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Quadro de carbono a estalar

consciouness

Active Member
A garantia da Focus são 5 anos, mas tens que registar no site da marca.
E diz a Focus: "a pintura, o revestimento e o esmalte dos quadros de carbono só têm 2 anos de garantia legal, no caso de falta de conformidade".
E diz também que a garantia não cobre o deterioro da pintura ou do esmalte por uso normal.
O problema é sempre o mesmo: provar que não tens qualquer culpa no que aconteceu.
 

rodd

New Member
Obrigado pelos teus posts consciouness.
Também achei estranho falarem em 2 anos, mas... É que na altura da aquisição também tinha lido qualquer coisa relativo aos 5 anos de garantia, mas com não tinha a certeza deixei-me ficar calado aquando da conversa com o vendedor.

O que é facto é que a anomalia na zona central faz uma ligeira deformação... O que aconteceu para a anomalia aparecer no faço ideia. Uma coisa é certa, a anomalia é recente, pois eu costumo limpar a bicicleta com bastante frequência (no máximo a cada 2/3 voltas limpo, isto com tempo seco. Nos dias de chuva, ou de estrada molhada, por norma limpo no final de cada volta) e na última limpeza aquilo não estava. As minhas últimas volta foram a solo e bastante calmas e não ouvi o som de qualquer impacto de pedra no quadro. E também não bati com a bicicleta em lado nenhum desta tenho eu absoluta certeza! Tenho extremo cuidado com o que quer que seja para não se danificar, seja bicicletas, telemóveis, máquinas fotográficas, CD's DVD's, etc. Está sempre tudo impecável.

O complicado desta coisas é que não conseguimos provar nada. É sempre a nossa palavra contra a do vendedor/ distribuídor.

Abraço,
Luís
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Não deixes arrastar tempo, olha que legalmente se a anomalia for detectada e deixar passar 30 dias sem ser dado a conhecer a anomalia à garantia, deixas de ter o direito de reclamar a mesma, por isso, manda uma carta registada com aviso de recepção a eles e anda com isso para a frente, senão eles encavam-te na certa!
A mim parece-me que terão feito mal os furos dessa peça do cabo do desviador traseiro e foi tapado com betume e pintado depois! vê lá isso como deve ser!
 

consciouness

Active Member
Pois é, mas tens de fazer "barulho". Fala com toda a gente, loja, importador e mesma marca na Alemanha.
É o problema do carbono, que é comum a todas as marcas. Nenhuma escapa.
Como diz no manual de instruções da Canyon, que acompanhava a minha bicicleta: " o carbono tem fama de ser material quebradiço".
Aqui à cerca de 2 anos vinha uma fotografia na revista francesa LeCycle, quase meia página de foto, em que se via uma forqueta a partir( junto ao avanço) no momento precisamente em que o fotógrafo "chapou". Isto foi numa corrida Protour, era um grupo pequeno de ciclistas e a cena aconteceu mesmo na frente do grupo. Ligeira subida,piso bom, e tal...imagina se fosse numa descida acentuada...
Nestas coisas é tudo uma questão de sorte, tanto vale comprar a marca A como B.
Vai dando notícias.
 

pantani

Member
Eu também fiquei com a ideia do "shimano Dura-Ace"; Pelas fotos quer me parecer que foi feito um furo para aplicar um rebite no sitio errado e mal tapado com tinta.
 

saurio33

Member
Eu tambem concordo com o pantani: Esses parafusos não apertam directamente no carbono. Provavelmente a ligação do suporte onde aperta essa peça e o carbono deve estar a ceder. É o que me parece. E sendo assim, é defeito de fabrico.
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Exactamente Pantani! quando se faz a asneira "remenda-se" e a coisa fica boa na altura, mas com o uso e esforço do material o betume deve ter descolado do carbono e agora o resultado está à vista.
 

Josant

New Member
Estar a especular de nada adianta. O que o "Rodd" deve fazer imediatamente é deixar o assunto exposto por escrito. Nunca confiar nas conversas de "boca".

As garantias apenas funcionam bem muitas vezes se os donos das lojas tiverem paciência, coragem, atitude, seriedade, vontade e esperteza e sabedoria para as resolverem. Caso contrário, será sempre uma complicação!

