• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Diário de treino Cafigueira (Tentar andar mais e melhor)

cafigueira

Well-Known Member
pensava que era um duatlo, mas aparentemente é um Triatlo estafeta.
os elásticos ja me fizeram poupar alguns segundos
eu em todos os que fiz usei pedais de BTT justamente por causa de não ter jeito nenhum para calçar os sapatos em andamento. Os sapatos de btt sao mais faceis para correr aqueles 100 metros da area tecnica.

Os sapatos podem ficar presos na bike, o capacete só pode ser colocado e tirado junto ao cesto, na tua box.

mas uma coisa é calçar os sapatos de encaixe proprios para triatlo que so tem uma fivela, outra é encaixar uns sapatos de encaixe que nós normalmente usamos com duas fivelas e um aperto

acho que preferia correr os 100 com os sapatos de estrada :p
Sim eu inscrevi-me no duatlo 40km bike + 10km corrida.
Eu tb vou só retirar os sapatos na box.
Tenho de ir comprar um elástico para testar as sapatilhas hoje :D
 

cafigueira

Well-Known Member
Hoje fui fazer o percurso da bike, estava um pouco de vento mas não correu mal, penso que irá dar para fazer melhor se não estiver tanto vento.
Strava
Queria fazer também a corrida, mas sai tarde e tinha mais umas coisas para fazer não deu.. Amanhã vou fazer a corrida e depois se tiver tempo vou esticar as pernas na bike.. Que eu gosto mesmo é da bike :)
 

Velhadas

Well-Known Member
Hoje fui fazer o percurso da bike, estava um pouco de vento mas não correu mal, penso que irá dar para fazer melhor se não estiver tanto vento.
Strava
Queria fazer também a corrida, mas sai tarde e tinha mais umas coisas para fazer não deu.. Amanhã vou fazer a corrida e depois se tiver tempo vou esticar as pernas na bike.. Que eu gosto mesmo é da bike :)

Parece que tens aí precurso para evitar os mamoes.
É sares o teu melhor aí e fazer um jogging de 10 km hehehe
 

cafigueira

Well-Known Member
Boas malta,
Venho deixar o registo da minha participação no duatlo de Pinhel.
Como tinha referido nunca tinha feito nenhum, retirei aqui algumas dicas e pensei em treinar para ter o melhor desempenho possível.
Mas as contas saíram furadas no planeamento do treino, foram as semanas que menos tempo tive para treinar e principalmente na corrida onde já não corria há imenso tempo.
deixo o calendário das ultimas 3 semanas, onde fiz 3 treinos de corrida, e algumas voltas de bike nas duas ultimas semanas, e na semana passada da prova não consegui quase treinar, tirando na sexta que deu para andar de bike, e ao fim tentei ir correr, mas tive dores nos pés na zona do tornozelo e abortei a corrida, provavelmente seria da corrida que fiz na semana anterior que tinha subidas e descidas e os impactos não são nada bons para o meu peso que aumentou nos últimos tempos :S
gyWTQFl.png

Sábado não fiz nada e continuava com dores nos pés :S no domingo sentia um pouco de incómodo nos pés e optei por tomar um ibuprofeno para ver se não tinha dores e lá sai de casa para ir fazer o duatlo.
Fui com o pensamento que não iria consegui correr como na quinta, mas lá fui até a barragem de bike que seria onde iria começar, estive lá algum tempo a espera para deixar a bike e preparar-me, quando faltavam 20 min lá alguém me disse que deveria ter deixado a capacete na bike e lá fui pendurar o capacete :D
O arranque foi dado e eu fui a correr lentamente ate á bike que deixei logo quase no inicio e continuei a correr até a zona montar na bike, nesta parte apesar de mim desenrascar bem a meter o capacete e a bike ainda fui passado por alguns, mas como o arranque era a subir arranquei a fundo e no fim da subida só já tinha um a minha frente que passei logo assim que endireitou.
Fui na frente sozinho nos primeiros 12km, aqui fui passado e permaneci em segundo até á transição, cheguei com cerca de 2min de atraso.
Depois veio a corrida eheh, na transição fiz sem stresses e como calma correu bem, os elásticos funcionaram bem e lá arranquei, os pés estavam a dar conta do recado e a primeira volta foi feita com algum sofrimento provavelmente da transição da bike para corrida.
Completei a primeira volta ainda em 2º e o pessoal sempre a puxar por mim nos reforços na meta e nas ruas :D gostei do ambiente, depois quase a meio da segunda volta começo a ouvir uma passada rápida (era a descer) ele parecia uma flecha, e passou com grande facilidade por mim, quando faltava 1km para acabar olho pela primeira vez para trás e penso, bem penso que vai dar para fazer pódio, e tentei dar o que ainda tinha, e no fim consegui chegar em 3º o que me deixou muito contente para a primeira experiência :D
Bike
Corrida
8jBb4v8.jpg
 

Paulo Almeida

Well-Known Member
Impecável :) muito bem, pelo que me pareceu, o Hugo ficou logo a seguir. Grande prova.
Ainda lá fomos no dia de bike, mas não sabia locais nem horários, nao vimos nada, só uns pinocos na avenida, foi pena.
 
Top