• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Recuperação e Perca de peso

MigC77

Well-Known Member
@Ricardo, não tinha intenção de voltar a comentar aqui… mas depois de ler certas coisas… lá terá que ser…

Não ponho em causa que andes bem, não ponho em causa que treines duro, não ponho em causa que trabalhes duro, não ponho em causa nada disso… Até porque sei muito bem o que isso é… já referi aqui no fórum o meu passado de competição desportiva no atletismo de fundo e durante esses anos sempre trabalhei numa área menos exigente fisicamente reconheço! Mas com mais horas de treinos diários… Normalmente uma sessão de manhã e outra à noite…

Mas vamos lá falar de ti que é o que interessa… e o que de certa forma me preocupa quando leio certas coisas, que é a tua saúde!

Se realmente gostas de ciclismo e queres levar as coisas mais a serio… não te ponhas a inventar nem vás em cantigas de quem te dá conselhos de borla para depois te vender isto ou aquilo. A minha recomendação é que procures um clube de ciclismo na tua zona se houver, onde possas ter o apoio de um fisioterapeuta, de um médico, de um nutricionista e de um treinador para que te façam uma avaliação e te desenhem um plano de treinos e de alimentação com o sem suplementos adaptado a ti e à tua vida.

Para viveres com dores como referes sinceramente acho que não vale a pena e estares a fazer as coisas mal feitas só pode eventualmente encurtar a tua vida de prática desportiva… Conheço muita gente que devido a excessos e erros cometidos precisamente quando tinham a tua idade… hoje com a minha, perto de 40, mal podem praticar desporto…

Acima de tudo digo isto para teu bem. Faz as coisas com cabeça, tronco e membros e sem pressas.

Abraço
 

RLuz

New Member
@Carolina desculpa a falta de atenção estou a escrever um pouco à pressa.
Pequeno almoço é papas de aveia
Almoço é ou massas com qqr coisa ou então se tiver peixe fresco como com uma salada
à tarde como sempre uns ovos cozidos ou mexidos e fruta
Jantar é um salada e 2 ou 3 ovos
Como muita fruta durante refeições acho que me prejudica muito mas é o melhor que consigo fazer

Não faço isto sempre quando tenho tempo como alguma carne ou algo mais elaborado mas é mais ou menos isto. Muitas vezes ando a penicar e depois não consigo comer o jantar ou o almoço
 

Via Rapida

New Member
Eu pensava que os teus amigos da Lotto-Soudal Belisol que te visitam ai no Martinhal, já te tinha dado umas dicas, tua evolução viesse das digas deles.
Tens a equipa do Chão das Donas onde podes testar as tuas capacidades, pessoa que devias falar era com Gonçalo Brito acho que sabes quem é, ele faz competição poderia te ajudar.
 

RLuz

New Member
@Mig Estou a perceber onde queres chegar . Vou ter em grande consideração o que disseste agora.

Grande obrigado e grande abraço
 

RLuz

New Member
@Via Rapida e em Novembro vêm outravez ;) a ver se faço o teste de FTP á frente deles para me levarem na mala.

Sim tens razão, o que me falta mesmo é competição, os números até podem estar bons mas é um icógnita em relação a outros .
 

gfrmartins

Well-Known Member
@Via Rapida e em Novembro vêm outravez ;) a ver se faço o teste de FTP á frente deles para me levarem na mala.

Sim tens razão, o que me falta mesmo é competição, os números até podem estar bons mas é um icógnita em relação a outros .

E em competição não é só números :)

A estratégia, conhecimento e a "mente" também conta muito. E isso adquire-se com experiência
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá Ricardo
Quem não queria estar ai no teu Restaurante hoje era eu, trabalha, trabalha os bifes hoje ficam mal servidos hehehehehe.
O teu mal é de seres ai dessa ponta, se vivesses aqui bem mais perto tinhas aqui muita malta para poderes andares com eles e evoluir com devia ser, sabes dos que eu estou a falar. > Malta do Chão das Donas e não só <
Ainda hoje levei uma tareia de um amigo que vai ao Campeonato Nacional Masters ( mas eu sou um cota ).
Xau
 

