• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Diário de treino Cafigueira (Tentar andar mais e melhor)

cafigueira

Well-Known Member
Bom dia malta,

Passado mais de dois meses com pouco treino, e uns kg's a mais voltei a competir, desta vez na maratona BTT de Pinhel.
Dada a incapacidade de ter tempo para treinar tirando a ultima semana que passou, a forma foi-se perdendo, ou melhor comecei a ganhar uma forma mais arredondada :D
EiAZvSo.png

Como disse na semana passada consegui tempo para treinar e tentar fazer a maratona com o melhor andamento possível, sabia que não poderia abusar muito pois corria o risco de ficar a meio devido a falta de treino e o excesso de peso.
O arranque foi feito a descer com ritmo controlado era fácil ir na frente :D mas assim que abriu o andamento o ritmo era outro, ainda consegui ir na frente com 3 até ao inicio da primeira subida, mas ai os dois mais rápidos ganharam vantagem e foram fugindo tendo deixado de os ver quando começou a descida, e o outro elemento que ia junto começou a ficar um pouco para trás, fique expectante com o que iria dar pois estava consciente da falta de treino.
Mantive um ritmo constante que visse que não me iria fazer berrar e assim foi a prova toda, fiz a prova sempre sozinho desde a primeira subida, por vezes la ia olhando para trás para ver se não perdia terreno para o de trás, mas a partir do 20km já não o conseguir ver.
Já não me lembrava de fazer uma prova com os bpm's tão elevados, mas consegui fazer a prova toda sem ter quebras, e no fim fiquei com a sensação que poderia ter-me esticado mais um pouco, mas também não servida de muito que não conseguia acompanhar os dois da frente e foi melhor assim,
Acabei em 3º na CG da Maratona e em 1º em M30.
Strava

 

Bernalve

Well-Known Member
Muito bom. Não consigo evitar perguntar, o nível de participantes é muito diferente da Maratona de Pinhel organizada pela ACBI ?
 

cafigueira

Well-Known Member
Muito bom. Não consigo evitar perguntar, o nível de participantes é muito diferente da Maratona de Pinhel organizada pela ACBI ?
Obrigado Bernalve, os dois primeiros estavam ao nível dos melhores dessa prova não digo do que venceu mas dos seguintes, o tempo e o terreno tb era diferente, na outra estava calor e piso seco, nesta piso molhado e frio, a média dos dois vencedores foi a mesma, mas na outra prova tínhamos mais 350m d+ e mais 7km.
Mas no TMBI tínhamos mais pessoal a andar muito, basicamente todo o pessoal que vinha ao troféu tinha um grande andamento, nesta na maratona os 4 primeiros ficaram separados por 12min o 5º já ficou a 35min do primeiro.
 

cafigueira

Well-Known Member
Boas amigos,
Ontem foi dia de ir fazer a invernal na cidade da Guarda, a ultima vez que fui (ia para a meia-maratona) mas enganei-me e quando dei conta estava a chegar a Guarda pela mini-maratona.
Este ano optei fazer a maratona que seriam 72km com 2000md+ para compensar o que não fiz da ultima vez, e bem que ideia mais doida, que dureza a começar pelo frio, e juntar a falta de treino acabou com o resultado de uma valente marretada.

