• Olá Guest , consideras uma subscrição anual de 16€ para manter o fórum online? Se alinhas deixa a tua mensagem neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
E o espigão especifico para a bike de hoje, feito pela Darimo. Nem quero imaginar o valor...
Supostamente também tem de estar disponível. Fui ao site da Darimo e só têm estes preços:
-Colnago C64-V3RS-V3-G3-X Straight (319€) Setback 13mm (349€)
 

Carolina

Well-Known Member
Supostamente também tem de estar disponível. Fui ao site da Darimo e só têm estes preços:
-Colnago C64-V3RS-V3-G3-X Straight (319€) Setback 13mm (349€)
Têm até 6 meses para disponibilizar ao público, salvo erro.
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
Pelo que percebo no artigo abaixo são 12 meses para protótipos e 90 dias para os outros:

É super estranho. Ainda não li mas o Ronan já tinha feito um artigo sobre isso. Basicamente um protótipo já tem que estar pré aprovado pela UCI e com projeção para ser vendido. No fundo não é protótipo porque já não podes fazer alterações nenhumas.

Mas legislar isso é um rabitt hole. É impossível. É para além disso as equipas e marcas têm tempo suficiente para testar um protótipo durante os treinos. Não há razão para querer usar protótipos em provas. Já não há nada a testar que não tenha sido testado em treino.

Outra, o que as marcas fazem é dizer que o produto estará disponível daqui a 12 meses mas colocam o preço absurdamente caro para ninguém ter ideias. É isso que está a ser feito com este bico de corvo. A Assos fez o mesmo quando meteu o último skinsuit deles a 2k euros ou algo assim... As bikes de CRI idem.
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
Não vejo mal nenhum. Mais leve, mais facil de manutenção e melhor para viajar. A Colnago já tem uma quota de mercado reduzida- baixa produção, portanto introduzir este modelo vai na linha de exclusividade que a marca tem.
 

{the_crow}

Well-Known Member
SOIGNEUR
Quem ainda quiser um quadro novo sem ser de travões de disco...aí tem:


Tb tens os espanhois da Vitoria.. que tinham uma serie de modelos ainda com travao de pinça... mas já reduziram bastante os modelos disponiveis..


Este é agora o mais acessivel... o ano passado ainda tinha umas Ultimate SK a pouco mais de 1500€ ... até tive tentado em ir buscar uma.. mas dp vi que o SeatPost é modelo esclusivo e dp pensei nos problemas que tive com a minha Coluer precisamente por causa disso e pus a ideia de parte
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
Ainda em relação à Colnago. O quadro só é compatível com grupos elétricos. Nenhum dos grupos de ultima geração é rim brake portanto quem comprar vai ter de meter um grupo mais antigo. Ou isso ou a Campgnolo preparar-se para lançar um EPS novo com travão de disco e rim.

Ahh e só o quadro custa 7k...
 

pratoni

Well-Known Member
SOIGNEUR
Ainda em relação à Colnago. O quadro só é compatível com grupos elétricos. Nenhum dos grupos de ultima geração é rim brake portanto quem comprar vai ter de meter um grupo mais antigo. Ou isso ou a Campgnolo preparar-se para lançar um EPS novo com travão de disco e rim.

Ahh e só o quadro custa 7k...
Ao menos é leve?
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
Por acaso não sabia o peso mas sendo construção com lugs é normal ser mais pesado. Tens ali sobreposição de carbono só por motivos estéticos
 
Top Bottom