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1º bike de estrada, muitas dúvidas...

MiGuEl_82

Well-Known Member
Pedaleira 36*52 com K7 11-28 pode haver muita gente que ache andamentos pesados
Tens razão e só reparei nisso depois do comentário... mas ainda assim pode ser que faça sentido para o caso em questão. Dependerá da fisionomia e tipo de trajetos
 

Bruso

Well-Known Member
Essa Merida parece-me a melhor opção mas ficas com 10€ para sapatos e pedais. Não vai dar-
 

joseruivo

Well-Known Member
Tens razão e só reparei nisso depois do comentário... mas ainda assim pode ser que faça sentido para o caso em questão. Dependerá da fisionomia e tipo de trajetos

O homem é do norte, o que não lhe deve faltar são subidas! Nesta matéria a fisionomia não faz diferença - a menos que ele seja muito leve - só mesmo o treino.
 

Filipe M

Well-Known Member
em termos de desvalorização, daqui a 2/3 anos será díficil de vender?
O orçamento esticar é uma questão de esperar mais um pouco e vou juntando:rolleyes:
Esquece essas contas,mesmo que daqui a 2/3 anos queiras trocar de bicicleta,as perdas podem ser menores do que tu pensas.Menos dinheiro investido,menos perdas.
Uma bicicleta de 2000€ hoje quanto se perderia nesses 2/3 anos?
 

francisco

Well-Known Member
Esquece essas contas,mesmo que daqui a 2/3 anos queiras trocar de bicicleta,as perdas podem ser menores do que tu pensas.Menos dinheiro investido,menos perdas.
Uma bicicleta de 2000€ hoje quanto se perderia nesses 2/3 anos?
isso é verdade! provavelmente se comprar com shimano 105 11v não trocarei nos próximos anos, mas em termos de orçamento é complicado..
 

jcca

Well-Known Member
Atenção, isto é só a minha opinião. Acho esta bicicleta melhor opção que a KTM:

www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-rc520-id_8502389.html

1) tem Shimano 105 de 11v enquanto que a KTM tem Tiagra de 10v;
2) travões de disco apesar de serem mecânicos e nunca ter testado travões de disco mecânicos em estrada;
3) esteticamente mais "sobria" (aqui já vai depender do gosto pessoal de cada um;

Esta opção é muito interessante e os travões não são mecânicos são os TRP HY/RD, em que são acionados por cabo, mas os êmbolos são hidráulicos, a travagem é de disco hidráulica.
 

tfernandes93

Well-Known Member
Esta opção é muito interessante e os travões não são mecânicos são os TRP HY/RD, em que são acionados por cabo, mas os êmbolos são hidráulicos, a travagem é de disco hidráulica.
Os travões sao excelentes, dão-me uma segurança espetacular mesmo em tempo húmido. É do melhor que a bicicleta tem. Super fiáveis
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Esta opção é muito interessante e os travões não são mecânicos são os TRP HY/RD, em que são acionados por cabo, mas os êmbolos são hidráulicos, a travagem é de disco hidráulica.
Pois, tens razão. Lapso meu que assumi serem mecânicos quando vi que o cabo era mecânico. Para o orçamento em questão duvido que se encontre uma alternativa melhor
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Eu digo isto porque há 1,5 anos também pensava que com a que tenho agora ficava servido.. algum dia imaginava conseguir fazer mais de 100km num dia :eek:

O migo, geralmente não é a bicicleta que limita, é aquela coisa que vai entre o selim e o guiador
Eu com a minha do século passado já fiz 400km de uma vez, só tem cassete de 8vel, não tem modernices nenhumas e tem uma coisa que adoro nas bicicletas, duas rodas e muito azul e espero fazer a N2 com ela, era para ser este ano mas por causa das coisas já não vai poder ser, infelizmente

Eu também gosto de muita coisa, mas algumas não são para o meu porta moedas e ficam logo de lado
 

Bruso

Well-Known Member
O migo, geralmente não é a bicicleta que limita, é aquela coisa que vai entre o selim e o guiador
Eu com a minha do século passado já fiz 400km de uma vez, só tem cassete de 8vel, não tem modernices nenhumas e tem uma coisa que adoro nas bicicletas, duas rodas e muito azul e espero fazer a N2 com ela, era para ser este ano mas por causa das coisas já não vai poder ser, infelizmente


Eu também gosto de muita coisa, mas algumas não são para o meu porta moedas e ficam logo de lado
Tudo dito!! Quando há gosto tudo se faz.

Já agora e falando de grupos, no podcast do Cyclingtips foi dito que o Shimano Sora actual é muito bom. O Caley até disse que se fechares os olhos e não tiveres grande experiência nem notas diferenças para um 105 para além do número de velocidades.

Como já te disse, a comprar novo não precisa de ser 105. Desde que seja um grupo recente não terás problemas e terás um grupo para fazer 20.000kms. Claro que os cabos e corrente terá de ser mudado mas isso é independente do grupo.
 

francisco

Well-Known Member
O migo, geralmente não é a bicicleta que limita, é aquela coisa que vai entre o selim e o guiador
Eu com a minha do século passado já fiz 400km de uma vez, só tem cassete de 8vel, não tem modernices nenhumas e tem uma coisa que adoro nas bicicletas, duas rodas e muito azul e espero fazer a N2 com ela, era para ser este ano mas por causa das coisas já não vai poder ser, infelizmente


Eu também gosto de muita coisa, mas algumas não são para o meu porta moedas e ficam logo de lado
A N2 está nos planos quando tiver mais preparação física.. Eu quando falo do equipamento é mais por causa da experiência com esta que tem tendência a desafinar e levou uma cassete, corrente e desviador novo com cerca de 2500 km :(
 

francisco

Well-Known Member
Tudo dito!! Quando há gosto tudo se faz.

Já agora e falando de grupos, no podcast do Cyclingtips foi dito que o Shimano Sora actual é muito bom. O Caley até disse que se fechares os olhos e não tiveres grande experiência nem notas diferenças para um 105 para além do número de velocidades.

Como já te disse, a comprar novo não precisa de ser 105. Desde que seja um grupo recente não terás problemas e terás um grupo para fazer 20.000kms. Claro que os cabos e corrente terá de ser mudado mas isso é independente do grupo.
concordo, penso que um tiagra 10v chega-me perfeitamente, mas tenho medo de gastar o dinheiro e depois ficar com aquela sensação que devia ir para o 105...
 

Bruso

Well-Known Member
Vais ter sempre essa sensação. Se comprares 105 vais ter de ceder em outro lado e vais ficar com o mesmo pensamento.
Só darás valor a um 105 se usares um Tiagra, a um Ultrega se usares um 105 etc etc. Penso que percebes a ideia e isto aplica se a tudo no Ciclismo.
 
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