RLuz

New Member
@trepadores é mesmo, aqui só querem ir para os copos e para jantaradas (menos mal que fiz essa escola cedo e percebi que não era esse curso que queria tirar ahahaha) , Sim o Gonçalo já me disse que devia de ir com eles uns Domingos só que só consigo de Inverno e nessa altura muitas vezes a malta não anda por causa do tempo ou porque estam off season
 
Possa, tomo bcaas e glutamina já dou um dopado?? :eek: Acredite que nem os meus 20 anos me ajudam na minha situação.
Muitas vezes a minha familia diz me para deixar de fazer ciclismo porque não vou aguentar trabalhar e treinar ao mesmo tempo, mas isso nunca, nunca mais vou deixar de fazer uma coisa que gosto só porque tenho de trabalhar.
Sim trabalhar numa cozinha é dificil ... expecialmente á noite, é quando cometo os maiores erros .

Obrigado pela opinião


Sabes ( vamos falar em forma informal se é permitido..assim faço menos erros:)....sabes porqué entrai nesta discussão? Simplemente porqué já passai por isso há muito anos mas sobretudo porqué ainda hoje a minha carateristicas é fazer demais embora agora controlo a situação mas precisaron muitas lições!!! Não há nada a fazer sempre gostai praticar muitos desportos contemporaneamente....digo-te só que com a tua idade fazia 3 treinos aerobicos de mtb nas Alpes e 3 treinos anaerobicos com pesos sistema 7+7+7 no gynasium.....depois chegou o Triathlon junto ao trabalho e a Universidade...trekking a correr nas montanhas os patins que ainda pratico....o dia 9 de Junho estavo em Lisboa a ver os europeus de triatlhon bem a vontade de atirar-me na agua a nadar no meio dos over 50's era mesmo muita e digo-te que foi um dia espetacular sobretudo a ver gente de 70 anos e mais ( havia um russo de 84!!) ainda em forma e praticar aquilo que mais gostam.
Eu acho que o segredo, se há um, é primeiro conhecer o proprio corpo/mente e isso precisa anos de trabalho mas sobretudo encarar isso com calma sem stress...o stress mata e é o pior inimigo. Individua as tuas prioridades e concentra as tuas energias nestas. Nesta vida todos (quem mais quem meno ) temos que trabalhar e isso é já uma grande tarefa, agora o ciclismo ou qualquer outro desporto deve proporcionar relax, prazer e nunca deve ser um trabalho. Se já tens um trabalho duro não á facil conviver escolhendo um desporto duro praticado a nivel de competição...não esiste ou um ou o outro pode prevalecer. Há casos raros..lembro-me dos irmão Abbagnale que ganharon muitas medalhas há muitos anos na canoagem mundial e olimpionico , imagina que treinavam as 5 horas da manhá na baia de Napoli antes de ir a trabalhar!!( sim porqué há desportos que praticamente não há dinheiro e quem pratica deve ter um trabalho)..mas quantas pessoas conseguem isso? e qual o preço a pagar? val a pena? Mas cada um de nos é um mundo a parte por isso todo aquilo que escrevemos é relativo.
Aquilo que quero dizer-te neste meu portugués desgraçado (há dias que mesmo não consigo escrever nada de jeito ) é que nunca deves ficar com o stress de " sair de bicicleta" ou " devo sair e fazer x km"..nunca! quando estas cansado val mais um ou dois dias de repouso que um dia feito espremendo a maquina acima do 100% com resultados devastantes no corpo, mas sobretudo esquece a palavra treinar, as vezes val mais dar uma volta em completo descanso que estar a ver cadencia e tempo, ainda estas a tempo para arruinar as saidas com os treinos:)...take it easy, o ciclismo não é tudo nesta vida!!

