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Bianchi Sempre 2011 - Born for Performance! (Parte 2)

Josant

New Member
BORN(4)PERFORMANCE

Aviso já que para quem não gosta de ler, avance e veja só as fotos e comente por favor que isto deu uma trabalheira do caraças!! Faça como eu com os Jornais (Bola e Record) que só vejo as fotos :) Mas que mais tarde acabo por comentar com os amigos :)

Também como sou supersticioso confesso que esta análise me custou a fazer...não vá o diabo tecer e ter mais azares!

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Há males que vêm para o bem, no entanto e no meu caso estou a borrifar-me para a frase! Não fui eu que causei a situação(quer dizer...fui mas inocentemente) e não fui eu que tive a culpa da cor original do meu primeiro quadro já não existir em stock. (Azul Celeste).Ver
Depois do que me aconteceu com a porcaria dos (sei lá) está resolvido...Ver. A verdade e com a cor que escolhi de acordo com a garantia da marca, penso que fiquei a ganhar na estética e na visão actual do conjunto. Confesso que a minha intenção depois do que sucedeu era acabar um pouco com os brancos e aproveitar outras cores, como o preto e vermelho para "jogar" melhor com o conjunto e assim foi.
Resultado Actual com a roda traseira em grande rotação para dar inicio a esta análise:

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O quadro Sempre é um quadro quase perfeito(digo eu) para quem gosta de puxar pela máquina e pelo corpo (pois esta parte...)com um design desportivo, obrigando a uma condução agressiva, quase de competição, não é fácil domar o animal quando ele pede mais! À primeira vista (Agora sou desconfiado) o quadro apresenta bons acabamentos, com pormenores interessantes, acabando por se tornar num dos meus quadros preferidos de 2011.
Algumas Fotos do conjunto B(4)P:

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Aspecto Geral:

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Aspecto Frontal com o magnifico Logótipo:

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Forqueta - Em perfeita sintonia com o quadro B(4)Perfomance:

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Aspecto meio lateral:

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De referir que do conjunto original só resta o quadro, o dropout e o aperto de espigão que tem uma medida que não lembra o diabo e que ainda não foi trocado por causa disso!
Tudo o resto e com o tempo que tive(por causa da doença que me deu e que ainda ando a tratar) e com uns trocos e umas vendas que fiz consegui quase montar algo com que sempre (sonhei). Mas disse QUASE!;)
Atenção que não sou nenhum doido pelo peso, embora me dê gozo. Confesso que dou bastante prioridade à fiabilidade e principalmente à segurança do material que coloco e uso! E foi com esse pensamento que "construí" este projecto que ainda não está acabado. (Nunca estará).

Pneus:
Só poderiam ser os Michelin Pro Race 3. Depois de milhares de Kms com eles na minha Scott CR1 e ter ficado bastante satisfeito, só poderia ter sido mesmo esta a escolha. Apenas dois contras: O preço e o desgaste rápido. O par acusou 395g! Um peso excelente para uns pneus! Tive sorte no envio :) - Já substituidos por uns tufo tubulares

Câmaras de ar:
Aqui confesso que pela primeira vez estou a arriscar na sorte ou no azar...meti umas Continental Supersonic com o par a pesar 105g. A ver se não me vou arrepender... Já não existem, pois não são necessárias lol

As rodas:
Depois de muito pesquisar, depois de ter comprado umas Mavic K10 Edição limitada por um preço do catano, depois de as ter vendido por cisma, acabei por confiar (e desconfiar) na marca Token e neste modelo em concreto: Já substituídas por umas rodas de carbono Tubulares 50mm mais leves ainda

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Com 1466g já com fitas, confirmados por mim e com um preço acessível e com um aspecto agradável, com 20 raios espalmados à Frente e 24 a Trás lá me convenci a gastar muito menos e a apostar numas rodas que só o futuro dirá se foi ou não um bom investimento.

Como já disse a estética atrai-me muito e estas deixaram-me convencido para o conjunto que pretendia no final:


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O cubo da frente, minimalista com rolamentos selados e cerâmicos rolam que se fartam. Já experimentei colocar a rolar em roda livre (força média) e rolaram durante mais de 3 minutos e 30 segundos seguidos. Impressionante mesmo! Para já e depois de algumas centenas de Kms não apresentam folgas. Apenas um pequeno empeno(desvio) que mais tarde tratarei do assunto. DE referir que os apertos das rodas que já vem incluídos (44g) também são bastante agradáveis e para já funcionais! O mais importante no meio disto tudo!

