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Bianchi Sempre 2011 - Born for Performance! (Parte 2)

Josant

New Member
Sei que não é muito ético mas que se dane...o assunto também não é assim tão importante e como o email do homem está em muitos lados, aqui fica a troca de emails por causa do guiador 3T:

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De: ricardo Manuel [mailto:r27.manuel@gmail.com]
Enviada: quinta-feira, 25 de Agosto de 2011 23:04
Para: Jorge Santos
Assunto: Re: Guiador 3 T

Boas Sr. Jorge !
Só hoje recebi a resposta do meu fornecedor sobre o peso do guiador em 420mm , que de 285g .
Em relação ao preço fica lhe tudo guiador+portes em 150€ !
Fico a aguardar !
Obrigado!

No dia 24 de Agosto de 2011 21:42, Jorge Santos <jmr.santos1@sapo.pt> escreveu:
Boa Noite. A medida é 420 mm.

Quanto fica tudo? Guiador + portes?

Queria era que me confirmasse o peso do guiador de 420 mm. É muito importante este ponto. ( que está no site da 3 T está errada)

Fico a aguardar uma v/resposta

Cumprimentos,

Jorge Santos

De: ricardo Manuel [mailto:r27.manuel@gmail.com]
Enviada: terça-feira, 23 de Agosto de 2011 23:48
Para: Jorge Santos
Assunto: Re: Guiador 3 T

Boas em relação ao peso preco que me diga qual a medida que pretende (400/420/440) , em relação ao preço é de 150€ , e a entrega é feita a cobrança via CTT para a sua morada !
Fico a aguardar !
Obrigado!



No dia 23 de Agosto de 2011 23:03, Jorge Santos <jmr.santos1@sapo.pt> escreveu:
Boa Noite. Estou interessado no Dropbar 3 T ERGOSUM LTD..
Pode confirmar o preço e o peso pf.

Como se processa o envio/entrega.

Obrigado

Jorge Santos



No entanto o anúncio é este: http://aerodromo-braganza.olx.pt/gui...-iid-239668333

Quem cair na asneira(se o peso for mesmo o de 285g vai ficar f)(&&/((&
 
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MJRocha

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Boas

Desde já parabéns pela máquina e ainda bem que foi resolvida a situação do outro quadro.
Quanto aos pesos dos Guiadores 3T, acho que deve haver aí algum engano, tenho na minha Giant um Ergonova Pro (aluminio) em 42cm (deveria ter ido para o 44, mas estava esgotado e mal apareceram andava desesperado para o ter) e pesa 284g.
E além disso ficas com um modelo que é considerado como um dos melhores em termos ergonómicos :).
Eu pessoalmente também gostaria de ter os de carbono, mas como prezo a fiabilidade/durabilidade (principalmente com o meu peso), optei por ir para o que a maioria dos prós usa. ( Ainda andei atrás de uma bela foto que apareceu numa das minhas revistas francesas em que aparece um pro da HTC no exacto momento em que ele parte (era em carbono)).
 

Josant

New Member
Desde já obrigado pelas palavras :)


O que eu acho é que a incompetência e sem medos de o dizer, de muitos que estão atrás de um balcão ou até de um telefone, é por demais evidente e acabam por dar, mostrar e indicar produtos, preços e pesos errados!

A grande vergonha e estupidez é essa em relação a este assunto que vou deixar de dar importância, pois o importador em PT nada me paga para estar para aqui a falar sempre em "X" mesmo que seja a falar mal!
 

Paulo V.

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Desde já os meus parabéns pela tua analise à Bianchi e fica também já as felicitações por teres tido sucesso no problema que te afectou com a anterior Bianchi.
Comparando as duas, acho que ficaste bem mais beneficiado a todos os niveis com esta troca, o impacto visual da primeira para esta é sem sombra de duvidas o ponto mais forte do conjunto, não que não goste da cor unica da Bianchi (eu sou suspeito pois também tenho uma), mas acho que as maquinas de topo ou de gamas medias ou medias altas necessitam de pinturas bem mais modernas e arrojadas que façam sobressair o design da bicicleta.

Vamos agora a algumas criticas, o que eu não gostei na bicicleta, não gostei da mistura de componentes de varias marcas para o espigão, avanço e guiador, sou apologista que esta "troika" deve estar em sintonia com a mesma marca e depois ser uma marca que aposte na qualidade em vez do peso, prefiro umas gramas a mais e saber que estou em boas mãos do que umas gramas a menos e ter componentes de origem mais duvidosa ou uma mistura de marcas. Sou da opinião que já vi por aqui que a 3T era uma excelente ideia para o conjunto ou então outra marca italiana a "Most"(que equipa as Pinarello) que também tem componentes ideais para combinar com as cores da Bianchi.

