• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Topico albertismo/carolismo

Status
Not open for further replies.

Carolina

Well-Known Member
Aproveitei e comprei também chlorella (ou lá como se escreve). Para a malta que não come carne, é uma fonte vegetal de vitamina B12. Fica a dica
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

"Albert", sim senhor, escolha estratégica.... a Carolina é TOP.... ;)

Continuarei, obviamente, a passar por cá... este tópico é indispensável! És um tipo "car@lhudo", mas a malta gosta de ti. :p
 

Martins

Well-Known Member
Chamo-lhe eu!! O kilometro de diagnóstico!!!

Infelizmente não tenho subida há porta de casa mas normalmente tenho um ventito de quem mora a 50 metros do mar.

E realmente esse primeiro km até chegar à primeira rotunda onde vai estar a primeira escolha do percurso a fazer (plano/misto/duro) faz o corpo ditar todas as sensações e eventualmente até pode dizer "Oh pá... dá meia volta e vai para casa porque hoje não é dia para isto" e ele lá terá os seus motivos e temos de o saber ouvir e respeitar

Eu gosto mesmo é de andar de bike...

Gosto mais dos dias em que as sensações são fantásticas e posso andar 4 horas a fundo a desbravar montes.

Mas também gosto de um dia de recuperação em que demoro uma hora e meia para fazer 30 kms à beira mar a ver bem as vistas...

Apesar de trabalhar 363 dias por ano, sinto que sou um privilegiado que pode andar de bike 365 dias por ano

E desfruto de cada dia o melhor que posso

Abraço
 

Medroso#78

Active Member
.... friend Martins , somos dois!!!!! Poder pedalar, "diariamente", independentemente do numero de km´s, é, para mim, uma bênção de Deus. Pena muita gente desconhecer esta "terapia". ;)

Abraços
 

imendes

Member
Boas. Gostaria da ajuda dos experts aqui deste tópico. Tenho uma BTwin Sport 4. Não sei se ando bem sentado, ou não. A única dor que sinto quando pedalo (não é muito intensa, mas chateia), é na parte exterior, onde a perna dobra. Sinto mais quando começo a apertar com a bike. Deixo uma imagem para verem o local exacto. É só na perna esquerda. O que poderá ser? Mal afinação dos cleats, ou é só mesmo o caruncho?

cycle.png
 

Medroso#78

Active Member
Hum, talvez uma mistura de erros, tais como: selim demasiado avançado, cleats mal ajustados (recuados), e ainda selim alto. Aguardemos as dicas do friend, e mister "Albert". ;)
 

MigC77

Well-Known Member
de resto, quero agradecer ao MigC o contributo que deixou neste tópico e espero que não deixe de vir cá deixar o seu bitaite de vez em quando.

Eu é que agradeço as tuas palavras! Assim como agradeço a todos os que publicamente agradeceram as minhas intervenções.

Provavelmente com menos assiduidade, mas continuarei como leitor e interveniente no fórum, neste e noutros tópicos, sobretudo sempre que considere que a minha intervenção pode acrescentar ou rectificar informação.

Resta-me apenas desejar felicidades ao Pedro e à Carolina na continuação do tópico. :)

Abraço
 

GMQ

Well-Known Member
MigC77 sei que és uma pessoa humilde e low profile, mas tens muita informação a partilhar. Só a explicação que deste sobre tenis para corrida... Espero que não nos deixes orfãos... e faz como o outro "... Vou andar por aí" Abraço
 

Carolina

Well-Known Member
Boas. Gostaria da ajuda dos experts aqui deste tópico. Tenho uma BTwin Sport 4. Não sei se ando bem sentado, ou não. A única dor que sinto quando pedalo (não é muito intensa, mas chateia), é na parte exterior, onde a perna dobra. Sinto mais quando começo a apertar com a bike. Deixo uma imagem para verem o local exacto. É só na perna esquerda. O que poderá ser? Mal afinação dos cleats, ou é só mesmo o caruncho?

eu diria que é do cleat, mas o ideal é meteres aí um video a pedalar para o alberto dar uma vista de olhos.
 

Filipe M

Well-Known Member
Bem hajam Alberto e Carolina,o vosso conhecimento é fundamental para a qualidade deste tópico,principalmente para os que como eu possam aprender e a conhecer a melhor abordagem a esta modalidade,seja de uma forma lúdica ou mais á "séria".
Quanto ao Miguel tenho o profundo reconhecimento que é uma mais valia para este forum devido ao vasto conhecimento em muitas matérias.
Bem hajam!!
 

fcsaimon

Well-Known Member
QUOTE=imendes;282116]
A única dor que sinto quando pedalo (não é muito intensa, mas chateia), é na parte exterior, onde a perna dobra. Sinto mais quando começo a apertar com a bike. Deixo uma imagem para verem o local exacto. É só na perna esquerda. O que poderá ser? Mal afinação dos cleats, ou é só mesmo o caruncho?