No inicio ate que correu bem, maioritariamente a descer :D nos primeiros 30km feitos em 1:12 com média superior a 25km/h, o inicio foi rápido em plano e pequenos topos onde se fez um pequeno grupo na frente de 6 elementos até a primeira subida no km6 onde os 3 primeiros se foram embora com um ritmo bem elevado, eu fiquei ali perdido a uns metros a trás e os outros dois ficaram um pouco mais para trás, na primeira descida um dos elementos que ficou para trás de mim passou por mim com grande facilidade, as minhas unhas são fracas :D
quando acabou a descida ele estava uns 20 segundos a minha frente e na parte a rolar consegui chegar junto a ele e seguimos os dois até começar a maior subida no km31 eu subi a com o meu ritmo e no fim da subida estávamos os 3 juntos novamente, uns melhor a subir outros a descer seguimos assim juntos até ao km50, onde eu definitivamente fiquei para trás com uma quebra de rendimento.
Fiz os restantes km com alguma dificuldade pior ainda que tivemos uma subida curta de 1.3km mas com quase 13% jasus nunca usei tanto tempo 50t, todos os topos já custavam a fazer, safava quando endireitava ou descia que ela andava mais fácil :D
No km 69 tive cãibras nas duas pernas tinha acabado de passar uma feminina não quis dar parte de fraco e continuei com dores e ia esticando aa pernas, mas lá acabaram por passar.
Resultado um valente empeno, com 6ºCG e 2ºM30
Strava
Um abraço e boas pedaladas
 

cafigueira

Well-Known Member
Essa é uma que gostava de fazer. Apesar do frio que vai sempre ser certo. Não houve chuva ou neve. Podem dar-se por felizes. :p
Sim só de não chover já é bom, a neve seria uma lotaria ver onde se iria cair.. esta era boa para ti com estas subidas todas na parte final irias-te dar bem :D
 

cafigueira

Well-Known Member
Boas malta, provavelmente hoje foi a última volta de bike do ano. Foi uma repartida em duas de manhã no zwift com uma subida ao alpe a dar tudo e depois uma a recuperar no deserto.
Hoje o dia estava brutal para andar de bike e de tarde estava a pedir para ir para a estrada e fui virar a marofa numa voltinha de 50km.
Depoia da sova da manhã senti as pernas a responder bem, estás duas semanas estive de férias e então deu para abusar um pouco na bike :)
Deixo o resumo das últimas semanas onde se vê que o fitness está a recuperar, se bem que as luzes vermelhas estão a acender :)
Desejo a todos um bom ano novo chego de muitos e bons km's.
i1898y9.jpg

7FD8978.jpg

6pAJvDD.jpg
 

cafigueira

Well-Known Member
Bom dia malta,
Esta a decorrer no zwift o TdZ já fiz duas etapas no pentA, esta segunda teve de ser ontem de noite que não tive oportunidade antes.
A Ideia é conseguir fazer todas as etapas do TdZ que abriu hoje a terceira.
Vou tentar fazer a gravação das etapas todas, para já deixo a gravação da primeira e segunda etapa.
Strava

Strava

Um abraço e boas pedaladas
 

cafigueira

Well-Known Member
Não há rolo que aguente a tua potência!
Ainda pensei que o mal fosse do Suito... o meu não se queixa! :p
eheh acho que vou ter e comprar novamente o velhinho vortex que esse não se queixava :D
Mas estas falhas de comunicação dão comigo em doido, principalmente em corridas quendo perco a roda :D
 

cafigueira

Well-Known Member
Já tentaste só usar com o telemóvel e ver como se comporta em termos de estabilidade de ligação?
Não. Até desinstalei o zwift do telefone para não haver stress. Hoje vou apagar tudo do zwift no pc para testar. Poderei testar depois só no telefone mas não me é viável usar no telefone só mesmo no PC.
 

Negoci8er

Well-Known Member
Tenta atualizar também o PC. Ontem não estava a conseguir entrar no Zwift.
Reiniciei o PC.
Ao reiniciar reparei que tinha uma atualização pendente de reinicio.
Após atualizar e reiniciar estava a funcionar bem.
 

petrix

Well-Known Member
Não. Até desinstalei o zwift do telefone para não haver stress. Hoje vou apagar tudo do zwift no pc para testar. Poderei testar depois só no telefone mas não me é viável usar no telefone só mesmo no PC.
Sim, eu percebo que não seja viável só usar no telemóvel, mas era para tentar perceber se só usando o telemóvel não tens falhas... se não tiveres o problema pode ser do pc e não do rolo.
 
Top