pratoni
Well-Known Member
Se estás a ponderar a CAAD8, atenção que a Optimo terá uma geometria igual a da CAAD12, logo mais agressiva que a da antiga CAAD8. Pode ser um factor a teres em conta
Pois ainda não percebi o porquê da optimo...
Se estás a ponderar a CAAD8, atenção que a Optimo terá uma geometria igual a da CAAD12, logo mais agressiva que a da antiga CAAD8. Pode ser um factor a teres em conta
Pois ainda não percebi o porquê da optimo...
Acho que terá a ver com dar "aura" o nome CAAD. Fica ligado a algo mais premium e assim podem diferenciar mai$$$ o produto. A CAAD12 parece-me estar a ser um sucesso e parece-me que querem potenciar isso ao máximo.
Mas se tem a mesma geometria que a CAAD12, que diga-se de passagem é considerada bem agressiva e que a CAAD8 seria mais "relaxada", a Optimo não irá canibalizar vendas à CAAD12?
Ou querem direccionar os "iniciantes" para a Synapse de alumínio? Ficando as CAAD's apenas para os racers?
...rim bike’s frame, which gets a standard threaded bottom bracket...
Isto, se calhar, bate certo com a minha pergunta se a CAAD8 tem um eixo pedaleiro BSA ou não...
Isto foi o que eu li:
“Unlike the old CAAD8, the Optimo’s geometry is based around the race-biased shape of the CAAD12.
We already have the endurance-biased Synapse priced right down to entry level, so we wanted something to appeal to the aspiring racer, or the racer looking for an inexpensive training bike, so we’ve included fender mounts on both the rim and disc versions of the Optimo,” Devine said.
Like the EVO, Synapse and CAAD12, the Optimo has also switched to a 25.4mm diameter seatpost for the extra comfort that it brings.
There is also a disc brake version of the Optimo. Unlike the rim bike’s frame, which gets a standard threaded bottom bracket, the disc frame goes to a BB30, as the wider shell helps the chainline, enabling Cannondale to keep the chainstay length shorter. Both bikes comes with 25mm clinchers with wiggle room for something bigger and/or fenders.
The disc frame weighs a claimed 1,370g. Pricing wasn’t yet set but its expected to run inline with current CAAD8 models.”
Agora a geometria propriamente dita ainda não a vi publicada. O “based around” dá espaço para muita coisa…
Mas mudando de assunto… O que dizem da nova gama SuperSix Evo 2017 repleta de modelos com travões de disco? A Giant como já foi referido neste tópico também introduziu este ano os travões de disco na TCR… Das 3 grandes norte-americanas (Spec, Cdale e Trek) parece que só a Trek está a seguir uma estratégia diferente…
ahahah, lolei xDEngraçado, ao lado do pódio da volta a Portugal (no lado oposto ao kia) está uma ktm de estrada...de discos!!
Lol
É mesmo forçar os clientes a adoptar um produto à força...
"Ah mas aquela não é igual ao que os prós usam... Xiu cala-te, é melhor ainda!!!"