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Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

DMA

Well-Known Member
Titânio já costuma trazer na cassete (e acho que pontualmente em outras peças) :)

Se calhar a novidade vai ser mesmo o material de meteoritos :)

A minha curiosidade é mais em relação à estética, ao PM integrado no crank, ver como são os travões e se há actualização em termos dos aros. Os cubos pelos vistos vão ter umas soluções engenhosas.
 

grouk

Active Member
na minha opinião as novidades vão ser

PM integrado
aros wide
cubo traseiro silencioso
desviador de trás direct mount e com capacidade para cassetes grandes (esta é confirmada)
talvez mudanças sincronizadas se bem que acho que em estrada não fazem sentido
e deve ficar se por aqui nada de wireless nem hidráulicos
 

pratoni

Well-Known Member
@pedrodoprior isso é que não acredito mesmo. Aí a shimano iria estar a fazer concorrência aos seus maiores clientes (fabricantes de bicicletas)?

O PM integrado, se não for demasiado caro é que será bem interessante...
 

DMA

Well-Known Member
http://www.bikerumor.com/2016/06/28/cannondale-launches-3rd-gen-superx-current-state-cyclocross/

Cannondale SuperX

From a clearance perspective, the model has over 11mm of space around 700x33c tires, allowing for a ton of mud clearance. If you are fat tire-inclined, the model fits a maximum 40c tire.

- Espigão de 25,4 mm

-
PC-2016_Cannondale_Super-X-GEO.jpg


Though the model comes 1x in all spec’s but allows for front derailleur compatibility, with all the necessary ports for wired and mechanical systems

The SuperX is 12mm thru-axle front and rear and features flat mount brake interfacing

PC-2016_Cannondale_Super-X_STUDIO-3.jpg


Cannondale_SuperX_Ultegra.jpg
 

paradawt

Moderador
Sou fã da Shimano mas não há dúvidas que a Campagnolo continua a ser o mais bonitos dos 3 fabricantes.

No entanto a Shimano apostou bem forte com muitos upgrades nestes grupos e rodas.
 

grouk

Active Member
assim à primeira vista
as mudanças sincronizadas ou funcionam muito bem ou então sao indispensaveis, nunca vi nenhum xtr di2 mas já li que ,muita gente nao se deu com aquilo, eu por acaso gosto de esgotar a cassete no 52 e nao me importo de ir em 52/28

as rodas têm muita pinta
os travões são ainda mais pesados
cassetes 11/30 a pensar em todos desde o pro ao domingueiro
o desviador direct mount não faço ideia a vantagem
mas a melhor coisinha é isto, estou desejoso que esteja disponivel para desaparecer com aquela horrivel junction box na frente
BAgj78g.jpg
 

otnemeM

Member
A minha próxima terá esse Dura-ace, está decidido :p

Aguardo mais pormenores sobre as rodas... o site da Shimano não tem sequer specs list das ditas. Perfil, largura interna, largura externa, peso... come on Shimano, seriously.
 

DMA

Well-Known Member
The Zonda C17 alloy clincher follows trends by widening the rim to 17mm inside (22.5mm external), optimizing them for 25-28mm wide tires.

They’re available with Campagnolo or Shimano/SRAM freehubs, use 16 bladed spokes up front and 21 in the rear, and weigh in at a claimed 1,596g for the pair. The rims also use their MoMag nipple placement technology, which leaves the rim bed solid for better rigidity and no need for rim tape. It’s a standard clincher design, though, not their 2-Way tubeless ready profile.

http://www.bikerumor.com/2016/07/06...er-deeper-campy-widens-zonda-alloy-clinchers/

*** ***

GAN GR Disk

has clearance for 700x35c tires

http://www.bikerumor.com/2016/07/06...isc-to-road-adds-entry-level-endurance-bikes/

As versões com travão de disco passam a usar eixos passantes de 12 mm (thru-axle).
 
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