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O cubo de trás, mais largo, igualmente com rolamentos selados e cerâmicos e com um aspecto musculado, produzem um som como gosto. Ou seja barulhentos e com um rolar constante. Aqui e na mesma experiência da de cima, os mesmos rolam mais de um minuto sem pausas. Agradáveis mesmo! Por outro lado e com os Kms já realizados o cubo de trás já apresenta uma ligeira folga (mm). Situação que irei tratar mais tarde também. Neste aspecto sou muito mesquinha mesmo e não gosto de folgas e afins, embora muitos mecânicos defendam este tipo de folga para etc,etc,etc...mas para mim não! Eu é que sou o dono da bike!

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Transmissão, Pedais e afins:

O que mais dor de cabeça me deu (depois do quadro) foi a escolha da transmissão. Por um lado estava mesmo convencido que iria meter Campagnolo Record 11 V de 2011, marca italiana, conceituada, com provas dadas, leve quanto baste, e já que tinha umas rodas com um cepo campagnolo e como uma possível troca para Shimano/Sram custariam à volta de 71 euros, algo que não entendo para marcas como a Token...o negócio esteve quase fechado. No entanto e como contras, o elevado preço, a dificuldade de arranjar material da marca, o importador (eu sei...), ter que levar adaptadores para o BB30 e mais algumas questões pessoais fizeram com que mudasse de escolha e opção.
Sempre fui e serei fâ e adepto da Sram enquanto a mesma não me der razões contrárias. Fiáveis, fáceis de encontrar, comprar, lidar e com um importador que considero de fácil contacto.
Assim sendo optei por comprar o conjunto Completo Sram Force BB30 2011 ! Que considero lindo e com pormenores de muito bom gosto!
Note-se a pedaleira com a escolha de rolamentos cerâmicos em detrimento dos normais. Esta opção além de se bem mais cara :)(), fez com que o peso final do conjunto baixasse para (677g) como proporcionou um trabalhar mais suave e preciso.
Veja-se as imagens:

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Crank: A parte traseira do mesmo também apresenta a palavra Sram gravada. Pequenos pormenores do carbono muito bem conseguidos! Muito bom gosto!

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A idade não perdoa e a escolha de um 34-50 nunca teve em causa...por isso a escolha foi mesmo essa.Os pratos oferecem-me grande confiança e a construção está soberba. No conjunto considero um obra de arte!

Pedais:
Muito pensei...até demais, perguntei (Duchene :) ), li e reli análises nacionais e internacionais e estive quase a optar pelos TIME ICLIC Carbono em Vermelho, mas como gosto de experimentar materiais novos e novas tecnologias e depois de avaliar as pontuações (quase 5/5 em todo os lugares) optei pelos Speedplay Zero Chrome-Moly, algo estranho à primeira vista mas que além do peso que têm (223 o par) ficam bonitos estéticamente, são muito fáceis de manusear, de realizar a manutenção (mesmo fácil) e o uso absurdo de ciclistas profissionais que o estão a usar indicam um sinal de que valem algo.. Como contra, o preço elevado, o encaixe não é assim tão fácil como proclamam ou então ainda é falta de habituação e um dos aspectos que considero mais "grave" que é em caso de queda o pedal não se liberta assim com tanta facilidade como qualquer outro. Outra contra são os cleats...aquilo escorrega como o carraças! Ainda bem que juntamente com os pedais mandei vir uns "calços" para calçar por cima, para um tipo parar e ir tipo tomar um café sem parecer uma bailarina :)

Desviador da Frente Sram Force Braze On -
Muito bonito, simples e "leve"! 88g (O Record pesa menos 14 gramas) só que custa quase mais 100 euros do que este!!

A somar ao desviador e aqui é que estraga tudo, tive que comprar uma abraçadeira Sram de cor de alumínio que não gosto nada para agarrar ao quadro. Ainda por cima pesa 23g. No entanto este "problema será resolvido com a vinda dos fins do Mundo de uma abraçadeira de carbono a pesar menos de 10 gramas e muito mais bonita e barata

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Desviador Traseiro Sram Force 10 Velocidades
Que dizer desta obra de arte igualmente do restante grupo. Pormenores de carbono, com outros materiais, preciso, barulhento como eu gosto, leve (171g) e fiável (assim espero).

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Cassete e corrente.


