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Bianchi Sempre 2011 - Born for Performance! (Parte 2)

Paulo V.

New Member
O que dizes relativamente ao rolar das mavic eu concordo com isso, mas só enquanto as rodas não têm um periodo de rolagem na estrada porque acho que enquanto elas são novas dá sempre a sensação que estão presas, porque depois desse periodo as Mavic também rolam que se fartam e falo disso porque já não é o primeiro par de rodas que tenho da Mavic em que noto isso. Por acaso fiz essa experiencia com um par de rodas Fulcrum R7 que possuo e as R7 conseguiram bater as SL a rolar, isto praticamente sem as levar para a estrada, e as R7 são umas rodas de entrada de gama com um preço insgnificante face ao preço das SL.

Ver ao selim ao vivo, força com isso, é só marcar uma volta (nesta caso não muito alongada e sem grandes desniveis dado à minha baixa condição fisica) e marcamos um encontro entre Bianchis.
 

Morg

Well-Known Member
Também tenho rodas SLR no btt e token na estrada e a suavidade a rolar é muito maior.
O contra é que nao andam sozinhas :)
 

Josant

New Member
Ainda não vendem Kits de Pernas ...xD

O rolar e mesmo com muitos Kms feitos é totalmente diferente da marca Mavic para as outras marcas. Tem um rolar "de "enrolar". Por isso muitos dos que as adquirem inicialmente e sem as conhecerem, apanham ou levam com a maior desilusão da vida. :)

Qualidade têm, mas falta-lhes aquele....rolar que desperte atenções.
 

Cancellara

New Member
A aerodinâmica tb ajuda. Essas Token parecem-me bem melhores, nesse campo...

Eu não posso falar muito a respeito das Mavic porque as únicas rodas completas, dessa marca, que tive foram umas Cosmic Elite e não se safavam muito mal a rolar, pois eram, supostamente, aerodinâmicas (e talvez pelo peso elevado) mas sei que, por ex, as R-Sys eram/são das rodas menos aerodinâmicas que por aí andam...
 

Nolimits

Member
Boas Josant,também eu estive e ainda estou em c´troca de emails com esse tal vendedor do olx,sobre o guiador da 3T,que pela foto me parecia ser o de carbono,mas pelo peso que me forneceu,(285gr),me deixou logo algo desconfiado, tinha-me dito primeiro que pesava 170gr +ou -,mas quando lhe disse a medida que pretendia 420mm,respondeu que o peso era de 285gr!!!!!!!! e que o que pesava 170gr era o de 400mm,ao que eu lhe respondi que em nenhum material de bikes nem mesmo em aluminio e em 2 produtos da memsma gama havia 100 gr de diferença por causa de 2cm....................estou á espera de resposta.

Não posso deixar de dizer,que lhe comprei um espigão de selim da bontraguer o xxx lite e em termos de peso anunciado por ele e confirmado por mim houve 4gr de diferença,(de 143gr e eu confirmei 147gr)na medida 27,2/400mm.
 

Josant

New Member
Porreiro "Nolimits" vai-me mantendo informado sff de como corre o caso ; )

Agora um aparte e uma realidade triste do nosso País...Enviei 12 emails para 12 lojas NACIONAIS a pedir orçamentos para uma aquisição com respectiva montagem, etc,etc....isto à 5 dias atrás. E o valor até nem é assim tão pequeno!

Sabem quantos me responderam?

3 lojas Nacionais!. Depois ainda se queixam que a malta comnpra lá fora...pudera!

EU com qualquer loja internacional, envio um email às 11h da manhã e às 12h desse mesmo dia já tenho a resposta....e estamos a falar de milhares de Kms de distancia! Co lojas Nacionais nem a um simples email e pedir um orçamento simples, se dignam a responder!

É uma vergonha este nosso País!

E como não tenho telhados de vidro fica para registo as 3 únicas lojas que se dignaram a responder:

PatoCycles - RodaBikes - Bicicletas Coelho

Fica o desabafo!


Jorge Santos
 
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Josant

New Member
Desculpa Nuno, só agora reparei na tua pergunta, Não! Esta loja é daqui do Norte ; )

O que digo prometo! E se disse que a bike ia emagrecer 300 gramas, ou seja ficar abaixo dos 6800g, terá que ficar!

O guiador será sem dúvida o 3T (Ergosum ou Ergonova (só falta tempo para ir montá-lo) e aí 100g ou 80/90g irão à vida.

Outra será mais radical e sem complexos nem receios!

Fica uma dica para adoçar o apetite:

cubos.png


Daqui a uns dias espero ter tudo pronto para estrear e puder mostrar. Por enquanto vou mostrando o que posso : )

Abraços

Alguém "DIXI" alguma coisa :)
 
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duchene

Well-Known Member
Nunca ponderaste ter comprado só o quadro? :D

Sempre foste para o 3T e fazes muito bem. O conjunto só vai ficar a ganhar. Com as RCC já ficará depois muito pouco para alterar nessa montagem.