cycle.png
[/QUOTE]




Joelhos, talvez passe por aqui:


http://www.forumciclismo.net/showth...ustar-pedais-e-cleats-de-estrada-corretamente

Abraço
 

daniel_mb1

Active Member
Já podemos respirar de alivio. Este tópico está outra vez activo.
Quanto a mim, este tópico tem sido de grande ajuda e aprendizagem. É louvável a disponibilidade do Alberto e do Mig. Se ao inicio alguém pensou "ah i tal, la estão estes gajos armados em sabichões", tem quase 200 paginas para ler, e mudar de opinião e desfazer esse mito. Porque o que se tem visto neste tópico, é uma constante demonstração de bondade ao partilhar o conhecimento, sempre de forma, sincera e objectiva. Ó meus amigos, quem sabe, sabe. (ponto)
Preciso também saudar a Carolina e o Martins, que também têm dado uma boa ajuda.
Enfim, estamos esclarecidos sobre o que se passa aqui neste tópico. Ajudar todos os companheiros do pedal. Ou pelo menos aqueles que têm a humildade de vir cá expor as suas duvidas!
Bem hajam.

(já cá volto com umas questões que me surgiram nos últimos dias ahah)
 

Carolina

Well-Known Member
Martins, já que também tens os time, confirma-me aqui uma coisa. nos cleats, junto à zona do parafuso de cima tem lá 3 números: 5 0 5. isto são os graus de rotação certo? (pé para dentro ou para fora). portanto se puser o risquinho da placa de metal no 0, significa que o pé vai estar paralelo à bike. se puser num dos 5s significa que o pé fica rodado 5 graus para dentro/fora. é isto?
 

jocarreira

Well-Known Member
Também tenho pedais Time e confirmo aquilo que dizes. Tens ainda uma outra possibilidade de ajuste (chamada factor Q) que coloca o pé mais perto ou mais longe do braço da pedaleira, este ajuste fazes quando escolhes qual o cleat que montas no pé esquerdo e no pé direito (os cleats não são iguais).
 

Carolina

Well-Known Member
obrigado :)

eu pus os cleats de maneira a ficarem mais afastados, mas pelo que percebi dá para mover o pé na longitudinal. se puser na posição de menor factor Q não conseguiria mexer tanto. é isto? eu segui pelas instruções, mas fiquei um bocado confusa com as explicações que têm lá.
 

jocarreira

Well-Known Member
O factor Q não tem a ver com mexer mais ou menos o pé. É a distância a que fica o pé do braço da pedaleira. Vê a primeira imagem que aparece aqui: http://www.time-sport.com/technologies/pedal-technology

Resumindo, quando estás a colocar os cleats nos sapatos tens as seguintes possibilidades de ajuste: ângulo (+-5º) e factor Q (+- 2.6mm de distância ao braço da pedaleira).

Depois de teres os cleats fixos nos sapatos, o teu pé vai ter as seguintes liberdades: 2.5mm de deslocação lateral e +-5º de "float".

Para exemplificar, se montares os pedais com +5º, o teu pé vai poder "flutuar" entre +10º e 0º e deslocar-se na perpendicular (em relação à bicicleta) até 2.5mm.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ora bem, eu ainda não comecei a trabalhar aqui, há 1 porque hoje estou um pouco ocupado as 2 porque ainda não dei as minhas palavras ao Miguel!

Lembro-me como se fosse ontem!!

O primeiro dia!! Em que cá entrei, não havia 1!!!!

Um único user! Que concordasse comigo!!!! 1!!!

Um único user que ouvisse os meus conselhos!!!! 1!!!

Um único user que acreditasse em mim!!! 1!!!

Um único user que gostasse de mim!!! 1!!!

Todos pensavam que eu era maluco!!! Lol!! Todos!!! Todos vos!!!

E sou!! Lol

Mas mentiroso?

Não sou!

Phonie?

Não sou!

O que falo e honesto, verdadeiro e de puro conhecimento?

É sim senhor!

Com o tempo, quanto mais provas foram dadas, alguns ficaram amigos! Outros saíram!!!

Sim meus caros e por isso que sai muita gente!

Porque não sabem perder!!

Porque lhes fica entalado!! E o orgulho!!

O puto do alpha male quando é afectado!!! E fudido!!!

É aquele julgamento que fazem de quem está atrás de um computador por simplesmente refutar, por simplesmente discordar, debater é claro a sua maneira mandar uma caralhada!! Não papar grupes!! Não andar aí com palha, palhinha e palhota!! Quando verificam que esse mesmo julgamento que fizeram está errado!! E que estão a valorizar aspectos que não são de todo relevantes, nomeadamente até a forma de escrever!!

Nomeadamente se tenho? Ou se não tenho? Ou o que tenho? Mostra?

