• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Casaco de inverno

Dempsey

Member
O frio está ai à porta e atualmente apenas tenho casacos de meia estação, o que me obriga a levar demasiada roupa, como tal estou comprador de um bom casaco de inverno.

Alguém tem sugestões? Os que andei a ver foram

MAVIC AKSIUM THERMO
600x600-111696-377579-main.jpg



MAVIC COSMIC PRO SO H2O
600x600-111633-377162-main.jpg


ENDURA STEALTH II
600x600-83069-14509.JPG



O primeiro não e impermeável, penso que seja a única desvantagem face aos outros dois, não que eu ande à chuva mas nunca se sabe quando a mesma pode aparecer a meio de uma volta.

Alguém tem feedback de um destes modelos? Ou recomenda outro?
 

Bruso

Well-Known Member
Depende do valor que estás disposto a dar. Mas já vi que a Mavic virou moda no fórum.

Acho que a parte do impermeável não é o importante. (um corta vento é barato e bastante fácil de transportar). Dá mais prioridade ao corte, costuras, bolsos, reflectores, tamanhos disponíveis, intervalo de temperaturas recomendado pelo fabricante, cor pretendida. O ideal é mesmo experimentares antes de comprar. Porque uma peça destas quer-se justo.
 

jppina

Well-Known Member
Bem, se não te importares de comprar um que não seja desta "época", tens no Mammoth o Mavic Espoir Thermo, que é o modelo anterior ao Aksium que apresentas, e está lá a um preço imbatível...
 

Dempsey

Member
O valor para mim é secundário, prezo mais pela qualidade, para mim o caro é pagar ( mesmo que pouco ) e ficar mal servido, mas sim frisaste um bom ponto, um impermeável cabe sempre num bolso traseiro, se calhar irei dar preferência a um casaco que seja quente então.
 

Dempsey

Member
Não faço questão nenhuma de andar com o ultimo modelo acabado de sair e sinceramente nem conhecia esse site mas vou já lá dar uma vista de olhos ;)
 

daniel_mb1

Active Member
Eu comprei um casaco desses na Mammoth. O casaco mostra bastante qualidade. Costuras certinhas, bons acabamentos por dentro... Infelizmente comprei o tamanho L, e é um pouco grande para mim. Estou a tentar trocar, mas os gajos ainda não me responderam!!
 

Dempsey

Member
Isto se calhar tambem já é capaz de ser quente de mais não? Um casaco que aguente -15º deve ser impossivel de andar com 10 graus não?
Mavic Inferno
Inferno.jpg
 

loudiogo

Member
Eu tenho um berg que custou 7€ em promoção, e não sei que raio aquilo é feito, mas em dias de frio 8/9º levo so uma camisola interior por dentro e às vezes sinto calor.

Mas axo que o grande problema é que o casaco não é respirável
 

Bruso

Well-Known Member
Foi um dos aspetos que te falei. O intervalo de temperatura recomendado pela marca é um aspeto a ter em conta. Outro aspeto importante que o Loudiogo é a ventilação. Mas na gama que estás a ver de certo que são todos bons neste aspeto.
 

Morg

Well-Known Member
Comprei este ano um Spiuk team amarelo, daqueles que até encandeiam.
Eu acho importante ser impermeável. No fim de semana passado caíram umas pingas "molha parvos" se tivesse com o outro spiuk mais antigo que tenho não impermeável tinha que ter metido a capa ou teria ficado molhado para o resto da volta. Com este foi o suficiente para não molhar o interior.

Também acho importante a visibilidade para não ter que levar o colete reflector.
 

patrick pires

Well-Known Member
Isto se calhar tambem já é capaz de ser quente de mais não? Um casaco que aguente -15º deve ser impossivel de andar com 10 graus não?
Mavic Inferno
Inferno.jpg

Eu que vivo numa zona "fria" no inverno não compraria esse casaco..
Mesmo que seja respirável irias "assar" com ele.. isso é bom para países nórdicos que tem invernos muito rigorosos.
 

Dempsey

Member
Agradeço todas as sugestões e opiniões que aqui foram colocando :) Hoje passei numa loja e gostei de uma casaco da marca italiana Giessegi que vi por lá, mais precisamente o modelo Giubba, vais ser certamente mais uma opção a ter em conta
 
Boa tarde Dempsey,
isso é un argomento interessante e importante porqué uma coisa é sair no verão e uma outra coisa é sair no inverno.