Resta dar uso aos tubulares. :p

Será que te vou ver no PIF*à nossa moda II em Outubro já todo artilhado?
 

Josant

New Member
Comprar só o quadro? - Lol..Respondo-te sinceramente que não, pois nunca pensei entusiasmar-me tanto : )

A escolha 3T é natural e sem pensar muito, mesmo havendo opções mais leves. Fica(rá) um conjunto apelativo e seguro. Atenção que do quadro ainda restam: Anilhas da forqueta(garfo), caixa de direcção em carbono da FSA e aperto de espigão que tem uma medida estúpida que ainda não percebi nem me dei ao trabalho (35.80-36.20) de perceber. Tem redutor nem sei porquê...quer dizer, sei porquê mas não entendo porque fizeram assim o quadro. Assim como a protecção para a corrente e como o dropout. Estás a ver...ainda resta muita coisa...lol

Tenho é material para despachar. Todo o conjunto (Grupo) Veloce 2011 (novo), como periféricos (guiador e avanço, travões) estão prontos para serem colocados para venda a um preço apetecível. ; )

Quanto ao Pif* só se for uma coisa pró leve ou fazer meio percurso, pois pó pesado estou eu. Com quase 90 kgs devido à doença maldita que me deu e que me obrigou a tomar Cortisona (Já lá vão 4 meses), a coisa não tem sido fácil para recuperar. E já engordei mais de 20 kgs...é a triste realidade. Mas siga a vida ;)
 

duchene

Well-Known Member
Quanto ao material de venda, aproveita que finalmente perderam a cabeça e abriram uma secção de classificados. Ainda por cima é de borla no primeiro mês...
O aperto podes mandar fazer à medida, em carbono.

Quanto ao PIF*à nossa moda... fácil não poderá ser porque pelos vistos acharam fácil a primeira edição, por isso vou carregar nos calos de quem quiser aparecer. Para ti em especial haverá um mini PIF de 40Km ou, se levares GPS, um PIF alternativo de 60Km. Para os restantes, 115Km... violentos. Mas depois abro o respectivo tópico. ;)
 

Josant

New Member
Agora uma reflexão para os mais cépticos das RCC (Tenha lá o significado que tiver) :

Pneu clincher bom 30 € + camara de latex 10€ = 40 €

Tubular bom = 39 €

3 Furos em pneu normal = a 3 camaras de ar = 30 €

3 Furos em tubular = 5,5 € (selante)

1 rasgo em qualquer pneu = pneu para o lixo


Segurança - Muito elevada nos tubulares pois o pneu não sai do aro
- Baixa nos pneus pelo risco de sair o pneu do aro (o colega no forum penso que o Ivan falou disso agora, quando ia a descer...)

Trabalho - Maior nos tubulares até ganhar jeito - Também há pneus dificeis de montar tanto ou mais que os tubulares. Ex - Veloflex


Tenho dito e pensado! ; )
 

Myrage

Member
Em caso de furo durante uma volta, e caso o selante não funcione. Está posta de parte a questão de enfiar uma camara de ar correcto ?

MY
 

ivan

New Member
exactamente o meu pneu saiu do aro ainda rolei a moer o aro uns metritos, disseram-me que tive um anjo a olhar por mim naquela hora.
por isso nao me importei de comprar tambem as minhas RCC Matrix para tubular agora tenho de esperar cerca de 5 dias uteis para as receber
 

Jepas

Member
Josant,

Acho que para a tua reflexão ser coerente deves comparar (e indicar) pneus da mesma marca/modelo. Senão podes estar a comparar alhos com bugalhos. Por exemplo no caso dos Contimental:

Grand Prix 4000 Tubular - 63,95 € => Grand Prix 4000 Clincher - 29,99 €
Competition Tubular - 57,90 € => não encontrei equivalente em "pneu"

Exemplo no caso da Schwalbe:

Ultremo HT Tubular - 52,90 € => Ultremo ZX - 26,95 €

Estes pequenos exemplos dão logo a ideia de que um tubular custa sensivelmente o dobro do pneu equivalente.

Furos = preço dos remendos x nº de furos (pelo menos eu remendo os furos, nada diz que só temos 1 furo por volta). Por isso, no máximo eu pagaria 3€ por 3 furos.

Não quero com isto demover-te da tua demanda do baixo peso, apenas tento dar uma ideia de como eu faria as contas.
 

Josant

New Member
Sim MY...vais a pé! lol

Ivan, eu li e até arrepia!


Jepas: E da bike nada...private joke!

O pneu tubular que falo é considerado (bom), assim como o que referes tb o é para alguns e não para outros. Eu uso os Pro Race3...quantos falam mal deles? E custam o que custam! : )



Reflexão pura e verdadeira no meu ver e sentido. Mas respeito qualquer opinião : )
 
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Jepas

Member
Eu não ponho em causa a tua escolha de pneus (também já usei os ProRace 3 sem razões de queixa). A minha questão é: se um ProRace 3 custar 25 ou 30€ na versão "pneu", quanto custaria o seu equivalente na versão Tubular? Talvez o dobro e não +10€, era só isso.
 
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