• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quadro de carbono a estalar

Vitalex

Member
Olá a todos.

Infelizmente tenho o meu quadro a rachar sem que tenha feito nada para isso.
O local exacto é a escora inferior que penso estar mais susceptível de esforço, não é assim?

Reclamei com a marca. Disseram-me que a garantia não cobria aquele tipo de situação e que a mesma foi despoletada pelo mau uso da bicicleta..... passei-me :mad:

Será que existe alguma entidade independente capaz de analisar o quadro e concluir se a situação é ou não defeito do quadro:confused:
Não acho que me deva calar nem ficar dependente da analise única e exclusiva da marca....

Agradeço os vossos comentários pois sinceramente não sei a quem recorrer.

Obrigado
 

Josant

New Member
1º Ponto: Marca do quadro!

2º Ponto: Fotos

3º Ponto: Está dentro da garantia?

4º Ponto: Depois dos pontos acima referidos respondidos talvez recebas ajuda ; )
 

ivan

New Member
mais 2 pontos para a Spec, agora a serio se leres bem a garantia vitalícia, percebes bem que esta cheia de clausulas em que a marca pode bem fugir com o rabo a seringa, melhor uma garantia de 5 anos do que estas ditas vitalícias.
depende imenso donde a compras-te e que tipo de vendedor é, ele é quem vai muito influenciar a resolução do teu problema
 

Josant

New Member
Fico com dúvidas nas fotos...uma de corpo inteiro tirava-me as dúvidas.

Mas pergunto e sem ofensa. Os sapatos ao pedalar não roçavam de vez em quando na escora?


Uma foto com uma imagem maior de toda a bike seria mais fácil de analisar. Normal, não é isso acontecer, por isso alguma coisa fez isso.
 

Janas

New Member
é complicado....nao me consigo aperceber bem, mas parece marca de esforço...a escora nao parece estar a aguentar a torçao (isto se como dizes nao aconteceu nada a nao ser pedalar), parece que o carbono esta a ''desintegrar''....nesse caso tem de trocar.....
 

SaintRider

Well-Known Member
Infelizmente as garantias são mesmo para isso, ....................são para potenciar a venda, só e ponto. Boa sorte, mas tudo vai depender da boa vontade de quem estiver do outro lado. É por estas e por outras que o factor Garantia para mim vale 0 seja na compra de um bicicleta seja de qualquer outra coisa.....isto é claro na minha opinião.
 

Vitalex

Member
Um fator bastante importante e que me levou a optar pela Specialized foi o fator da Garantia, mas sinceramente vale o que vale....
Segundo o vendedor, a recusa de accionar a dita garantia é da parte do importador que, após também ter tentado falar com ele, apenas dizia e não se fartou de dizer: "somos uma empresa bastante profissional".... só se for na hora de vender!

Queria era mesmo saber de uma entidade independente e que percebesse deste assunto para interpretar a que se deveu esta situação.... pois não me agrada ter que aceitar algo que não proporcionei e muito menos sujeitar-me apenas ao julgamento do importador.

Até porque trata-se de um quadro de valor considerável....

Mediante o desenrolar deste caso, vou divulgar as propostas inacreditáveis que me foram feitas por parte do importador e por parte da loja.... parece mesmo um filme e quanto a profissionalismo.... não foi rigorosamente nenhum.
Depois da situação ainda tentam ganhar rios de dinheiro ao tentar que aceite um quadro novo de 2010 por "apenas" 2.160€ ou um usado de 2009 por "apenas" 1.800€ ....Estamos a brincar ou quê? Nesta situação não aceito pagar 1€ que seja porque é obrigação da SPECIALIZED assumir o que infelizmente aconteceu.

Estou deveras desiludido com a Specialized.
 

Josant

New Member
Pois, mas continuas sem responder às perguntas.Se não queres responder, problema teu, mas então não peças conselhos.

O que disseste até agora não explica em nada o que terá provocado isso. Ou só se estiveres com medo de contar realmente o que se passou!
 

silvioferraz

New Member
Mas que cena... o quadro partiu na escora e é preciso estar a dar explicações??? Se calhar o Vitalex partiu-o de propósito!!

Parece-me má fé do vendedor. A garantia é vitalícia mesmo. Informa-te bem e pressiona-os pois um cliente que compra um quadro desse valôr nem merecia um tratamento desses. Era trocar e mais nada.

