bocado entao porque nao permitir que as bikes de TT tenham carenagens? já imaginaram a velocidade que se podia atingir com 500 w numa bike carenada?

se são tão rigorosos com as geometrias das bikes porque não deveriam ser quanto ao desvirtuamento das mesmas?
ou se acham perigoso a posição de conta relógio, porque não permitem que usem extensores em todas as etapas?
 

Negoci8er

Well-Known Member
Por uma questão de segurança até concordo com estas medidas.
No início custa sempre aceitar alterações mas depois acabamos por nos habituar e achar que fazem sentido.
O mesmo aconteceu com outras medidas... Quando obrigaram ao uso do capacete, muitos ciclistas achavam que não fazia sentido (mais peso, mais calor, etc)
Em 99.99% da situações não faz falta nenhuma...
Mas se fizer falta, está lá a proteger!
No calor das corridas a adrenalina sobe e pode levar alguns ciclistas a arriscar mais...
Com a ânsia de ter vitórias e melhorar contratos, também arriscam tomar doping...
Muitas vezes sem a consciência do risco que estão a correr!
Têm que ser a entidade que supervisiona a tomar estas medidas.
A posição em 99.99% da situações até pode não originar acidentes, mas imaginem a reação a qualquer obstáculo naquela posição?