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1º bike de estrada, muitas dúvidas...

pratoni

Well-Known Member
Falta de desempenho nenhuma tem mais ou menos que a outra.

Sou mais um a sugerir um bikefit, ou melhor, alguém que te faça um pre-bikefit em que te vai aconselhar qual o tamanho ideal para ti e, depois de comprada, vais lá fazer o bikefit em que a bike fica ajustada na perfeição.

Tendo em conta o teu problema de joelhos e falta de saber ajustar a bicicleta, penso que seja a melhor.

Se queres pedais de encaixe aproveita e vai logo com eles para ajustarem também no bikefit.
 

AGomes

Active Member
Eu tenho uma triban520 (compatível com a RC500) à cerca de 3 anos.
Não penso em trocar de bicicleta tão cedo. Fui fazendo alguns upgrades com o passar do tempo (rodas, selim, cassete) na medida em que tinha possibilidade financeira.
Não vai ser pela Sora que vais ficar para trás.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Falta de desempenho nenhuma tem mais ou menos que a outra.

Sou mais um a sugerir um bikefit, ou melhor, alguém que te faça um pre-bikefit em que te vai aconselhar qual o tamanho ideal para ti e, depois de comprada, vais lá fazer o bikefit em que a bike fica ajustada na perfeição.

Tendo em conta o teu problema de joelhos e falta de saber ajustar a bicicleta, penso que seja a melhor.

Se queres pedais de encaixe aproveita e vai logo com eles para ajustarem também no bikefit.
+1 que partilha desta opinião com os joelhos não se brinca!
 

francisco

Well-Known Member
Relativamente aos sapatos vale a pena a diferença de preço dos van rysel 520 para os van rysel com a sola em carbono (45€)? O que recomendam sendo que tenho de experimentar antes de comprar. Obrigado
 

fcsaimon

Well-Known Member
Boas, registei-me hoje no grupo e tenho estado a ler os comentários e os post relacionados com as minhas duvidas actuais...Este é um deles. Faz 4 anos que deixei de pedalar por causa do meu menisco interno do joelho direito.
Tinha um bicicleta de BTT antes adaptada à estrada em que fazia cerca de 70/80 km ...o joelho não deixava fazer mais...
Entretanto fui operado e passado 1 ano e muitos kg a mais, regressou a vontade de voltar a pedalar, mas agora queria uma de estrada.
Não tenho dinheiro para entrar em loucuras, até porque será a 1ª de estrada que vou ter, e as minhas duvidas são semelhantes apesar de eu querer comprar nova. RC500 ou RC520? Acham que compensa os 200€ a mais, sendo que terei de comprar os pedais e os sapatos que não tenho, além do capacete. Será que se não estiver satisfeito com o 9V do Sora consigo fazer o upgrade para 11V 105?
Tenho receio de gastar os 200 euros sem "ser necessário" ao invés de os investir em equipamento.

Ao ler lembrei me de um vídeo que vi a pouco tempo:

https://youtu.be/q01q01k1ZBpOco

Não digo que não dê para upgrade mas vale a pena pensar se é mesmo necessário.

O mais importante: tamanho adequado e não é o da tabela, esse é para prós. O melhor é escolher após bike fit ou então algum user que possa ajudar.
 
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BrunoSilva

Active Member
Relativamente aos sapatos vale a pena a diferença de preço dos van rysel 520 para os van rysel com a sola em carbono (45€)? O que recomendam sendo que tenho de experimentar antes de comprar. Obrigado

Tenho os van rysel 520 e acho muito bons, mas não tenho referencia com outros.
Foram os mais baratos que encontrei com sola em carbono.
 
