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Rolo Direct Drive

pratoni

Well-Known Member
SOIGNEUR
Não tenho. Sempre fiz BTT, e a minha bicicleta, apesar de já estar desactualizada, continua a cumprir no terreno.
Já procurei em 2a mão, mas as que encontro tem poucas velocidades (9x2) ou então o preço dispara.
Algum conselho? Quais são os minimos?
Nas BTT para alem das mudanças temos as suspensões com ou sem bloqueio, a gas, o controlo do curso... mas de estrada confesso sou leigo.
Então como é que sentes diferença entre uma BTT e uma de estrada se nunca tiveste nenhuma de estrada?
 

Huldis

New Member
Ah, como referiste que sentias a diferença para uma de estrada pensei
O bichinho indoor começou a crescer quando experimentei nas ferias um "setup de estrada" na casa de um amigo das minhas filhas. Nessa altura já fiquei com a impressão que a desmultiplicação das de estrada era mais "gradual" e atinge mais velocidade. Mas isso é uma das grandes diferenças entre btt e estrada. No entanto quando fiz uma corrida no zwift categoria "D" os meus watts eram superiores à maioria e rapidamente fiquei para trás. Daí a minha duvida, será da relação das velocidades ou é mesmo "falta de perna"?
Tambem já tentei treino grupo e o resultado foi identico.
Para treino chega-me a btt mas quando quero algo que me ponha à prova... ainda não estou lá e é possivel que esteja a arranjar desculpas :)
 

cafigueira

Well-Known Member
SOIGNEUR
O bichinho indoor começou a crescer quando experimentei nas ferias um "setup de estrada" na casa de um amigo das minhas filhas. Nessa altura já fiquei com a impressão que a desmultiplicação das de estrada era mais "gradual" e atinge mais velocidade. Mas isso é uma das grandes diferenças entre btt e estrada. No entanto quando fiz uma corrida no zwift categoria "D" os meus watts eram superiores à maioria e rapidamente fiquei para trás. Daí a minha duvida, será da relação das velocidades ou é mesmo "falta de perna"?
Tambem já tentei treino grupo e o resultado foi identico.
Para treino chega-me a btt mas quando quero algo que me ponha à prova... ainda não estou lá e é possivel que esteja a arranjar desculpas :)
Coloca o rodo com a dificuldade a 100%, no zwift nas definições tens la essa opção.

Se ficas para trás os teus W´s não podem ser superiores aos outros e ficares para trás, se isso acontecer, vais é estar na frente do grupo, e se a diferença for grande deixas os outros para trás. Nos grup rides é a mesma situação, com mais W´s não podes ficar para tras, é o oposto.
Se ficas para trás é pk eles vão a fazer mais W´s que tu.

O que pode acontecer é tu não conseguires fazer mais potência pk o rolo não te oferece a resistência consequência de o zwift vir predefinido a 50% de realidade dai te dizer para colocares a 100%, e juntamente teres a transmissão que esgota mais rapidamente.
Em corridas e grup rides com o rolo a 100% melhora, mas não vais conseguir andar com os melhores, cat A/B devido a zonas planas e descidas. a subir consegues que o rolo oferece resistência.

Para treinares zonas de potência mais altas mesmo com o prato 36 fazes treino estruturado ou usa o modo EGR, defines a potência que quiseres e ele prende para fazeres até na avozinha.
 

pratoni

Well-Known Member
SOIGNEUR
O bichinho indoor começou a crescer quando experimentei nas ferias um "setup de estrada" na casa de um amigo das minhas filhas. Nessa altura já fiquei com a impressão que a desmultiplicação das de estrada era mais "gradual" e atinge mais velocidade. Mas isso é uma das grandes diferenças entre btt e estrada. No entanto quando fiz uma corrida no zwift categoria "D" os meus watts eram superiores à maioria e rapidamente fiquei para trás. Daí a minha duvida, será da relação das velocidades ou é mesmo "falta de perna"?
Tambem já tentei treino grupo e o resultado foi identico.
Para treino chega-me a btt mas quando quero algo que me ponha à prova... ainda não estou lá e é possivel que esteja a arranjar desculpas :)
não podes comparar watts com os watts dos outros mas sim o watts/kg, só isso é que é comparável e é aí que o zwift se baseia para calcular a tua (e a dos outros) velocidade.
 

TaniaS

New Member
Boas malta.. eu comprei um d500 mas acabei por o devolver uma vez que no zwift tinha muita dificuldade em andar.. ficava muito pesado e eu mesmo na velocidade mais leve tinha dificuldade em andar.. procurei nas definições mas não encontrei nada que me pudesse ajudar e acabei por o devolver para não encostar 500 paus.. é normal ficar tão pesado? Ou seria mesmo problema de pernas? Alguma sugestão? Vem o inverno e eu já sei que vou parar porque odeio andar na rua à chuva e ao vento.
 

JBG

Well-Known Member
Boas malta.. eu comprei um d500 mas acabei por o devolver uma vez que no zwift tinha muita dificuldade em andar.. ficava muito pesado e eu mesmo na velocidade mais leve tinha dificuldade em andar.. procurei nas definições mas não encontrei nada que me pudesse ajudar e acabei por o devolver para não encostar 500 paus.. é normal ficar tão pesado? Ou seria mesmo problema de pernas? Alguma sugestão? Vem o inverno e eu já sei que vou parar porque odeio andar na rua à chuva e ao vento.

Acho que não é defeito, é feitio.
Isso acontecia com o modo ERG activado, certo? A fazer workouts? Pistas com sobe e desce?

Esse modo pode e deve ser desligado para quem quiser fazer workouts mais livres e menos disciplinados.
Para fazer ramp test o ERG, ainda não experimentei, mas deve ser um mimo!
 

TaniaS

New Member
Acho que não é defeito, é feitio.
Isso acontecia com o modo ERG activado, certo? A fazer workouts? Pistas com sobe e desce?

Esse modo pode e deve ser desligado para quem quiser fazer workouts mais livres e menos disciplinados.
Para fazer ramp test o ERG, ainda não experimentei, mas deve ser um mimo!
Não faço ideia mesmo sei que tentei andar mas na definições e ao final de um dia inteiro a tentar ver o que havia de errado, simplesmente desisti. Então isso vai acontecer com qualquer rolo e é no zwift que devo mudar, é isso?
 

JBG

Well-Known Member
Não faço ideia mesmo sei que tentei andar mas na definições e ao final de um dia inteiro a tentar ver o que havia de errado, simplesmente desisti. Então isso vai acontecer com qualquer rolo e é no zwift que devo mudar, é isso?

Sim. É importante saberes como funciona.

 
Continuando na saga de adaptação ao novo rolo, fiz um teste de FTP conforme eu já tinha intenção e também me aconselharam por estes lados. Bem...a diferença obtida foi das valentes: dei um trambolhão de 60 watts ! Também não tenho treinado o suficiente, quer no rolo, quer na rua e isso também ajuda a escavacar a forma. Mas pronto, é o valor que tenho e será com essa base que tenho doravante trabalhar sem estar com a sensação de empurrar o autocarro da Carris rua acima e ir evoluindo / retomar a forma.
 
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