Não vou falar-te de marcas o daquilo que está na moda, isso não interessa. O que é importante é avaliar as condições de saida no teu cantinho:). Pela minha esperiencia com saidas em clima italiano com inverno mais umido e mais frio e saidas aquí nesta terra reparai che não val a pena investir em material propriamente invernal em Portugal! Vou esplicar porqué:
De manhá nas primeiras horas do dia ( 8/9H) apanha um bocado de frio...2/3 graus em algumas zonas?...eu aquí na Figueira apanhavo 5 graus no interior, mas mesmo nas primeira duas horas, depois acontence que a temperatura sobe acima dos 10 por efeito deste magnifico sol que o Portugal proporciona. Na minha ex terra apanhavo temperatura muito baixas durante todo o dia e descer das montanhas no inverno não era brincadera, precisavo mesmo material pesado!....vamos ao meu conselho:)..ovvio que isso é um argomento tambem subjetivo, osseja depende se es friulento o não:)...mas em minha opinião devia sim investir sobretudo no primeiro layer que está a contacto com a tua pele...porqué? Simplemente porqué é aquilo que se é bem feito consegue ter o teu corpo seco e quente e extrair toda a umididade ( Suor ) para o exterior. Eu costumavo trazer comigo sempre um secundo layer para mudar durante as minhas saidas , nem imagina o que é voltar com um termica molhada no inverno:) e nunca perdí este abito desde os '80 que pedalo e nunca apanhai uma costipação e já andai com -12Cº!! WTF:))....
Depois acima deste layer termico e traspirante é sufficiente um casaco de tipologia Softshell ( desculpe-me estes termos tecnicos mas não sei como dizer em portugûes!)...este secundo layer ( casaco ) é aquilo que simplemente tem função de proteger-te do vento e da alguma chuva...atenção digo alguma chuva. A membrana softshell é feita para dar ainda alguma traspirabilidade ao corpo mas tambem protege da chuva...não ao 100% mas é suficiente para voltar a casa. Agora se mesmo apanha chuva o ideal é ter um simple K-Way de Nylon que custa um preço ridiculo mas faz a sua função!! Eu nunca cumpravo um casaco resistente a chuva para andar de bike.....quando sair de casa e pensas che probabilmente apanhas chuva trazes o K-way em nylon de 5€ contigo.....com sol uma termica na pele e um secundo casco windstopper/softshell é sufficiente para o Portugual, trazes uma secunda termica para mudar no meio dos teus treinos/saidas e estas bem servido e volta a casa fresco como uma flor.....Serra de Estrela excluida:)))..
Atenção e a parte baixa??:)....sempre o mesmo, não precisa salopette invernal porqué acabas para fazer a fim de um bacalhau na brasa....salopette leve é sufficiente, o importante é proteger os pés que é a parte que fica muito parada e apanha muito vento, por isso dois cobertores de sapatos em windstopper e já está!!!.

queres duas marcas pela termica??..CRAFT talvez a melhor....eu uso UNDERARMOUR ( material de football americano) e gosto bastante depois há BIONIC..mas poderia escrever mais 100 marcas e muitas italicas mas seria suspeito:)...CRAFT e BIONIC acho ser muito boa...eu usai há muitos anos, depois encontrai uma grande promoção Underarmour e cumprai varias, ainda estão perfeita e uso tambem a correr.
Em relação ao casaco qualquer um vale desde que tenha membrana;-). Há 5 anos cumprai um casaco na Decathlon com windstopper com desconto brutal e que pagai 29 euros, tinha mangas desmontaveis e nunca pensai que este investimento ficou a ser o melhor investimento em vestuario para a bike, praticamente usai sempre no inverno e na primavera tirando as mangas, tem membrana windstopper e realmente ficai surprendido com a qualitade deste produto quem é um "sem marca" ( foi-me aconselhado para um funcionario da Decca que conheço e que pedala muito, tinha razão!). Cumprai tambem um casaco invernal pesado mas usai 2 vezes...demasiado calor e voltavo a casa sempre molhado...isso é por quando vou na Serra de Estrela:)

my 2 cents

ciao

PS: não val juntar agua ardente na garrafa para aquecer!!!;-)
 
Top