- A cassete PG 1070 é uma peça quase única, embora não seja de um "Bloco" único". Quando afirmo único refiro-me à beleza da sua construção e maquinação. daí o preço elevado. Demasiado aliás para ser comprada em PT.! Os seus dentes 11-26 espero que sejam uma ajuda nas subidas e descidas mais agrestes :) ( Não é Duchene?) :)

- A corrente, uma das topo de gama da Sram PG 1091, que só espero que faça uns milhares de Kms sem dar problemas! O peso depois de cortada acusou 238g


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Travões Sram Force 2011 com calços SwissStop

Lindos, potentes simples e leves. 287 já com os calços (Par)! Aqui ponderei outras hipóteses como os TRP ou os CNC da Kompressor, mas para não destoar o grupo mantive estes.
E para já estou super satisfeito! Travam que se fartam. Mas atenção! Numa travagem tudo conta! Para uma boa travagem é necessário ter uma boa pista de travagem no aro,uns bons pneus, uns bons calços e por fim umas boas pinças. O meu conjunto como está parece-me bastante equilibrado e bem configurado! NO entanto quando elas tem de acontecer ,acontecem :) Não esquecer de andar sempre com eles bem afinados ;)

- Aspecto do Travão Frontal:

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- Manetes Sram force 2011 - A nova tecnologia do DoubleTap tem-me dado algumas dores de cabeça em algumas subidas...:)mas adoro o seu funcionamento! E são lindas pois são discretas!

Aspecto Interior com "detalhes" de carbono sublime!

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Aspecto Exterior com os mesmos detalhes do de cima.

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Aspecto do travão Traseiro:

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Selim:


Habituado e cliente do Selle Itália SLR XC que ainda guardo com muito carinho...arrisquei e mandei vir esta obra de arte! Um Tune SpeedNeedle Alcantara black que pesa unicamente 89g! E que não se espantam os mais cépticos...pelas voltas que tenho dado posso comprovar como outros tantos daqui já o fizeram que é bastante confortável até se achar a posição ideal. O meu está um pouco nivelado para cima por causa disso mesmo! São tão procurados que práticamente estão sempre esgotados. Contras - o seu preço elevado e o desgaste rápido que prevejo...No entanto e para já, super satisfeito!

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Espigão de selim:
- KCNC Ti Pro Lite 8000 31,6 x 400mm cortado a 300mm que permitiu reduzir dos seus originais 164g para uns fantásticos 134g- 10cm deu nisto, 30g à vida!
Confesso que não sou adepto da KCNC...marca do tudo e do nada, mas pronto. foi algo que ajudou na montagem. Espero que cumpra e não dê problemas! Além disso é bonito a meu ver e é preto como queria

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Componentes e afins:


- Substituído por um guiador 3T Ergonova - Guiador Hylix 31.8 420mm, foi uma compra a um amigo aqui do Fórum que fez um preço simpático e estou satisfeito a 50%. Por um lado era aquilo que procurava, espalmado na base e com cores a condizer com o resto do material, mas por outro lado é demasiado comprido (ângulo) e engana bem no peso! 283g é algo que me faz muita confusão! Já estive para comprar outro, mas por pouco não ia ser enganado também (3T). Que de 180g passam para 280g! Isto é pura verdade!! Confirmem por favor se quiserem! Até está um tipo no OLX a vender a excelente preços, mas se não tinha confirmado primeiro lá ia eu meter a pata na poça!

- Avanço 3T 100mm, pelo menos nos avanços não enganam. Lindo a meu ver e condiz com o conjunto. 124g

-Fita Ritchey - Um espectáculo de fita! Super confortável,e de bom tacto! A ver vamos quanto tempo vai durar. Mas segundo o Sr. Coelho a dele já dura um ano! Eu confio no homem!

- Ciclo- Computador Pro- Cumpre com o básico e tem coisas a mais...gasta-se tanto dinheiro para não usar! É quase como os telemóveis que acabam por ter centenas de aplicações e na maioria dos casos apenas o usamos para atender e fazer chamadas! :)

- Coloquei protecções nos cabos de forma a não roçarem no quadro. São leves(nem se nota, nem se pesa) e fáceis de aplicar/tirar/perder ;)
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A solução!
Tinha que proteger aquela escora! Por muito mais que queiramos a corrente irá sempre mais tarde ou mais cedo por bater lá e provocar estragos. Uma protecção de neoprene ou outro material qualquer pesa sempre uns 30/40 gramas ou mais (depende da marca), por isso e depois de magicar arranjei o vulgo velcro usado em costura, que é autocolante de um dos lados e colei no sitio onde a corrente irá concerteza bater! Esta técnica além de super barata é super leve, perto de 5g a tira toda!

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O Peso!

Sou dos tipos que desconfia sempre dos pesos apresentados...até ando com a balança na mala do carro caso seja necessário comprovar algo...
Usei esta balança que comprei via Oriente, a mesma pesa somente de 10 em 10g até um limite máximo de 20 Kgs! Para comprovar que estava a pesar bem, pesei primeiro 1 saco de arroz de 1 kg. Para isso coloquei-o num saco de plástico e pesei- o. O peso bateu certo! (Mais umas gramas da embalagem e da saca talvez, ou seja 7010g) 6960g Actualmente
Coloquei-a a zero, bem apoiada e pronta a pesar:

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Pendurada no devido lugar pelo carris do selim


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Acusou isto:
7060g - Engordou dos 7001g anunciados pela primeira vez no tópico do "problema", mas na altura não tinha o ciclo-computador metido (não me lembrava)nem algumas protecções e outros que desconheço (ar talvez) e a balança era outra.