Bem vou correr :)..hehe

abç
 

Carolina

Well-Known Member
@Carolina desculpa a falta de atenção estou a escrever um pouco à pressa.
Pequeno almoço é papas de aveia carbs
Almoço é ou massas com qqr coisa ou então se tiver peixe fresco como com uma salada carbs OU proteina
à tarde como sempre uns ovos cozidos ou mexidos e fruta proteina, carbs e gordura, ok
Jantar é um salada e 2 ou 3 ovos proteina e gordura
Como muita fruta durante refeições acho que me prejudica muito mas é o melhor que consigo fazer

Não faço isto sempre quando tenho tempo como alguma carne ou algo mais elaborado mas é mais ou menos isto. Muitas vezes ando a penicar e depois não consigo comer o jantar ou o almoço

parece-me que tens isso muito desequilibrado. assim a olhómetro, diria que estás a consumir pouca proteína e pouca gordura. a gordura é toda dos ovos, convém teres variedade aqui. o ideal são quantidades iguais de gordura saturada, monoinsaturada e poliinsaturada. uns frutos secos todos os dias e peixe gordo 3 vezes por semana resolvem isso.

a fruta não tem problema nenhum, a não ser que comas sempre a mesma fruta. suponho que vás variando ao longo do dia.

essas saladas são o quê? alface, cenoura e tomate?! tenta melhorar aqui. a alface não tem interesse nenhum, é preferível usar espinafres, são muito mais ricos em vitaminas e minerais. tenta acrescentar também outros legumes, tipo pimento, pepino, etc. também podes comprar sacos de legumes congelados, há várias misturas à venda. é só meter na frigideira com um fio de azeite e alho. faz-se rápido, podes fazer logo uma grande quantidade e dura vários dias.
 

RLuz

New Member
@Carolina

Nunca cheguei muito a perceber isso das gorduras, leio isso nos rótulos , mas nunca cheguei a saber o que é monoisturada e polisaturada... sempre tive ideia de que uma é boa e outra má lol .

Sim saladas, alface, cenoura, tomate, pepino, couve rouxa, nabo, tomate, ... saladas frias vá.

O meu problema com a fruta não é só comer é comer em demasia , gosto mesmo de maçãs daquelas mais ácidas acho que se chamam "smithy granny" e depois quando como 1 como logo umas 3 ou 4 xD Sempre fui muito bruto em quantidades lol
 

RLuz

New Member
@ Lo Scalarote

Obrigado por partilhar essa história. Ás vezes desanimo um bocado quando quando tenho dias e dias cheios de trabalho (visto que depois não tenho hórarios fixos) , acabo por fazer muitas horas a mais , como por exemplo ontem que saí já era 0h30.. Sinto-me um bocado sózinho nisto pois não tenho ajuda sequer dos meus pais que são mesmo "old school" nunca fizeram desporto, foi sempre trabalhar, trabalhar , trabalhar ... ás vezes até me revolta um bocado. Mas o que é engraçado é que ficam todos orgulhosos quando a malta daqui me vem gabar... não compreendo mas pronto. Não vou desistir como fiz com outros desportos que gostava e tive de desistir de competir porque tinha de trabalhar ... revolta-me , ver malta da minha idade que os paisinhos lhes dão tudo e eles conseguem chegar ao top mais rápido, mas depois penso, quando for a minha vez vou mesmo mercer porque fui eu sozinho a chegar lá :)

Obrigado e grande abraço!
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
RLuz já deves ter saído para Treinar, e fizeste tu bem.

Eu em parte entendo as tuas magoas ( tu estás ai num cantito maravilhoso ) porque se tu tivesse aqui zona de Portimão tu era cabaz de ter uma outra visão das coisas ( competição andar melhor etc etc etc ) eu hoje já dei uma voltita as 06:30 com 8 amigos e 3 deles Gonçalo Brito, João Coelho, Nelson S Silva vão amanha ao Campeonato Nacional Masters, e um deles ate já foi Campeão nacional de Masters João Coelho.
Eles só a rodar as pernas e eu bem alapado na roda e mesmo assim cheguei aqui ao trabalho bem maçado, é outro nivel.
Tens que pegar no carro e vires aqui aos domingos ao Chão das Donas dar umas voltas com eles ai tiras as tuas dúvidas, se realmente tens capacidades para teres mais evolução ou não.

