• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quadro de carbono a estalar

Shimano Dura-Ace

Active Member
specialized
3644.gif

Falam muito de garantias vitalícias, mas o que parece é que a garantia tem outro nome, garantia para "embebedar" clientes, porque quando chega a hora da verdade quem se lixa é o cliente.
Aperte com os macacos, se tem garantia tem que ter quadro novo
okay.gif

Viva a CANNONDALE
yess.gif
yess.gif
dance.gif
dance.gif

ole.gif
ole.gif
ole.gif
 
Toda a gente descasca nos vendedores / importadores, mas esquecem-se que há muita malta que vive á conta de "esquemas" á boa moda do Portuga para ter quadros novos... depois infelizmente paga o justo pelo pecador, não estou a dizer que seja este o caso.

Boa sorte na resolução do problema!
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Por isso Figueiredo é que isso é garantia de "embebeda" clientes, a malta vai na conversa de vendedorezecos da treta e depois quando é preciso acçionar a garantia é o que se vê!
 
a malta vai na conversa de vendedorezecos da treta

@ Shimano Dura-Ace

Não sei até que ponto conhece a realidade das Lojas Specialized, quando se dirige a uma normalmente é atendido por um mero funcionário que quero acreditar na altura em que efectua uma venda está de boa fé, o que se passa é quando existe algum problema aí já não lhe cabe decidir mas sim ao "patrão" e aqui sim faz muita diferença quem está á frente da loja e dá a cara perante o importador tentado defender o cliente...
 

tranquilo

Active Member
Tal como foi dito:
http://www.centroarbitragemlisboa.pt
E não hesites em escrever directamente para a Specialized com emails, fotos e a mostrar o teu descontentamento.

Mais, antes comprar qualquer bicicleta convém conhecer o dono da loja e se possível falar com alguém que já tenha tido problemas.
Não acredito (se de facto és o primeiro dono da bicicleta) que este seja um caso único nessa loja pela maneira como te trataram. O que eles sabem é que te vão ter de dar o modelo mais recente.

Pessoalmente já tive um caso muito mau em que parti 2 escoras traseiras, em que a marca não teve culpa nenhuma, e com ajuda do dono da loja onde comprei a bicicleta tudo se resolveu e recebi um quadro novo na versão mais recente ao abrigo da garantia. E não foram precisos esquemas nenhuns (nem eu admitia tal coisa). Portanto só posso falar (muito) bem da marca (começa com C e acaba em E) e de certeza que já houve gente que ao ler o meu relato se decidiu por esta marca em vez de outra. Contas feitas, um cliente feliz e agradecido pode gerar mais dinheiro para a marca nestas situações, no teu caso de certeza que já há gente a pensar duas vezes antes de ir para uma Spec.

Abraço
 

Vitalex

Member
Figueiredo, eu sou o primeiro proprietário! Não é isso que está em questão.

O próximo passo vai ser enviar um email à casa mãe.
 

FDias

New Member
Já agora uma pergunta: não costumas pedalar horas a fio com essa bike montada nuns rolos? É que os quadros de carbono não são recomendados para treino em rolos, pois as escoras acabam por ter uma torçar muito elevada podendo provocar estragos idênticos aos que o teu quadro apresenta.

De qualquer formar foi a pedalar que isto te aconteceu e como tal a marca tem de assumir a sua responsabilidade. Faz barulho, queixa-te à DECO. Se o teu problema não for resolvido começa a falar mal da marca e a desaconselhar todos os teus amigos e conhecidos de comprar uma spec. Boa sorte na resolução do caso!
 

Vitalex

Member
Não tenho rolos, nem nunca experimentei.
Efetivamente já cheguei a ponderar comprar rolos sobretudo para o inverno mas depois de pesquisar aqui no fórum e sabendo que a bike é de carbono decidi não comprar. Preferi "jogar" pelo seguro pensando exatamente na possibilidade de danificar o quadro.
 

Figueiredo

Active Member
A minha opinião pessoal se sentes que estás a ser prejudicado e o vendedor / importador não está com intenções de resolver a situação, não te fies apenas nas palavras envia por escrito uma reclamação o mais bem fundamentada que conseguires e pede uma resposta pela mesma via, em caso de litigio (que é sempre de evitar...) pode vir a ser importante!

Mas antes tentava resolver pessoalmente o assunto com o vendedor, e só após um não explicito por parte da loja partiria para outras instancias...
 

Vitalex

Member
Este processo arrasta-se há mais de 3 meses.....
Já o fiz por carta á loja e já obtive uma resposta do advogado deles..... resposta que obviamente não interessou nem à virgem....
A loja deu-me o contato do importador e tive já a oportunidade de falar com ele e obtive a mesma resposta....
"somos muito profissionais"....só se for a vender!
 

silvioferraz

New Member
Vitalex... não baixes os braços. Faz barulho todos os dias na loja, não lhes dês descanso. Comigo e até ter o problema resolvido, eles também iriam ter um problema... EU!
 

Figueiredo

Active Member
resposta que obviamente não interessou nem à virgem

Já agora só por curiosidade já que vieste aqui pedir a opinião conta a "história" toda, qual foi o motivo que eles alegaram para não procederem á troca:confused:
 

Vitalex

Member
Figueiredo, alegaram que a situação não foi originada por defeito de fabrico. Que as marcas existentes foram proporcionadas por impacto lateral segundo a orientação da quebra das fibras......

Meus amigos, as fotos estão aí..... por acaso têm marcas de impacto????? Devem pensar que sou o quê? Algum tótó????
 

Figueiredo

Active Member
@ vitelex

Não estou a duvidar da tua palavra, apenas estava curioso com a resposta se tens a certeza que a bike não levou nenhuma pancada so te posso dar um conselho, arranja um advogado e responde na mesma moeda!

Esperemos que a lei funcione...

Abraco
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Amigo Saxo Bank-Sungard, as lojas specialized são como as outras, mas querem fazer passar a ideia que são os mais que tudo e que dão garantia vitalícia e coisa e tal, mas quando chega a hora da verdade é o que se vê e não é caso único, porque há por aí outro tópico de um quadro que tem os furos de um dos bidons da água tortos e que nada mais nada menos é defeito de fabrico, mas o coitado do dono lá se lixou com isso e nem a reparação ficou em condições!
Depois o mais fácil é negar responsabilidades e o cliente que se lixe, e não tem a ver com vendedor nem com patrão, é a política deles marca, porque se assim não fosse o cliente ao reclamar com a marca, se a marca quisesse defender o prestígio que pensam que têm, dava de imediato o quadro novo e eliminava o representante da marca onde foi vendida a bicicleta.
Eu como marca, era o que faria, não me interessava ter lojas a dar mau nome à minha marca, mas isso é só a minha opinião.
 
Top