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E aí está...pronta a rolar! Se o corpo permitir e a saúde melhorar espero realizar milhares de kms com ela!

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Conclusão:

A Bianchi Sempre é uma bike de gama "média", o seu preço de origem anda à volta dos 2150 euros e já vem toda equipada com Campagnolo Veloce 10 velocidades e com uma pedaleira FSA BB30. A maioria dos periféricos são FSA com uma mão da marca própria ( Reparto Corse) e não se espantem! Muitos dos componentes que retirei acabam por ter um peso bem interessante! Então no caso do guiador ainda acaba por ser mais leve 2g (285g). Assim como as rodas em que o par acusou qualquer coisa com 1950g (mais coisa, menos coisa). Pesos muito bons para montagens personalizadas da marca!

A condução da Bianchi Sempre é algo que ainda não quero pronunciar-me muito. Já sei que é bastante nervosa, agressiva e competitiva! A colocação de um espigão de ângulo 0º não foi algo assim à toa. A não existência de um recuo fez com que a minha posição na bike seja mais "direita" e não tão agressiva, colocando a cervical numa posição agradável e confortável. Isto pelo menos nas voltas "médias" que tenho feito em solitário. Espero confirmar isto em voltas superiores a 100 kms! A minha coluna já apresenta alguns desvios, e por isso tenho de me adaptar a novos meios para atingir novos fins!

Por fim quero afirmar que este projecto não tem a pretensão de ver quem tem a pilinha mais comprida! Neste momento considero estar com uma erecção média! No entanto se a pilinha fosse pequena, mas que mesmo assim eu gostasse dela e no fim a ejaculação fosse uma realidade, sentiria-me realizado na mesma. Fique este ponto bem assente, mesmo eu usando um pouco de ironia.

Futuro:
Só a Deus pertence...mas se me for permitido e como já foi dito irei realizar muitos kms com ela. E espero não ter mais nenhum problema com o quadro, nem com nenhum componente.! O passo seguinte e a breve prazo é baixa-la dos 7000g e no total retirar uns bons 300g.(optimista)
Se não conseguir pedalar muito por motivos de saúde, sei que tenho algo "ali" que gosto e que me deu e dá prazer de olhar e pedalar!


Outro objectivo e com os quadros da china (in voga) é quase vontade mandar vir um e montar uma bike nova. Tenho o material todo retirado desta (a original) em caixas próprias e bem guardadas. :)

De referir que infelizmente e para a nossa economia quase todo o material foi comprado lá fora! Cá é práticamente impossível para um trabalhador (comum) comprar o que comprei pelo mesmo valor ou até só um pouco mais...


Para terem um exemplo dos preços de cá dos grupos completos deixo uma pequena lista:

- Campagnolo Record 11 V 2011 - 2051 Euros

- Campagnolo Chorus 11 V 2011 - 1422 Euros

- Sram Force BB30 2011 - 1250 Euros (Embora aqui o preço flutuasse mais em alguns locais)

Espero que gostem desta análise e que comentem. Mesmo que não gostem de algo e queiram dar a vossa opinião.


Fica a lista de pesos, pesado por mim e comprovados por fotos (alguns já no tópico próprio)

Actualizada em 23 de Outubro de 2011

Especificações/pesos:
Quadro Bianchi Sempre Tamanho 53 c/ Dropout e aperto de espigão - 1064g
Forqueta Bianchi Carbono/Alumínio - 557g
Pedaleira Sram Force 2011 BB30 50/34 - 614g
Rolamentos p/ pedaleira BB30 - 63g
Cassete Sram PG1070 11-26 - 230g
Corrente Sram PC 1091- 248g
Desviador Trás Sram Force caixa curta - 171g
Deviador Frente Sram Force - 88g
Manetes Sram Force - 343g
Caixa Direcção FSA Carbono - 67g
Cabos, Bichas, terminais, etc, etc…- 239g
Pneus Michelin Pro Race 3 -( Par) - 395g
Câmaras de Ar Continental Supersonic (Par) - 105g
Porta Bidão (Made in China) - 21g
Travões Sram Force c/Calços SwissStop - 287g
Avanço 3T Team 100mm - 124g
Selim Tune SpeedNeedle Alcantara black - 89g
Espigão de selim KCNC Ti Pro Lite 8000 31,6 x 400mm (Cortado a 300mm) - 134g
Pedais Speedplay Zero Chrome-Moly (Par) - 224g
Guiador 3T Ergonova 31.8 - 420mm - 209g
Fita Guiador Ritchey - 46g
Aperto das Rodas TOKEN TK480 (Par) - 44g
Rodas Tubulares Carbono 500mm - 1350g
Ciclo computador (Completo) - Pro - 51 g
Anilhas(Espaçadores) caixa Direcção - 17g
Abraçadeira do Desviador da Frente Sram - 23g
Protecções, massas (ar) e outros??? - +- 18g



Esperem por novidades porque elas irão surgir :)


Abraço

Jorge Santos aka Josant
 
Last edited:

biza

Member
è pá mas que grande maquina!!! Parabens... em relação as rodas, eu ando interessado numas... podes dizer onde compras-te?

obrigado, que faças muitos km´s e sem problemas.