Infelizmente na minha já "média/longa" carreira de cicloturista ou lá o que queiram chamar" apenas encontrei 2 ou 3 lojistas competentes. O resto nem para dirigir uma arca de gelados servia!
 

rodd

New Member
Obrigado a todos pelos vossos posts.

Também acho que o Shimano tem razão, pela geometria da anomalia. Anexo, mais uma foto da anomalia, agora mais aproximada...
bike2q.jpg


A anomalia é circular e concava.

Abraço,
Luís
 

Samuel.R

New Member
Boas!
Realmente pelas fotos, parece mesmo um defeito de fabrico, parece que houve excesso de confiança por parte de quem fez esse trabalho, quando pensou que disfarçando ficava "como novo".

Boa sorte rodd e também acho que deves tentar resolver o problema o mais rápido possivel.
 

ruisamaral

New Member
Ao ter conhecimento do caso da anomalia nos furos para o cantil, e os problemas levantados pela Specialized para resolver a questão, risquei automaticamente a Specialized da minha lista de compra. Cada vez mais penso que fiz a opção correcta.

Uma marca, ainda por cima com tanto nome, só tem é que resolver os problemas dos clientes. Cliente satisfeito traz outros clientes, cliente chateado é capaz de afastar muitos possíveis interessados.

Cumprimentos
 

rodd

New Member
Boas,

Após o meu e-mail a informar a loja que queria accionar a garantia, ontem fui à loja entregar a garantia da bicicleta. Pelo que me disseram, hoje iriam enviar toda a documentação necessária, incluindo fotografias, para o representante para formalizar a reclamação... Agora vamos aguardar resposta deste... :p

Abraço,
Luís
 

JMA

Member
Com a ajuda do vendedor da loja, penso que não vás ter qualquer tipo de problema.
Por norma as marcas alemãs cumprem com a sua obrigação, mas antes da marca, é essencial que o vendedor cumpra com a sua.
 

CarlosP

Member
É estranho... é mesmo!
Já no Fórum de BTT é só pessoal a queixar-se :p da assistência e da "não" resolução de problemas :rolleyes: pela SPECIALIZED!

E sempre em bicicletas de carbono????? :confused:

:cool:
CarlosP
 

rodd

New Member
É isso mesmo amigo JMA,
É necessário que o vendedor cumpra convenientemente o seu papel, perante o representante, defendendo os interesses do seu cliente, neste caso eu... :)

Abraço,
Luís
 

Vitalex

Member
A situação mantém-se.

O email enviado para a casa mãe (USA) foi reencaminhado para a SPECIALIZED PORTUGAL. Obtive resposta deste e, como é óbvio, não iria contrariar aquilo que já tinha dito antes.
Concluo portanto que que enviar email para os USA está fora de questão, pelo menos com a SPECIALIZED.....

Como não ando propriamente a nadar em dinheiro, não deverei accionar estas duas entidades judicialmente.
Para ajudar ao festim, não existe advogados de paz na sede do vendedor pelo que essa via também está fora de questão.......lamentavelmente

Significa isto que, e para não variar, o mexilhão é que se f....:mad:

Por isso, caríssimos colegas da estrada, tenham muita atenção quando decidirem por esta marca pois como já se viu a assistência para mim não funcionou....

Não estou a querer dizer com isto que o material não seja bom, apenas estou profundamente decepcionado com a assistência e com a forma que eles (vendedor+importador) fugiram com o rabo à seringa.

Ah é verdade, acho que não tinha referido ainda a proposta que me foi feita.
Um funcionário da loja e, a título de "cortesia", apresentou-me 2 propostas:

1) adquirir um quadro novo de 2010 por apenas 2.160€ :confused: - cortesia do importador
ou
2) adquirir um quadro usado de 2009 por apenas 1.800€ :confused: - cortesia da loja

Acho que nem preciso de comentar a forma destas duas entidades decidem agradar um cliente que por sinal é dono de 2 bicicletas SPECIALIZED, capacete, sapatos, polar.....etc etc

Para além da assistência péssima, a cortesia que tiveram para comigo, foi tentar impingir material que tinham em stock a um preço completamente absurdo.
 
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