• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Recuperação e Perca de peso

RLuz

New Member
Mais uma coisa... eu sempre andei sozinho. Sabes quantas "domingadas" que é quando a malta vai passear? 3 domigos, todos este ano. Sempre sozinho contra a me*** deste vento. Se achas que não é força de vontade não sei o que te diga (desculpa a minha falta de humildade, mas ás vezes tem de ser) AHHH e aqui não há Chão das Donas... Há ... não há nada que é difrente é cada um por si e fé em deus ahahahaha e sabes bem que esta malta aqui não "anda" nada
 

RLuz

New Member
@Martins Sim , por isso é que respondi num post mais atrás ao Trepadores que já tinhas andado "a puxar uns cordelinhos" , mas que só dá lá para ter acerteza na próxima época. Já tinha falado com um ou dois clubes, mas sem historial de competição não queriam.
 

Via Rapida

New Member
Ricardo aquilo que eu já por ai escrevi a respeito do Emanuel
Ele Inscreveu-se e foi SkyRoad ALDEIAS DO XISTO
Abalou com uns amigo e deu cartas sem ter a mínima noção o que era competir ( Nas fotos que o SkyRoad pulicou da a impressão que é o Emanuel que vence mas ) com o adversário dele é estrela e porque no ano anterior tinha vencido folgado a vitoria caio para o outo lado.
Se acha mesmo que tens capacidades tiras a licença e vais competir nas provas de Masters.

Fazes o que o Emanuel fez. >> Inscreveste com individual e vais fazer provas com os Masters <<

Fala com o Gonçalo Brito.

Se achas que tens capacidades arrisca.

Olha olha o descanso tambem faz para te do ciclimos
 

RLuz

New Member
@Via Rápida Sim, eu já tenho estado me a organizar para o próximo ano competir. já falei com umas pessoas e em principio se tudo correr bem não vou ter problemas em competir nos próximos... Obrigado
 

Bernalve

Well-Known Member
Em Sub23 o nível já é estratosférico. Ontem nos campeonatos nacionais logo na primeira subida o Bico fez 450W em 5kms. O Emanuel desistiu na sétima volta. Não é fácil RLuz competir com os da tua idade neste momento.
 

RLuz

New Member
Quando quizer fazer qualquer coisa fácil junto me aqui à malta da minha idade e vou para os copos e peço subsídio de desemprego ;)
 

RLuz

New Member
Sei que falar é fácil e devem tar a pensar que tenho muita força de garganta, mas o que eu quero mesmo é ter uma oportunidade de aparecer , sem que é muito sofrimento e dor, e tudo mais, mas por isso todos passam não sou só eu. Epa e é normal que não seja fácil neste momento, está muita malta a correr já fora, em anos passados não era tão dificil sim , mas sabes o que é mais dificil para mim? Acordar e pensar que tenho de ir para um "emprego standard" que não gosto , e no dia a seguir também etc etc... Se não sair da zona de conforto nunca vou saber o que valo.
 

Bernalve

Well-Known Member
Eu não te quero tirar essa ambição. Só acho que no desporto, estas coisas de ter sucesso profissional, acontece de um forma bastante natural. Quanto mais se força essa ambição pior é. Se correr mal, a desilusão é muito maior. Isto em qualquer desporto. No ciclismo é preciso ter bastante conhecimento como a nosso corpo funciona. A partir de os treinos rapidamente percebes a tua real capacidade. Confia em ti e dá o teu melhor, mas caso corra mal, está tudo bem na mesma e segues para outra, e o ciclismo passa a ser um hobbie como outro qualquer.
 

RLuz

New Member
Sim tens toda a razão, acontece de uma forma natural, mas dado a minha idade acho que não posso me dar ao luxo de esperar pela naturalidade ... Bem talvez sim. Á umas semanas falei com um diretor desportivo duma equipa continental e falei-lhe da minha situação e até lhe disse que estava com receio por causa de já ser "velho" , sabes qual foi a primeira coisa que me disse? "Velho?? 'Tás parvo ou quê??" Depois do que ouvi dele sinto que nada é impossivél,... ás vezes parece dado á minha desvantagem de ter o trabalho que tenho, não ter ninguém perto de mim que me ajude, de não ter historial no ciclismo , etc, mas tentar não doi nada ... ou doi, no ciclismo doi tudo eheheh. Se não der , não deu, ao menos posso seguir a vida descansado sem remorço de nunca ter tentado... isso sim é que é dificil!