Abraços!!
 

super.byke

New Member
olá, tenho exactamente essa configuração de selim (o meu é o marathon) e espigão, e até agora zero problemas :D
da-lhe calor :D
 

jnap

New Member
Muito bom mesmo, parabéns pela "nova" máquina.
Desejo que lhe possas dar muitos kms, tal como esperas.
 

joao49

Member
boas amigo josant.mais uma vez (visto ja ter escrito no outro topico) so ficaste a ganhar com essa troca.bianchi sem duvida nao seria uma das minhas primeiras escolhas,muito menos com o azul celeste,agora esta está sem duvida um canhao..linda,leve e me parece com umas excelentes performances..haja pernas lol..ha só 2 coisas que nao gosto,pormenores no qual costumo ser bastante exigente..as protecçoes dos cabos em azul celeste nao cai nada bem a vista :( e o outro ponto desfavoravel seria pra mim o guiador..um 3t ergonova team ficava mesmo bem com esse avanço..mas e so a minha opiniao..de resto esta simples e linda linda..parabens,euros bem aplicados lol..
abraço 49
 

Josant

New Member
Obrigado pessoal pelos comentários. É com muito agrado que leio o que tanto trabalho me deu a fazer para vos mostrar. Dando opiniões e ideias. :)

@Biza Contacta a Regiabike ou procura na net.

@super-bike -Também cortaste o espigão?

@@Sílvio, desculpa ontem mas adormeci...não percebi essa dos 5g :)

@joao49 Bem observado. Tens o olho atento ;) As protecções erão para trocar por umas pretas. Para já como só tenho estas, lá acabaram por ficar. Quanto ao guiador sem dúvida que será para trocar e o pretendido seria mesmo o da 3 T para fazer conjunto, no entanto ( e escrevo isso na análise) quando verifiquei o peso declarado com o peso real fiquei desapontado. 100 gramas a mais do que o anunciado é uma vergonha. Se quiserem procurem o OLX, coloquem na pesquisa (3T) vejam o anúncio que é apetecível...no entanto e depois de tanto insistir com o peso, se for necessário mostro o email recebido. Isto para já não falar que já pesei componentes da 3T em lojas e poucos (tirando os avanços) não são na realidade aquilo que anunciam (entenda-se peso). Triste mas é verdade!

Aceitam-se sugestões para guiadores leves e aceitam-se mais comentários também ;)

Abraços

Jorge Santos
 

joao49

Member
ei pah isso e assim??tanta diferença de peso?ha aqui no forum um user que tem uma bianchi,é o vitor bianchi,ele e ca da minha terra e tem o conjunto 3t.por acaso nao pesei mas na altura estive com o conjunto na mao e aquilo pareceu me bastante leve...quanto pesa o hylix??e o teu avanço??responde me e dou te ja ideias lol
abraço 49
 

Myrage

Member
A nova tecnologia do DoubleTap tem-me dado algumas dores de cabeça em algumas subidas
E eu que cheguei a casa e não percebi como aquilo funcionava, habituado ao auxílio do polegar na Campagnolo :))))

A minha já anda com umas boas gramas de película protectora. Espero nunca ter que remover a pintura para retirar a película !
Em relação aos pedais: curiosamente na semana passada ia comprar um sapatinho janota ao estilo de uma bike de estrada e não é que em 2 lojas me aconselharam a continuar com os SPD :confused: Mais curioso foi começar a olhar para o lado e ver bikes de estrada de clientes montados com SPD. Conclusão: poupei 100eur e vou ficar atento a esses teus pedais....



Agora dá-lhe juízo km ;)
MY
 

Josant

New Member
Boas My :) Temos de marcar umas voltas. Tu para mostrares a tua, eu para mostrar a minha lol!

Cuidado com as películas, eu pelo sim pelo não, nada apliquei nesta a não ser o tal velcro para proteger a escora e aquelas borrachas para os cabos não roçarem no quadro. De resto, sai-te Satanás!!

A Speedplay é uma grande marca! Pena não ter representante em PT.