Deves sabes o que se passou com o Emanuel Duarte ia treinar com eles e raramente ficava pendurado como vês agora está numa equipa de SUB 23 e hoje está no Campeonato Nacional de Sub 23. >> o miudo anda mesmo muito bem.

Atenção eu só vou com eles quando eles andam em treinos de relax, mais nada. Eu sou um cota.

Xau fica bem.

Espero que aquilo que te enviei, te deia jeito.
 

RLuz

New Member
@trepadores da Figueira acertaste lol.

Sim é um sitio espetacular para treinar, poucos carros, embora não haja subidas como aí para Monchique temos o vento norte 90% do ano e quer queira quer não tenho de levar sempre com ele de frente. O que é optimo que ajuda-me bastante .
Sim ja tinha perguntado ao Gonçalo como é que fazia para ir treinar com eles, mas só vou depois da época alta acabar, lá para Outubro porque é impossivel mesmo de momento.

Sim conheço o Emanuel de vista, é normal, está aí numa zona que a malta compete rapidamente aumenta o nivel. Mas aposto que tambem que ele nunca teve de pagar por bicicleta nenhuma nem equipamentos nem material...


Já tive a mexer uns "cordelinhos" e depois do Verão vamos ver como as coisas correm. Só tenho de sobreviver a este Verão,... nada de praia , amigos , "gajas" ... Trabalhar -> treinar -> descansar -> repete.


Abraço
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olha Ricardo tu andas mesmo trocado, mesmo todo trocado em Outubro já eles andam nas clamas a prepara a nova época.

Não me vais leves a mal ok, mas tive a ler bem ai algumas tuas mensagem, tu tens que ser mais modesto e mais humilde com o que queres para ti e desejas, pensa la bem e analisa bem ok.

Tens uma excelente bike. é verdade
Tens bons equipamentos periféricos . é verdade
Tens bons equipamentos pessoais. é verdade
Tens bons equipamentos para treinar. é verdade
Tens um rolo de treino que muita gente nem em sonho os tem. é verdade
Tens tempo livre de manha para treinar ( depois tens que vergar a mola ai no restaurante ) é verdade
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olha para muitos outros ciclistas que trabalha em horários mais lixados que os teus mas mesmo assim fazem competição.)
Tu já podias ter feito esses Grandfond que andam por ai para te teres posto a prova.
Tróia & Sagres / Grandfond do Algarve já tivemos vários.
Eu até não sei se já foste a algum ou não, isto para te testares ao lado de outros Ciclista.

Não leves a mal ok.
 

RLuz

New Member
@Trepadores Claro que ando e sei, é a natureza do meu trabalho, obrigatóriamente tenho de treinar menos no verão. Olha o carlitos aqui de Sagres que faz triatlo... é a mesma coisa. Já quando treinava kick era o mesmo. Quem trabalha em Turismo não pode fazer o que a maior parte dos atletas de competição faz.

Tudo isso é verdade sim, mas porque será?? Queres saber onde foi o meu dinheiro todo dos ultimos 2 anos??? Tá aí.

Tenho tempo livre de manhã mas faz lá as contas... Ontem saí era 00h30. Dormir 08h pelo menos para recuperar bem, 08h30, despertar/pequeno almoço/café 09h30 , ás 11h já tenho de tar a tomar banho e a almoçar .

Hórarios mais duros que os meus? Duvido, mas mesmo que tenham hórarios mais duros, de certeza que o esforço fisico não é nada comparado com o que faço.

Podia ter ido sim mas sabes porque não fui??? ------------> trabalho . Fins de semana é o pior , é quando tenho mais trabalho , como posso sair? Por isso é que sinto tenho de provar ao patrão (sr. meu pai) que mereço ter dispensa e mesmo assim não é facil que ele nao papa essas cenas. Mas este ano se não deixar tenho bom remedio, deixo isto e que se f***. Além disso quando aparecer quero aparecer "BEM".

Com malta que ande a sério ainda não tive opurtunidade de andar.


Além disso eu só ando á 2 anos. Só no inicio deste ano é que dei um salto gigante, e acredito que ou dar muitos mais saltos em frente, sinto isso cada dia que passa.



