Os cães pensavam que estavas a fugir da prisão...tinha aqui um video...Monsanto.
Os cães pensavam que estavas a fugir da prisão...tinha aqui um video...Monsanto.
tinha aqui um video...Monsanto.
O pior que me aconteceu foi agora no final de Dezembro, no mato, apanhar por duas vezes os mesmo três cães que estavam com o pastor a cuidar das suas ovelhas. Vieram atrás de mim, e a única solução alí era fugir, e foi o que fiz. Adrenalina e motivação no máximo xD
Fui travando e a única solução foi mesmo afastá-lo com o pé (um perigo, fazer isto)
Já perdi a conta ao número de vezes que tive um "encontro imediato" (mas sem contacto físico) com cães. E só numa delas é que eu tive culpa porque entrei conscientemente em propriedade privada. Tudo o resto é na via pública. Fiz queixa às forças policias locais da presença de animais soltos e agressivos e nem uma resposta automática recebi....
Convém referir que evito voltar a passar no mesmo sítio, por isso não posso dizer com certeza que a situação foi ou não regularizada.
ehehe que falta de sorte..se tens que passar todos os diasOlha, eu quando avisto um com ar de interessado pego na botija na mão... se o vir a virar-se a mim mando um jatozito de água fogem que nem doidos
Pensam que estão a ser mordidos!!
Se o Cão não for para morder foge logo. Se for mesmo para morder se calhar já te tinha feito.
@Bianchi[/USER], grandes dicas. É conhecedor dos nossos amigos de 4 patas. Tenho 5 cães e confesso que adoraria ter mais conhecimento de forma a poder educar melhor cada um deles, ainda que sejam bem comportados![]()
Epá, muito muito obrigado @Bianchi!!!Isso é um grande erro!!!! o cão até pode ir com o focinho a tocar-te na perna (raro) mas daí a morder é uma grande distância. Quando respondes (palmada, pontapé) automaticamente estás a obrigar o cão a evoluir o seu estado de agressividade e entrar no espaço dele (sim, eu sei que ele entrou primeiro no teu... mas ele é que tem dentes). Isso pode levar de um mero ladrar acompanhando a bicicleta para um arrenhar de dentes...
Se estiver com os lábios superiores levantados (o chamado arreganhar os dentes), então deves abrandar e desmontar (sempre para o lado onde ele não está), pousares a bicicleta e afastares 1 ou 2 metros. Ele pode ficar ali, até mesmo continuar a rosnar e ladrar, mas não lhes dás estímulo para o ataque (mordida). Em todo o caso nunca recues, nunca avances e nunca olhes nos olhos (é desafio). Se perceberes que é "cão que ladra mas não avança", então dá um passo em direcção a ele. Se a cauda baixar um pouco, podes montar e seguir caminho. Se a cauda não baixar nada (ficar rígida, imóvel ou abanar ligeiramente e lentamente mas sempre para cima) então fica mais um pouco ali parado, vira-te de lado (menor dimensão) e tira o capacete e óculos (normalmente, esta alteração da figura humana é significativa para o cão).
Felizmente os meus puxam pouco... são todos chihuahuaInfelizmente agora só tenho um. Mas para o ano isso irá mudar assim espero
Há 15 anos morria de medo de cães. Entretanto já fui assistente de mondioring
E claro, bem comportados. Infelizmente a maior parte dos donos de cães não lhes dão a devida educação e depois têm problemas. Especialemnte quando vemos caes de grande drive como os bull, os pits, os belgas ou os australianos nas mãos de pessoas perfeitamente inertes... são riscos em potência.
E cães com peitoral? Então os de tracção é só rir. E depois os donos dizem que eles puxam no passeio.... Enfim, amam tanto os animais que esquecem que são animais e precisam de respeito como animais que são...
Felizmente os meus puxam pouco... são todos chihuahua![]()
Eu quando encontro um cão a subir com intenções de morder, desmonto e coloco a bike entre mim e ele... uma vez foram 3 cãesAinda hoje na volta encontramos a famosa motivação, entenda-se cão, e a subir!
O pessoal nunca fez aquela subida como hoje, por sinal o cão era bastante agressivo. Parou +/- quando um colega meu lhe refrescou as ideias com um pouco de água, mas mesmo assim só abrandou ainda veio mais um bocado a mandar vir (ladrar).![]()
que efeitos nocivos?Sim, mas sem os efeitos nocivos do gás pimenta. Este só cheira a citronela. Também deve ser bom para afastar mosquitos.
tens link disso?E quem é que já teve alguma aventura com javalis na estrada? Eu já fui quase atingido por um de noite, ia a descer nas horas... tive uma sorte do caraças. Quanto aos cães, já tive aqui oportunidade de o dizer que utilizo um afugentador ultra-sónico de cães e eles não se aproximam. Há carteiros que utilizam devido a entregarem correspondência em locais onde existem muitos cães e deixaram de ter problemas.
depois a coisa lá vai acalmando e vou saindo de fininho.![]()
Não tenho link porque não vinha a filmar. Aconteceu-me há uns tempos atrás, o animal cruzou a estrada a correr e só não lhe acertei porque não calhou...tens link disso?