Para os ciclistas profissionais usarem (e são muitos mesmo) é porque aquilo é bom! ;). Claro que usam os modelos com eixo em titânio,etc,etc...mas o conceito é o mesmo. Pesquisa no youtube ;)
 
Last edited:

super.byke

New Member
@Josant
Olá, quanto ao espigão ainda não tive coragem para o cortar, mas essas 30g deixam-me a pensar (é que se o cortar depois não o posso aplicar na de BTT)
Quanto ao guiador realmente isso é muito pesado :(
Eu tinha inicialmente o Ritchey WCS Logic II Wet White (220g) e troquei pelo Ritchey Superlogic Carbon Evolution que pesa cerca de 182g e é muito ergonómico
Se quiseres ver é só dizer :D

Se fosse eu colocava o conta km's no avanço :D
 

Scorpio

Banned
Boas,

Fico feliz por saber que tudo correu pelo melhor e que a Bianchi assumiu a falha técnica na pintura.

Apesar de o celeste ser a cor de honra da Bianchi acho que esta jogo de encarnado/branco/carbono a torna bastante mais agressiva.

Boa sorte e muitas pedaladas

Abraço
 

Josant

New Member
@Obrigado Scorpio...fala-nos do teu novo projecto (no teu tópico) lol ;)


@Super_bike:
10 cm= 30 gramas :) Ver foto:

imag0171j.jpg


Vale a pena, desde que a segurança se mantenha!

Pois...esse Ritchey Superlogic anda debaixo de olho, mas o preço não baixa em lado nenhum. Mas ando à espreita de uma promoção,

A 3T é uma autentica farsa nos guiadores! E atenção! Não fui eu que ganhei cisma! Não gosto é de ser enganado! Se não fosse isso já tinha um guiador da marca na mão. Se alguém ligado à 3T ler isto que explique pf a diferença de pesos!
 
Last edited:

joao49

Member
desculpa lol nao me lembrei que tinha a lista de pesos...:(..olha eu,porque uso e abuso, ritchey aconselho vivamente..primeiro,pra mim claro,sao lindos,ergonomicos e depois tem um peso mesmo sendo aluminio a gama wcs muito leve..guiador 420mm 220gramas,avanço 110mm 125gramas..e o preço e super agradavel..consigo o conjunto preto brilhante por preços agradaveis num site fiavel...e so nisso ja ganhas os 60gramas pra baixar dos 7kg :)..ou entao se tiveres ai uns euros a mais na carteira e dado a qualidade de toda a montagem isso podia bem com um conjunto fsa k-force na boa :) :) :)
abraço 49
 

Myrage

Member
Boas My Temos de marcar umas voltas. Tu para mostrares a tua, eu para mostrar a minha lol!

Fico a aguardar contacto. Quero ver esses implantes na tua :)

MY

Edit: Em vez de andares a cortar espigões, prq não utilizas aquele super leve com lettring amarelo ? ;)
 

duchene

Well-Known Member
Ora deixa-me então escrever duas ou três linhas sobre o teu projecto que, apesar do silêncio nos tópicos, tenho acompanhado com atenção. Não é preciso dizer para digerires o que escrevo de forma ligeira, já que fundamento devidamente as críticas e as opiniões são meramente pessoais, baseadas apenas na leitura dos tópicos, no que temos falado sobre as escolhas e sem conhecer completamente as razões que te levaram a optar por este ou aquele componente. E são sobretudo feitas sob a minha óptica pessoal e respectivos preconceitos que poderão não ser exactamente os teus. Ah, e eu também tenho telhados de vidro. Mas como um bom crítico de cinema nunca será um bom realizador...

Posto isto e a mesa, avancemos!

Antes de mais, o impacto visual imediato é excelente. O preto, branco e vermelho, apesar de serem cores cada vez mais comuns nos esquemas de cores (quem sou eu para falar?) continuam a resultar muito bem. Neste caso em particular, acho que o azul celeste da Bianchi fica bem nas máquinas mais clássicas ou então em algo de verdadeiramente pornográfico com Lightweight e muito preto à mistura...

Esta é uma cor alternativa que, apesar de fugir à herança da marca, cria uma curiosidade que atrai os olhares, sobretudo porque o cérebro ainda tem essa dificuldade de associar o nome à cor. Juntas a isto o SRAM gigantesco nos crenques e já tens umas cabeças a rodar…

Ou seja, o bolo geral resulta muito bem e poderíamos ficar já por aqui com umas palmadinhas nas costas…

Mas olhando mais de perto vejo algumas coisas que, pessoalmente, não fiquei fã...

Tenho aquela panca por ter a tríade de espigão, avanço e guiador da mesma marca e, por isso, tendo a gostar de ver as coisas assim. Se a BMC não seria uma candidata óbvia ao material 3T, a Bianchi é certamente o local perfeito para dar asas a inclusão de material italiano. E neste caso, mesmo às expensas de alguns gramas a mais, acho que seguiria essa linha e colocaria tudo da 3T.