Os quadros partem, para isso existem as garantias. O sistema deveria funcionar e forma a proteger o consumidor destes "acidentes", auto-provocados ou não.

A mim, na Decathlon, já me quiseram negar a garantia com umas teorias dessas, mas eu bati o pé, não me calei e fiz valer os meus direitos. Por outro lado, já troquei quadros com mais de um ano de uso e muita porrada em cima, cujos vendedores (Patocycles e Terra Bikes) nem perguntas fizeram. Estava dentro da garantia, pediram desculpas pelo sucedido e trocaram o material danificado.

Assim é que se vai conservando a clientela.

Boa sorte com a besta que te calhou.
 

Vitalex

Member
O que se passou foi o que expliquei.
Fui tirar foto do sapato devidamente encaixado no pedal e posso dizer que tem á vontade 1,5cm entre o sapato e a escora.


Uploaded with ImageShack.us

Josant, agora só não insinues que o sapato não está encaixado porque não se vê a ponta do sapato ;)
 

Josant

New Member
Ok. Já vi o que tinha a ver. A verdade é que o estrago fica mesmo no sentido/posição donde termina a sola do sapato.

Eu não acredito em coincidências. Peço desculpa.

Quantas das vezes não vamos a pedalar e a "folga" que colocamos nos pedais permitem que toquem no quadro. Não estou a dizer que foi o caso, mas levanta suspeitas. Essa é a verdade pura e crua e só não vê quem não quer.

Os 15 mm que referes não representam nada em andamento e em movimentos que muitas vezes nem nos apercebemos.

Boa sorte com a garantia. Desejo-te o melhor, podes crer. No entanto e neste caso tinha de dizer o que avaliei e avalio com os dados que tenho.


Eu tive uma situação de garantia recentemente também, mas optei por ser sincero e contar a verdade. Felizmente correu bem.
Josant
 

Vitalex

Member
Fico feliz por terem percebido e aceite o teu caso.

Mas se reparares bem no que disseste quanto ao sapato não é bem assim. No entanto todos temos direito a opinião e portanto respeito a tua como é evidente:


Uploaded with ImageShack.us
 

Josant

New Member
Ok. Sem problemas. Como disse nos dados que tinha e com as fotos que colocaste não dava para perceber bem a zona de imapacto/contato. Assim sendo retiro tudo o que disse e peço desculpa.

Barulho em cima dos tipos, livro de reclamação, escreve para a marca de cá e de lá (Nacional e Internacional) e não te deixes ficar. Daqui terás todo o apoio.
 

Tiago Torres

New Member
A obrigação deles é darem-te um quadro novo. Fala com o responsável nacional da marca e mostra o teu desagrado. Se for o caso apresentas uma reclamação formal. No caso de não funcionar podes sempre agir judicialmente contra a marca.
 

SaintRider

Well-Known Member
Se calhar o melhor que tens a fazer realmente é começar já pela ultima instância, senão concerteza isso se vai arrastar......Muitas boas fotos, expõe a situação em carta para o importador e casa mãe....

Em tempos na minha BTT rockrider 8.2 precisei de umas molas que prendem os cabos ao quadro, fui á decathlon e o obtuso que me atendeu disse "ahh não não temos cá nada disso, nem mandando vir.....isto dp de eu ter perguntado , se nem encomendando". Fiquei por ali para nao me chatear, cheguei a casa, escrevi um email para a decathlon em frança. Resumindo...Uns dias depois tinha em casa as molas (umas 10...só precisava de duas).....a custo zero e com um pedido de desculpas.....pelo atendimento da sua loja.

Cumprimentos,
 

Nolimits

Member
É uma tristeza uma marca com um markting tão forte e com tantas tretas em mega-lojas,com o intuito de aproximar o nosso desporto ás massas,seja só no sentido da venda,e depois fça uma borrada destas com o cliente,ainda bem que não são todas assim.....

Agora em relação á tua situação especifica,não te deixes ficar e muito menos deixares ser impingido com negócios da lua,plo menos desses alucinados que te atenderam na loja,e sabes que em qualquer altura,podes sempre e muito bem,ter uma "conversinha" olhos nos olhos com esse auto-intitulado gerente.

Open your eyes...............

Que tudo se resolva.......
 
Top