Obrigado pelas palavras :)
 

JorgeFerreira97

Active Member
Este tópico vai para aqui uma confusão, entrou-se com o objetivo do peso e já vamos em competir numa equipa de ciclismo Sub23 :p

RLuz sem te querer desmotivar e tirar esse "teu sonho", acho que o melhor mesmo é fazeres ciclismo por gosto e arranjares alguns grupos ou mesmo uma equipa "amadora" para participares em provas(Grandfondos,Circuitos etc.). É óbvio que não és velho nem nada que se pareça mas a não ser que tenhas "contactos" ou sejas um fora de série que anda aí perdido, não sobes a Sub23 de maneira alguma,eles dão sempre prioridade aos que tem uma formação feita e em especial que tenham resultados, até podes ter competido nos escalões de formação mas se não houver resultados eles também não te vão procurar, aproveitam sim os que mais se destacaram( em especial em cadetes e ainda mais em juniores).

Quanto aos conselhos que te posso dar é que devas colocar 2 dias de descanso(nem que um seja de descanso ativo), não penses que quantidade é qualidade, é preferível treinar até menos horas em alguns casos mas dar mais intensidade e fazer um trabalho baseado nas séries, que são uma grande ajuda a melhorar as capacidades do ciclista, se andares sempre a "matar" o corpo em voltas longas, é óbvio que chegas a um ponto onde o desgaste se vai apoderar e vais andar que não podes mais, não sei se percebes muito do treino e conhecimento do teu corpo, existem situações de treino em que vamos para fazer determinado tipo de treino mas nós próprios ao longo desse mesmo treino temos de ver e em última instância adaptar esse treino caso estejamos a sentir fadiga ou más sensações.

Quanto ao peso tenta cortar nos hidratos e em especial no pão para ver se chegas onde pretendes, penso que li que tinhas 1,77 72KG( eu sou mais magrito 1,77 60KG), se chegares aos 65KG é porreiro e deves estar no auge das tuas capacidades quer a subir, rolar etc. O caso do Emanuel visto que apesar de não conhecer pessoalmente, corri com ele o ano passado e como o Carlos disse pode não ter tido tudo de mão beijada mas soube lutar pelas coisas e pode não ter o "talento" de muitos mas certamente deve ser dos que mais trabalha para um dia chegar longe.

Abraço RLuz e qualquer dúvida é só dispor, uma sugestão e caso queiras é tentar explicar de modo detalhado e organizado o que pretendes para ver se a malta te ajuda
Off topic se tiveres strava deixa aí para se ir vendo os teus treinos ;)
 

RLuz

New Member
@JorgeFerreira mesmo, deixei isto descontrolar um bocado XD .

Quanto a sub23 sei perfeitamente qual é a realidade e até à pouco tempo pensei mesmo em desistir mas à umas semanas apareceu me aqui em casa um senhor com "contactos" e perguntou me se queria ir fazer "testes"/treinar com uma certa equipa para ver o que valia. Isso ficou em stand by por motivos mais que óbvios, a temporada já vai a meio.

Em relação ao peso eu já tive 63kg quando competi em kickboxing. Mas nessa altura não tinha de trabalhar era muito mais fácil, e o meu trabalho requer muita energia.
Sim estou a apontar para os 65kg , se conseguir estar lá até à próxima pré época acredito que não me descartem por completo... Eu até consigo menos mas depois perco muita potência.


Já não faço esses treinos longos à oldschool desde que comprei o meu tacx neo, faço regularmente treino específicos para aumentar o FTP . A ultima semana desliguei me dos treinos e apenas andei a rolar, a escalar, a andar em grupo no zwift para relaxar a cabeça também. 90% dos treinos são nos rolos. Faço 1 treino de endurance por semana ao dia da folga entre 5 a 6 horas ... As vezes quando me excito dá asneira e levo outra hora mas já com passagem do homem da marreta a haja.

Sim eu acredito nas capacidades do Emanuel e não duvido do que ele é capaz e que não teve de mao beijada, mas a minha situação é bem mais complicada para entrar no mundo da competição.

Abraço e obrigado pelas palavras :)
 

grouk

Active Member
ás vezes parece dado á minha desvantagem de ter o trabalho

Mais alguém vê algo errado nesta frase
Só vou escrever uma vez porque este tópico levou um desvio enorme do que se propunha. Quer me parecer quer não tens a mínima noção do que é o ciclismo profissional em Portugal. O ciclismo em Portugal vive de ordenados baixos ordenados em atrasado e contratos precários, é uma modalidade que nada tem de glamoroso. Estas sempre a queixar te das dificuldades da tua vida, a tua vida é igual à vida de toda a gente, dura e difícil eu por exemplo treino só de noite, no verão não custa tanto mas no inverno aqui faz muito frio, e as 10h da noite a temperatura fica negativa, para não falar quando chove, se calhar não fazes ideia do que é treinar com as mão com dores agonizantes e chegar a casa e as dores são tantas que nem consegues tirar as luvas, e pior quanto mais aquecem mais dói.