Guiador:
Por todas as razões e mais algumas, este não seria um componente em que confiasse a minha beleza ortodôntica a um fabricante chinês. Chamem-me céptico, mas não gosto de brincar com carbono que não conheço e, por isso, antes alumínio ou o tal carbono mais pesado da 3T…

Espigão de selim.
Apesar de haver imensa malta com o KCNC e Speedneedles, mesmo em BTT, acho-o um pouco agressivo em termos de fixação para os carris. Depois do primeiro aperto os Yokes cravam-se um pouco no Kevlar e se precisares de mover a posição do selim, isso vai-se notar. E com o passar do tempo a mordida fica um pouco mais profunda. No seguimento do que já tinha dito, a opção seria por ver algo na gama da 3T que pudesse fazer pandan com o restante que já tens.

Pedais:
Os speedplay são utilizados pelos prós, sobretudo porque permitem um leque de afinações muito grande e claro, porque são pagos para isso. No entanto o pessoal ilude-se muitas vezes com o peso do pedal em si e esquece-se que eles conseguem isso às custas de colocar o mecanismo de engate no cleat, cleat este que é mais pesado que a maioria dos concorrentes. Um par de cleats da speedplay pode pesar 110g…

E o cleat além de ser mais pesado é mais caro. Para além de ter o problema que já encontraste que é de ser bastante escorregadio. Nada de preocupante quando colocas as capas de borracha. O problema pode surgir quando, ao desmontar da bicicleta, coloques o pé de apoio numa superfície mais escorregadia.

Depois dos sustos que apanhei com os cleats Look na tijoleira, fiquei mal habituado com a aderência dos Time, apesar da sua menor durabilidade (tendo em conta que eu ando imenso a pé, sobretudo em terreno agressivo, quando tiro fotos nas minhas voltas).

Protecção de escora:
Sinceramente é o borrão na pintura. Depois de tudo pensado e aprumado, colocas algo que é quase um remendo. Ali e na espiral que vai para o desviador. Não faz muito sentido. Preferível seria colocares uma tira de Bike Shield. Não podes pensar que vais arrancar pintura ao quadro cada vez que colas lá qualquer coisa… Além do mais, coloca-se uma vez e fica feito.

Fita:
Foi engano na descrição? A fita que tens colocada é da Ritchey. A da Mavic tem um aspecto mais cru…
Já andei com a Ritchey, Fizik, Syntace, Mavic e agora tenho Specialized. A Ritchey é relativamente normal, tem boa resistência, fica brilhante nas zonas mais coçadas com alguma facilidade mas na generalidade cumpre com a missão. Como contra apenas o facto de ter cola e não silicone. Pessoalmente prefiro a Mavic e a Specialized precisamente por este facto.

Cabos e espirais:
Aqui, poderias ter aproveitado o lanço e colocar logo algo mais exótico. Eventualmente os iLinks ou Nokon.
E uma picuísse pessoal. Não gosto de ver as espirais a curvar de forma assimétrica. O ponto de cruzamento das espirais de travão e mudança deve ser em linha com o centro do avanço. Também não gosto de ver a espiral do manípulo esquerdo entrar no quadro do mesmo lado, porque obriga a que a espiral fique permanentemente encostada à testa do quadro, como é o teu caso, o que pode coçar a pintura naquela zona.

Foquei apenas os pontos onde achei que poderiam existir outras soluções. No restante, por concordar, escuso-me a alongar muito. O grupo Force é a melhor escolha em termos relação preço, não ficando a dever quase nada ao Red. As rodas da Token foram uma aposta na economia. Valha ao menos não serem mais umas Mavic de cubos vermelhos! E o Tune é aquela maravilha que só se acredita que é mesmo bom quando fazemos 230Km num e estamos prontos para mais.

Faltará então rever aqueles pequenos pormenores que falaste e que já tens noção e não esquecendo de colocar uma tampa de caixa de direcção em termos e um aperto de selim como manda a lei do picuinhas do peso! :D

Se gostares da tampa da Tune, compra a tampa mais o expansor GumGum e ficas com um conjunto praticamente do mesmo peso só da tua tampa. Como já deves ter um expansor por causa do tubo de carbono, usas esse para afinar a folga e, depois de apertar o avanço (sempre com massa de carbono) colocas o kit da Tune só para tapar o tubo. Caso não gostes da tampa da tune, podes fazer como o Tranquilo e comprar o expansor da Extralite, colocando uma tampa a teu gosto.

