O bichinho indoor começou a crescer quando experimentei nas ferias um "setup de estrada" na casa de um amigo das minhas filhas. Nessa altura já fiquei com a impressão que a desmultiplicação das de estrada era mais "gradual" e atinge mais velocidade. Mas isso é uma das grandes diferenças entre btt e estrada. No entanto quando fiz uma corrida no zwift categoria "D" os meus watts eram superiores à maioria e rapidamente fiquei para trás. Daí a minha duvida, será da relação das velocidades ou é mesmo "falta de perna"?
Tambem já tentei treino grupo e o resultado foi identico.
Para treino chega-me a btt mas quando quero algo que me ponha à prova... ainda não estou lá e é possivel que esteja a arranjar desculpas
Coloca o rodo com a dificuldade a 100%, no zwift nas definições tens la essa opção.
Se ficas para trás os teus W´s não podem ser superiores aos outros e ficares para trás, se isso acontecer, vais é estar na frente do grupo, e se a diferença for grande deixas os outros para trás. Nos grup rides é a mesma situação, com mais W´s não podes ficar para tras, é o oposto.
Se ficas para trás é pk eles vão a fazer mais W´s que tu.
O que pode acontecer é tu não conseguires fazer mais potência pk o rolo não te oferece a resistência consequência de o zwift vir predefinido a 50% de realidade dai te dizer para colocares a 100%, e juntamente teres a transmissão que esgota mais rapidamente.
Em corridas e grup rides com o rolo a 100% melhora, mas não vais conseguir andar com os melhores, cat A/B devido a zonas planas e descidas. a subir consegues que o rolo oferece resistência.
Para treinares zonas de potência mais altas mesmo com o prato 36 fazes treino estruturado ou usa o modo EGR, defines a potência que quiseres e ele prende para fazeres até na avozinha.