Boa sorte e tudo a correr bem.
Por aqui perdi recentemente a minha Cadela, companheira de 14 anos exatamente por complicações devido a um tumor numa pata.
Começou a ter dificuldades em subir escadas, algumas dificuldades em andar, com cerca de 38klg pensámos que podia ser alguma displasia da anca, mas após uma crise aguda de dores com um RX verificou-se um tumor ósseo, já não havia nada a fazer se não tentar que vivesse o mais confortável até ao fim dos seus dias
Já tinha que levar doses altas de medicação para controlar as dores, tinha que a ajudar a passear (com auxilio de uma cinta com pega) para lhe tirar o peso nas patas traseiras, mas após 3 meses assim acabou por sucumbir, tinha dias bons, dias menos bons. mas numa semana teve um decréscimo muito grande e repentino provavelmente por problemas de coração acabou por morreu nos meus braços.
Só podemos ter a consciência que fizemos o que podíamos para que pudesse viver o melhor possível nos seus últimos dias, e acreditamos que teve uma excelente vida, foi resgatada em bebé de uma lixeira (alguns dos irmãos que não conseguimos salvar foram envenenados uns dias após enquanto ainda estávamos a tentar arranjar lar para todos) e viveu conosco como membro da família durante 14 anos.
É sempre complicado perder um companheiro, para quem estes companheiros de 4 patas são parte da família, mas ficam as memórias e tudo o que eles nos dão. Nos dias seguintes é estranho com todas as rotinas que temos com eles que desaparecem repentinamente.
Boa sorte e que corra tudo pelo melhor.