Outra pormenor que não gostei, o velcro a proteger a escora da corrente... sinceramente acho que mancha o conjunto, embora se entenda o efeito para que lá está.

Também não entendi a tua troca de rodas, trocar umas Mavic K10 que basicamente eu considero iguais ás Mavic SL por umas Token.... para mim é andar para trás, penso que a troca não terá sido por a questão estetica pois as K10 são bem atrativas visualmente e acho que ficariam muito bem no conjunto.

Também não gosto muito da estetica do selim, gosto mais dos Selle Italia, mas o rabo de cada um é uma coisa unica e aí procura-se o melhor para cada rabo sem se olhar muito à estetica, embora me pareça que esse selim seja pouco duravel...

O que eu mais gosto da tua bicicleta, o grupo completo Sram Force, acho que é um grupo fabuloso e muito bonito esteticamente, acho que esta foi sem duvida a tua troca mais interessante. Sendo eu um fã da Campy, acho que o Veloce perde em todos os aspectos e pormenores para o Force, sinceramente era a minha escolha agora para equipar uma bicicleta para mim, ou se me deixassem escolher alguma coisa para trocar na minha bike era sem sobra de duvidas a colocação do Sram Force.

De resto nada mais a apontar, acho que ficaste com uma maquina fabulosa que espero que te dê muitas horas de gozo nos imensos Kms que planeias fazer com ela.
 

Josant

New Member
Obrigado Paulo pela "análise" :)

Já expliquei o porquê dos 3 componentes diferentes...mas a parte do guiador e avanço há-de ficar resolvida ;)


Neste momento ando a enviar email para "vendedores" da marca 3T para me confirmarem pesos....e querem saber qual o resultado passado + de 12 horas...nenhuma resposta. Viva o negócio!

As K10 (Rodas caríssimas) foi mesmo panca, no entanto não perdi nada em peso, já em qualidade e fiabilidade só o tempo dirá. E já agora metade do dinheiro recuperado :D

O Selim é como já disse...o SLR (2 em casa) não os vendo nem por nada, são os meus preferidos, no entanto este Tune está a cumprir com o "rabo" lol

Epá...já o Duchene falou no velcro...eu sinceramente acho que não fica mal...aliás acho que fica muito melhor que uma protecção dita normal em neoprene. E está tão discreta e leve que considero que foi uma boa opção. Mas respeito a vossa opinião :)

De resto aja saúde para ir rolar.

Grande abraço


Jorge Santos
 

Noddy

Member
Tirado de um forum estrangeiro
ERGONOVA LTD
4604695312_6fe9f16cb7.jpg
 
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Josant

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Agora vou falar de uma das coisas que me metia confusão...quer era a aplicação do movimento pedaleiro BB30. Punha-me a pensar como seria aplicado, quer fosse ou não com adaptador. Como funcionaria a sua montagem...ora bem nada mais simples até ter descoberto este video que ensina como instalar nas 3 marcas (Shimano, Sram e Campy).

Fica a partilha caso vos interesse:

[video=youtube;3Av6FPnbajQ]http://www.youtube.com/watch?v=3Av6FPnbajQ[/video]


Simples, não é?

Edit: Embora o sistema da Shimano seja o mais "complicado" e pesado.
 
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Paulo V.

New Member
Viva novamente, eu entendi a tua explicação sobre os três componentes diferentes, mas acho que a montares a maquina de raiz devias ter focado logo tudo numa mesma marca para os três componentes, isto é quase como andar com a roda da frente diferente da roda de trás.

As K10 são carissimas, lá isso é verdade, aliás todas as rodas dessa gama da Mavic têm preços condizentes... mas Mavic é Mavic e eu não trocaria umas K10 por umas Token, mas gostos são gostos e só com o passar do tempo é que vais ver se realmente compensa a troca e a qualidade.

Quanto ao selim, pela foto, sinceramente não gostei, mas como o rabo de cada um é unico, nós procuramos sempre aquilo que o nosso rabo manda, e as vezes são os selins mais esquesitos e feios que melhor se dão com o nosso rabo.

