por isso é que lançaram o 598 que ja nao tem este problemaFónix, a Thule devia ter vergonha de vender essa me***, ridiculo
por isso é que lançaram o 598 que ja nao tem este problemaFónix, a Thule devia ter vergonha de vender essa me***, ridiculo
Sim quem quiser mesmo levar a bike, até o carro leva!
A diferença está na facilidade com com que se faz o serviço. Por isso que os suportes têm chave - não impossilbiita o roubo, mas torna-o menos fácil.
Segundo eles só existem meia-dúzia de modelos de chaves diferentes. Ou seja quem quiser roubar bicicletas basta "investir" alguma coisa.
Até te digo o número máximo de chaves que existem: 1000.
Eu como já tive oportunidade de dizer em outro post aqui no forum utilizo um protetor destes.Costumam usar os suportes normais, tipo thule 591, com bicicletas de carbono? já usei o meu, mas foi só numa distância curta. Deve-se ter algum cuidado especial para não estragar o quadro?
tb já tinha visto isso... e estava a pensar na real necessidade. Usas com o 598 ou com outro suporte mais antigo?Eu como já tive oportunidade de dizer em outro post aqui no forum utilizo um protetor destes.
https://www.deporvillage.pt/protetor-de-quadros-de-carbono-thule-carbon-frame-protector-984
Eu tenho dois suportes instalados no carro um é da Montblanc e outro da Thule. Não te sei dizer o número dos modelos, penso que o primeiro seja um Barracuda e o segundo é parecido ao 598, mas mais antigo. Utilizo ambos com esse protetor de quadro sem qualquer tipo de problema.tb já tinha visto isso... e estava a pensar na real necessidade. Usas com o 598 ou com outro suporte mais antigo?
Costumam usar os suportes normais, tipo thule 591, com bicicletas de carbono? já usei o meu, mas foi só numa distância curta. Deve-se ter algum cuidado especial para não estragar o quadro?
Acabei por comprar a protecção da thule, fui agora experimentar e fiquei com algum receio, como o suporte 591 da thule não fecha por completo, o buraco que fica é mais ou menos o da altura do quadro. Fico com a sensação que se houver um esticão, a proteção pode sair e o quadro passar pelo espaço do aperto.Eu tenho dois suportes instalados no carro um é da Montblanc e outro da Thule. Não te sei dizer o número dos modelos, penso que o primeiro seja um Barracuda e o segundo é parecido ao 598, mas mais antigo. Utilizo ambos com esse protetor de quadro sem qualquer tipo de problema.
Isso é estranho, os meus suportes fecham por completo com ou sem a proteção. A "garra", não sei se lhe podemos dar esse nome, ajusta-se ao diâmetro dos quadros e sou eu que lhe dou a abertura e o aperto pretendido. E olha que já transportei bicicletas de várias tipos e todos os casos fecharam e bem. Isso deve de estar alguma coisa a falhar ao nível de abertura da "garra"...Acabei por comprar a protecção da thule, fui agora experimentar e fiquei com algum receio, como o suporte 591 da thule não fecha por completo, o buraco que fica é mais ou menos o da altura do quadro. Fico com a sensação que se houver um esticão, a proteção pode sair e o quadro passar pelo espaço do aperto.
Nos teus teus suportes tb fica assim?
O thule 591 é mesmo assim, a garra não fecha, apenas faz uma curvatura, pela qual o quadro não passa.Isso é estranho, os meus suportes fecham por completo com ou sem a proteção. A "garra", não sei se lhe podemos dar esse nome, ajusta-se ao diâmetro dos quadros e sou eu que lhe dou a abertura e o aperto pretendido. E olha que já transportei bicicletas de várias tipos e todos os casos fecharam e bem. Isso deve de estar alguma coisa a falhar ao nível de abertura da "garra"...
Onde tens a fechadura, se ela estiver aberta se rodares essa roda tu consegues abrir mais a "garra". E consegues apanhar bem e apertar o quadro. Nesse sistema não vai fechar a "garra" na totalidade mas vai fazer pressão no quadro de maneira que fique fixo.O thule 591 é mesmo assim, a garra não fecha, apenas faz uma curvatura, pela qual o quadro não passa.
https://www.decathlon.pt/thule-proride-591-id_8541213.html
Certo, é isso mesmo. E fica bem fixo, ao abanar, abana todo o conjunto. Mas como com a proteção a abertura fica mais ou menos do tamanho do quadro, fiquei com algum receio... daí te estar a perguntar se no teu é igual, mas pelos vistos não tens o 591.Onde tens a fechadura, se ela estiver aberta se rodares essa roda tu consegues abrir mais a "garra". E consegues apanhar bem e apertar o quadro. Nesse sistema não vai fechar a "garra" na totalidade mas vai fazer pressão no quadro de maneira que fique fixo.
Depois de apertares bem todos o pontos, abana com a tuas mãos a bike para testares se está bem ou mal fixa.
Esse tipo de sistema é seguro se a bike estiver bem fixa...
Na página que me mandastes tens fotos em que demonstra como fica fechada a "garra". Desculpa mas induzi-te em erro o Mont Blanc é que fecha a garra na totalidade.Certo, é isso mesmo. E fica bem fixo, ao abanar, abana todo o conjunto. Mas como com a proteção a abertura fica mais ou menos do tamanho do quadro, fiquei com algum receio... daí te estar a perguntar se no teu é igual, mas pelos vistos não tens o 591.
Isso faz lembrar a diferença entre calçares uns sapatos com meias e sem meias, em uma das situações vais ter o sapato mais cheio...mas não é por isso que não vais conseguir andar desde que sejam o teu número....Sim, eu sei. Não tenho duvidas da segurança do suporte. Já o tenho há muitos anos e com algum uso. Por acaso, com a bike de estrada só usei quando a comprei, mas foi uma viagem de 20 minutos e agora vão ser umas 2h para cada lado. A minha questão tem mesmo a ver com a proteção... sem proteção a "garra" fecha e o quadro não passa, com a proteção, a garra fica obviamente mais aberta... fica bem preso, mas mais aberta, por isso surgiu a questão
Sim, é isso .. deve ser mesmo receio sem sentido. ObgIsso faz lembrar a diferença entre calçares uns sapatos com meias e sem meias, em uma das situações vais ter o sapato mais cheio...mas não é por isso que não vais conseguir andar desde que sejam o teu número....