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Nuno

Well-Known Member
Relativamente aos sapatos vale a pena a diferença de preço dos van rysel 520 para os van rysel com a sola em carbono (45€)? O que recomendam sendo que tenho de experimentar antes de comprar. Obrigado
Isso é como tudo o resto. Em termos de conforto os sapatos devem ser iguais, pois a forma deve ser a mesma. Depois os que têm a sola em carbono devem pesar menos 20 ou 30 gr e sendo essa sola mais rija sera mais eficiente a transferir a forca da pedalada aos pedais.
Nao me parece que no teu nivel vas andar mais por comprares os sapatos mais caros, mas se gostas mais e os 45€ nao te fazem falta, compra!
O estilo e a motivacao tambem sao importantes.
 

francisco

Well-Known Member
Update
Acho que vou ficar pelo Scott Speedsteer 10 ou pela coluer 5.0.

(anteriormente tinha me enganado no sítio em que fiz o post :oops:)
 

francisco

Well-Known Member
Fui visitar algumas lojas e segundo eles "carbono é que é bom alumínio já não vale nada", "comprar uma bicicleta sem travões de disco é lixo". Moral da história queria algo pelo 1000-1100 todas recomendam biclas de 1600 como se a diferença fosse pouco :mad:. Começo a ficar tentado a ir ao decathlon mas a Van Rysel está esgotada..
 

Negoci8er

Well-Known Member
@francisco, há muitos tipos de carbono, e de alumínio. Mas, de uma forma geral, o carbono filtra mais as irregularidades da estrada do que o alumínio.
Se em BTT isto é importante em estrada sem amortecedores ainda mais...
Em relação aos travões também é um standard hoje em dia o disco. Aguenta melhor a fadiga, é mais doseável e não "abranda" com chuva...
Nas lojas quanto mais cara a bike, maior o lucro (à partida), mas concordo com os vendedores.
A comprar neste momento para utilização intensiva, na minha opinião é carbono e disco! :cool:
Se for para umas voltas mais descontraídas, sim o alumínio e os travões de aro. ;)
 

francisco

Well-Known Member
@francisco, há muitos tipos de carbono, e de alumínio. Mas, de uma forma geral, o carbono filtra mais as irregularidades da estrada do que o alumínio.
Se em BTT isto é importante em estrada sem amortecedores ainda mais...
Em relação aos travões também é um standard hoje em dia o disco. Aguenta melhor a fadiga, é mais doseável e não "abranda" com chuva...
Nas lojas quanto mais cara a bike, maior o lucro (à partida), mas concordo com os vendedores.
A comprar neste momento para utilização intensiva, na minha opinião é carbono e disco! :cool:
Se for para umas voltas mais descontraídas, sim o alumínio e os travões de aro. ;)
eu entendo perfeitamente, mas para o orçamento não dá :)
 

torui

Well-Known Member
Lolol e não te terem dito que o ideal eram também rodas de carbono com alto perfil e mudanças electrónicas foi uma sorte!

Esquece esses comentários idiotas. Eles querem é vender. A subir o que conta são as pernas.

Lembrei-me automaticamente deste video

 

Bruso

Well-Known Member
@francisco não te deixes levar por essas conversas. O teu orçamento está bem definido.
Quando abordares os lojistas diz-lhes logo o orçamento. Se fizerem focinho dizes obrigado e sais porta fora porque não queres essas loja. Lojista honesto houve o cliente e depois faz recomendações dentro do que o cliente pretende.
Sugerir bicicletas 60% mais cara que o cliente pretende é o pior conselho que podes receber.
Haverá sempre melhores opções que a bike que escolheres mas todas elas serão mais caras.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Sim @francisco não enfies esse barrete,tens um orçamento definido não fujas dele e sendo sincero não precisas de um ultegra ou superior para andar mais eu tenho quadro de alumínio grupo Tiagra de discos e o pessoal do grupo com que costumo andar e tudo carbono e grupo xpto Giant TCR team, Propel, Scott Foil e eu de Trek Domane e não é por causa disso que fico mal visto.....
A subir fazem me a folha mas sou mais pesado que eles e a bicicleta também,mas faz parte tenho de treinar mais e perder peso!
Mas o que e certo quando vamos andar trazem tantos PR's como eu......
 
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