Não levo nada a mal amigo! Podes dizer tudo o que pensas, prefiro que me digam o que pensam do que falarem nas costas. Gosto de ouvir a opiniam sincera dos outros, para saber como sou visto , o que posso melhorar , etc. E eu comprendo que me tenhas dito isso, mas nem tudo é tão simples assim, é sempre muito fácil para quem está de fora como tu bem sabes.

Abraço!
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Vê la se um dia deste avisas que vens aqui para a zona para eu te ir apresentar umas rampas para poderes dar ( pawer no pedais ) > eu nesses planos inquelinados vou a ritmo lento < o meu motor só anda a Gasóleo.

Xau
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olha só a fórmula com o Emanuel Duarte cresceu.
Apareceu e evoluiu.
Desporto inicial dele Barcos de Recreio muito bom velejador venceu todo o que havia vencer nas classes jovens .
Começou a andar de bike com complemento a ser velejador isto no defeso.
Bike velha a cair velha, apareceu-me na Igreja da Penina logo nas primeiras voltas deixava toda a gente para traz.
Ia andar sozinho com o seu colega Pedro também velejador. ( um dia encontro na estrada pergunte-lhe deixaste de aparecer na Penina RP vocês andam pouco )
Olha sem ter grandes noções do que era o ciclismo foi fazer o SkyRoad Granfondo ALDEIAS DO XISTO
- sabes fez 2 na prova pequena.
Começou a ir com a malta do Chão das Donas ai viram logo que dali ia sair ciclista.
Corrida no autódromo o a bike velha não aguentou parti-o um raio e teve que encostar.
Juntou-se a um ciclista e foram fazer a abertura das provas de masters em Almodôvar teve um azar e não terminou. Com tal a bike velha
Arranjou um amigo que começou a orienta-lo ( 2 meses depois ) levou já no fim da época a fazer 2 provas com individual a 2 circuitos, na primeiro fez 7-º sem nunca ter feito circuitos / nesse mesmo dia toda a gente queria saber era aquele rapaz que atacava 1 ,2,3,4 e saltou a correte e voltou a encostar a grupo.
Arranjou logo equipa e carro de apoio para circuito do próximo fim-de-semana.
2 Circuito, o acordo era trabalhar sprinter para leva-lo a vitória, o Emanuel sempre que passava na zona se calçada a subir saltava a corrente, monta corrente pedalar apanhar o grupo e vá para a frente puxar, passagem na calçada monta corrente pedalar apanhar o grupo e vá para a frente puxar, isto varias vezes, mais tarde quando se aperceber o tal sprinte já não estava no grupo, e o Emanuel fez 6º lugar
Ano de júnior já teve direito a uma bike melhor ( não disse boa)
O ano passado ultimo ano de júnior.
Esté ano é sub 23. Neste momento já deve ter terminado a prova do Campeonato Nacional , espero que lhe tenha corrido bem sem azares. 15:40 horas
Esta ver as diferença.
 

RLuz

New Member
é uma formula muito bonita, sabes como é que foi a minha formula? Desde o 5º ano vergar a mola nas férias até agora que já acabei a escola á 3 anos.
Sempre que pedia alguma coisa ao meu pai sabes o qq ele me dizia? Não, compra com o teu dinheiro. Por isso é que digo quem me dera ter os "paisinhos de alguns".
Preferia mil vezes ter uma bicicleta podre , não ter o material que tenho mas ao menos ter uma oportunidade de mostrar-me como ele teve. É a unica coisa que invejo dele. Mas disso ninguém tem culpa.

Mas sabes uma coisa, aposto que o sabor da vitória vai ser muito melhor do que muitos que não dão valor ao que têm quando ganhar sozinho :)
Sei que pareço um puto armado em esperto, mas a opinião de terceiros não me vai afetar a evolução, sempre remei contra a maré sozinho, ainda tenho muito mais que evoluir sei disso, sei o que valo, e sei que á primeira opurtunidade que tiver de aparecer , vou me matar completamente em cima da bicicleta como ninguem fez.



Mas não nos podemos comparar. Eu só tenho pouco mais de 2 anos disto e o 1º não sabia o que andava a fazer.
 
Top