Eu até acho que tens bastante sorte sendo filho do patrão, aprende mas é a arte do negocio de família, e até me parece que tens bastante disponibilidade de horários para treinar. Olha para os campeonatos nacionais de ontem, o terceiro e quarto são meus vizinhos, andam a serio, sem te conhecer tenho a certeza que estás longe do nível deles, no caso do júlio aquilo é fruto de muito trabalho muita dor e insistir e insistir ser chato tipo carraça. A sua primeira grande vitoria foi no grand fundo do douro quando ainda não era um grandfundo mas apenas uma corrida de bicicletas. E na altura ele ainda estudava e muitas vezes treinava as 5h da manha, isto ainda no tempo dos treinos à maluca.

Tens 20 anos e ainda não deste nas vistas, por isso arranja mas é uma profissão, torna te bom nela e treina e pratica ciclismo da maneira mais comprometida possível e talvez ganhes algo a nível amador.
 

RLuz

New Member
Eu sei a atualidade do ciclismo português e aposto que ninguém trabalha 10h de pé de um lado para o outro como eu.

Agradeço bastante o teu comentário, é palavras como essas que me enchem de motivação para provar o contrario.

Obrigado amigo :)
 

RLuz

New Member
Ah e se achas que ser filho do patrão é bom, pensa outra vez, ... Se fosse assim tão bom a esta hora estava onde quero tanto estar.

Venham mais posts desses ;)
 

DMA

Well-Known Member
@Carolina desculpa a falta de atenção estou a escrever um pouco à pressa.
Pequeno almoço é papas de aveia
Almoço é ou massas com qqr coisa ou então se tiver peixe fresco como com uma salada
à tarde como sempre uns ovos cozidos ou mexidos e fruta
Jantar é um salada e 2 ou 3 ovos
Como muita fruta durante refeições acho que me prejudica muito mas é o melhor que consigo fazer

Não faço isto sempre quando tenho tempo como alguma carne ou algo mais elaborado mas é mais ou menos isto. Muitas vezes ando a penicar e depois não consigo comer o jantar ou o almoço

Alguma coisa não bate certo.
Li varias vezes no tópico que o trabalho - longo e intenso - não ajuda na perda de peso. É precisamente o contrário. O teu organismo está a usar mais calorias para além daquelas que queima devido ao metabolismo basal.

Vamos a coisas concretas:

-Um treino de 5 horas com 160W de média equivalem a um consumo aproximado de 3000 kcal (600 kcal/h).
-Trabalho de 8-10h por dia (penso que li isso durante o tópico).
-4 sessões de treino indoor ou na estrada (mas mais curtos que o do dia de folga). Facilmente esses treinos vão dar algo na casa das 5000-6000 kcal (se partires isso pelos 6 dias - sem contar o dia de endurance - tens um consumo calórico extra de quase 1000 kcal/dia só aqui).

Pode ver-se que o teu consumo calórico semanal é bem elevado.
Se não consegues perder peso há algo que tem que ser investigado, porque as peças não encaixam.

Arriscaria em dois prováveis culpados:
- As quantidades dos alimentos que descreveste acima serem muito altas.
- O "penicar".

E desses dois quase que aposto que no "penicar" é que está o segredo.
Há vários estudos que apontam que as pessoas quando são entrevistadas sobre as suas dietas, esquecem-se de muita coisa e que descrevem o total calórico que ingerem muito abaixo daquilo que é a realidade.

Não há grande ciência. Para perder peso é preciso défice calórico. E para isso é preciso consumir-se menos calorias do que aquelas que gastamos. Com a actividade física e laboral que tens o ajuste terá que ser do lado da alimentação. Para não perderes peso com o teu nível de gasto calórico actual tens que estar a consumir um total diário bastante elevado (o que não bate certo com a tua descrição acima). é aí que vais ter que investir.

Tenta ajudar-nos com uma descrição mais detalhada, por unidade e por peso.
Tens a Carolina e mais malta que só assim vai pode ajudar-te.
 

DMA

Well-Known Member
Outra coisa: o que achas que é o teu forte?

Se achas que tens hipótese como sprinter o teu peso tem uma importância, como puncheur outra. Se queres ser um escalador outra.
Um all-rounder?
 

RLuz

New Member
@DMA sim o "penicar" ... à noite passo muito tempo à espera para "fechar a barraca" e aí começa o penicanço ...bolos , gelados, tostas...etc mas isso acontecia porque tentava cortar calorias... A Carolina disse me para aumentar as calorias principalmente na proteína. Foi o que fiz, e à 2 dias que já não sinto essa vontade de penicar
 
Top