Em suma, já construíste uma boa base mas acho que ainda tens margem para polir algumas arestas o que também é bom, porque nos mantém entretidos. A quem vê de fora e a quem se aplica a melhorar. :D

Um dia destes vamos baptizar a Bianchi em estradas desertas e fascinantes. Boas pedaladas e cuidado que muita baba pode corroer o verniz! :D
 

Josant

New Member
:D

Mas é disto mesmo que eu gosto. Criticas, opiniões e sugestões!

Vamos lá por partes então:

O conceito da Bianchi, sempre foi diferente das dos outros...vai-se lá saber porquê existe aquele preconceito/obrigação de quadro italiano, componentes italianos. Eu assim também pensava e estava disposto a isso. Prova disso era a minha intenção da transmissão Campy Record 11v ne quase todos os periféricos serem made in Italy. Até a pessoa que me vendeu a bike na altura disse logo: " Aqui nesta bike, apenas a Campy fica bem! Como sou um bom ouvinte, também sou um bom "ditador" no bom sentido.
De qualquer forma a ideia/conceito original era colocar marcas Italianas e a 3T sem dúvida que fazia parte do lote. E tanto fazia que ao aparecer um "bom" negócio" comprei logo o avanço com a ideia de mais tarde comprar o guiador, No entanto quando me preparo para comprar o guiador, deparo-me com a disparidade de pesos anunciados e verificados por mim, em alguns casos pessoalmente! E isso eu não posso aceitar! Pagar tanto por uma marca, para depois levar com mais 80/90/100g em cima é devastador! Seja para quem for, acho eu.
Eu também adoro "pan- dans" sempre os defendi e apliquei nas bikes que tive e tenho, no entanto e neste caso não dava. O guiador foi mais um bom negócio que apareceu, em que o peso anunciado era de 260g e pelo preço (35 euros salvo erro) não podia pedir mais. Será sem dúvida para substituir! Por isso e nesta parte concordo contigo a 50% :)

Em relação ao espigão e apesar de adorar a estética do 3T, aqui tinha que jogar com o peso...e a opção "barata" que encontrei e ainda por cima com a retirada de 10 cm do mesmo,conjugado com um selim de apenas 89g, fiquei e continuo super-satisfeito. 223g num conjunto destes considero excelente

Os pedais foi mesmo para tentar/experimentar algo diferente. Confesso (já o disse) que gosto de testar novas coisas e novos materiais, mesmo que mais tarde me venha a arrepender. Aqui nem olhei ao peso do cleats, que muito bem afirmas, além de caros, são algo pesados. No entanto e aqui coloco a pergunta: O que conta no fundo...a bike ou o resto? E o resto entenda-se por sapatos, equipamento, tralha que levas, peso do ciclista,etc,etc...entendes? ;)

Fica um video para quem for mais curioso de como funcionam:

[video=youtube;SUEj4fnOyKg]http://www.youtube.com/watch?v=SUEj4fnOyKg[/video]

E sim numa coisa tens razão, a diferença de preço dos "cleats" é abismal dos teus para os meus - 13 para 59 euros! A diferença de peso penso que andará à volta dos 50g. Agora uma coisa te digo e afirmo. Os Speedplay tem tantas afinações, que só de ler o manual, acabo por ter uma dor de cabeça e coloquei aquilo a meio para não me chatear mais. Mas a verdade é que tanto os joelhos, com o resto das pernas/pés vão muito mais libertas do que qualquer outro pedal experimentado por mim até agora. E podes encaixar dos dois lados, sem ter que andar sempre a olhar para baixo à procura...e até mesmo inclinar o pé....etc,etc...Mas só o tempo dirá a sua "boa vontade/qualidade".

A fita devia já estar "bêbado" e enganei-me na descrição. Thanks pelo lapso/achado. Irei corrigir ;) No entanto mantenho o que disse e gosto do tacto da mesma.

Os cabos foi uma daquelas coisas que disse cá para mim...mais tarde! E mais tarde porquê? Quando compras um comjunto completo aquilo já vem tudo numa caixa. Mesmo tudo incluindo os cabos e afins, e pensei...vou aproveitar estes já que os paguei e mais tarde quando for para trocar por desgaste coloco algo melhor e com mais qualidade, ebore considere o equipamento da Sram algo já com muita qualidade.

Em relação a tampas, apertos e afins, eu afirmo que a bike irá baixar (assim espero) 300g e não vai ser retirando peças sem trocar por outras- LOL :p

Bike Shield- neste momento é algo que não conheço :p

Grande abraço e obrigado a todos pelos comentários...continuem que dá gosto!

Jorge Santos

Edit: Fiquei com uma dúvida..aquela tua frase sobre "...Juntas a isto o SRAM gigantesco nos crenques e já tens umas cabeças a rodar… " foi ironia ou gostas mesmo :D
 
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