Quanto ao velcro, a foto transmite a ideia, pode ser que ao vivo a coisa fique e pareça melhor que na foto, pois nem sempre é a mesma coisa ver em foto e ver ao vivo... e eu que o diga pois disso já estou batido em experiencia com a minha bike.
 
O peso do guiador 3T que pretendes ronda os 180~190gr

http://www.competitivecyclist.com/p...-ergonova-ltd-carbon-handlebar-5517.28.1.html

O guiador que estavas a negociar no OLX parece-me uma imitação, daí a disparidade em relação ao peso.

Há algum tempo atrás o @Janas (julgo eu) postou num tópico deste fórum o link duma loja chinesa onde se podia encontrar vários componentes das marcas 3T, Bontrager e FSA que me parecem ser contrafeitos até porque os avanços por exemplo só existem nas medidas 90mm e 100mm quando e é claro que qualquer das marcas atrás mencionadas tem mais variedade no que diz respeito a medidas.
 

Josant

New Member
Valeu pela ajuda @Delamadera, quase de certeza que estes "gajos andam a vender falsificações!! Neste momento ando em negociações ;)

Paulo V. Realmente olho para trás e pensar que tive as K10 com uma aparência também brutal e passado uma semana te-las vendido faz-me pensar que ando maluco.....lol. NO entanto são daquelas coisas que nos dão no momento...se as Token deram o berro ou não satisfazerem, outras melhores irão para lá :)

Agora uma coisa que à pouco não comentei...tu não gostas do aspecto do selim Tune??? Aquilo é uma autentica obra de arte! (Não estou a falar da durabilidade..) mas que é um espanto lá isso é. :)

Abraço
 

Myrage

Member
O objectivo dos defeitos é que te ofereças para a mostrares ao vivo, a cores e a rolar. A malta precisa de motivo para largar as tarefas domésticas. Eu posso tratar do traçado :)
 

Paulo V.

New Member
Realmente não sei o que te passou para trocares umas K10 por umas Token, as K10 são praticamente iguais ás SL e aquilo tem um aspecto brutal e dá outro ser à bike, eu também sou suspeito pois tenho as SL e não as trocava por nada a não ser por umas de perfil alto. Embora eu também ache que das K10 para as SL é mais marqueting do que prporiamente diferenças e daí não justificar a diferença de preço, pois se colocar o tal pneu mavic nas SL fica igual ás K10

O selim até pode ser uma obra de arte e melhor que muitos outros selins e contra isso nada a apontar, mas o aspecto do selim visto na foto que é tirada de cima dá a entender que está por acabar ou que falta ali qualquer coisa, daí ter dito que um Selle Italia colava ali melhor no conjunto final.

Mas como te disse, uma coisa é ver ao vivo e outra é ver em fotografia, a fotografia nem sempre nos transmite a mesma qualidade de ver ao vivo e depois de se ver determinado componente que achamos que é isto ou aquilo em foto e o vemos ao vivo podemos simplesmente mudar de opinião e concordar com a escolha que foi feita.
 
@Josant estás satisfeito com os pedais Speedplay?

Sabes quais são as diferenças entre os Speedplay Zero Chrome-Moly e os Speedplay Light Action Chrome-Moly?

Em breve irei comprar uns Speedplay (se calhar os Zero Chrome-Moly) mas gostaria de saber as diferenças entre os dois modelos.
 

Josant

New Member
@Mirage...está para breve o convite ; )

@ Obrigado rodd : )

@Paulo V. - O que vale nas rodas é que não perdi dinheiro. (Ou quase nada, pronto...). Em relação ao selim, tens de o ver ao vivo ;) Mas ainda continuando nas rodas, uma coisa que me meteu impressão foi o péssimo rolar delas em comparação com estas Token por exemplo. Estas rodam o triplo ou mais até do que qualquer outras Mavic que conheça. E faço apostas com isto que acabo de afirmar :) (Em Btt uso SLR) e sei bem o que a casa (Mavic) usa. De resto a marca Mavic é uma excelente marca e nada a apontar.

@Delamadera- A única diferença que vejo (mas não acredite muito) seja no peso e no tal ângulo de que falam.

Podes ver aqui: http://www.probikeshop.pt/speedplay-pedais-zero-chrome-moly/70518.html

http://www.probikeshop.pt/speedplay-pedais-light-action-chrome-moly/70533.html

Um conselho, manda vir umas capas também para os cleats. São baratas e dão imenso jeito!

Abraços
 
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