Nomeadamente se tenho muito tempo livre para andar aqui é porque não trabalho?ora se não trabalho como tenho dinheiro para comprar isto ou aquilo e andar aí a pedalar? Ora se não sou pro? Então só posso ser mentiroso ou traficante??? Pesquisador da internet?

Num fórum?

Num fórum de ciclismo? Meus amigos?

Que se fodam todos!!!!

TOOODOOOOSSS!!! Não fazem cá faltinha nenhuma!!!

Só cá está!! Dessa altura!! Aqueles que sabem perder!!! Esses ainda cá estão!! E por saber perder!! Estao a aprender!!

Como nunca!!! Mas nunca!!, não venham com tangas que eu sei ler!! Eu e todos!!

Nunca alguém aprendeu aqui neste fórum!! Em toda a história!!, jamais!!!

Há espaço para todos!!!

Não deixem de vir cá!!!

Ninguém vos insulta ou insultara se vocês souberem reconhecer o certo do errado!!!

A melhor coisa que um fórum tem!! É a aprendizagem!!! Há mais!!, sim há espaço para tudo!! Mas no que diz respeito a aprendizagem e bom exemplo da modalidade nunca!!! Mas nunca!! Façam parar o fórum!!!

Senão aí!! E que estão fudidos comigo!!

Volta e meia sai uma caralhice e peço desculpa!

Mas, quem quiser apreciar boa educação, bom senso, paz etc, vai à IGREJA!!!!

Mas a bicicleta!!! Bom essa aí tem que ficar a porta!!

Aqui todos podemos trazer as bicicletas cá para dentro meus amigos!!! Ninguém nos para!!

Por isso é normal que de vez em quando alguma coisa tenha que ficar a porta!!

Acontece!!!

Não é por aí que deve ser feito o julgamento!

Viva ao ciclismo!!!

Viva a Portugal!!

TUDO ISTO É POSSÍVEL!!!

GRAÇAS AO MIGUEL!!

Miguel amigo!

Quando quiseres dar umas gargalhadas comigo!!

Já sabes!! Aqui ou por privado!!

Tens sempre lugar!

O meu obrigado!!

Grande abraço...
 

cenazia

Well-Known Member
Nunca participei no tópico mas sou leitor assiduo, fico satisfeito por ter voltado e pelo reforço com a Carolina, triste com a saída do MigC77 mas o que tem de ser, tem de ser.

Tenho de pedir ajuda ao Alberto acerca da minha nova bicicleta mas como vou ficar sem ela daqui a uns 10 dias e só volto a recebe-la daqui a uns 3 meses vou deixar essas duvidas para essa altura.

Vou é deixar uma questão à Carolina aproveitando a questão dos Geis:

Já li em vários sitios que a tipica capacidade de absorção de açucares do ser humano é de até 1g/min de Glucose e de até 0.6g/min de Fructose e que descobriu-se que o organismo consegue combinar a absorção destes dois açucares fazendo com que o gel ideal seja uma combinação dos dois.

A minha questão é se a informação que tens corrobora com esta?

Em relação aos geis caseiros, para simplificação faços as contas só a glucose e fructose considerando que Maltodextrina é basicamente 100% Glucose e Sucrose é 50% de Glucose e 50% de Fructose.

Nos meus geis caseiros tenho usado 2 porçoes de mel (50% glucose e 50% de fructose), 1 porção de Melaço de Cana (50% glucose e 50% de fructose) e Geleia de Arroz (100% Glucose).
Esta combinação dá no total 57% de Glucose e 43% de Fructose que não é ideal tendo em conta a capacidade de absorção acima indicada.

Mudando para 2 porções de Mel, mais 1 porção de Melaço de Can, mais 2 porções de Geleia de Arroz, passaria a ter 62,5% de glucose e 37,5% de Fructose que é exactamente igual às proporções indicadas nos estudos, concordas que esta combinação seria teoricamente a ideal?

Ainda em relação a estes geis, considerando um gel de 50g (20g de mel + 20g de geleia de arroz + 10g de mel) a composição seria +/-:

calorias: 70 (mel) + 30 (melaço) + 62,5 (geleia arroz) = 162,5
carbs: 16g (mel) + 7,5g (melaço) + 15g (geleia arroz) = 38,5g
sódio: 2mg (mel) + 10mg (melaço) + 20mg (geleia arroz) = 32mg
potássio: 14mg (mel)

O que achas que se deva acrescentar aqui?
 

cenazia

Well-Known Member
Uma pergunta ao Alberto:

Se não me engano, já te vi defender e muito o uso de palmilhas ortopedicas. Quero comprar umas, quais aconselhas para mim que sou supinador ligeiro?

Tenho visto as da Dr. Scholl e também várias tanto da Decathlon como na Sportzone.
 
Status
Not open for further replies.
Top